Siga as Redes Sociais

Polícia

Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior

Redação Encarando

Publicado

em

A 5ª Delegacia Regional de Campo Maior divulgou, no início da tarde deste domingo (05), que prendeu cinco suspeitos de pertencerem à quadrilha que explodiu duas agências bancarias na cidade de Campo Maior no dia 30 de abril. As prisões aconteceram há três dias, mas tinham sido mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Nesta manhã, a polícia militar trocou tiros com outro grupo da quadrilha e matou cinco homens na zona rural de Cocal da Estação. Dos cinco suspeitos mortos, quarto são naturais do estado de Minas Gerais. Um conseguiu fugir. Segundo o comandante do 15º BPM de Campo Maior, major Etevaldo Alves, outro grupo estaria na mata entre as cidades de Barras e Batalha.

“Eles não são de Campo Maior e foram presos em outras cidades e nem foram trazidos para Campo Maior. Eles pertencem a quadrilha que explodiu os bancos em Campo Maior. Era um terceiro grupo da quadrilha. Um continua cercado pela polícia e o outro foi morto nesse domingo” disse o Chefe de Cartório da delegacia, Baker Martins.

Baker disse que não podia repassar muitos detalhes, mas afirmou que entre os presos têm cearenses. São eles: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior, Josenverton dos Santos Sousa. (Hassan Prado é filho do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado.) Hassan Prado chegou a ser preso acusado de ser o mentor da morte de Leonardo Almeida, no dia 15 de setembro na cidade de Nazária, localizada a menos de 50 km da capital Teresina. O motivo do crime seria passional.

Fonte: Campo Maior em Foco / Fala Piauí

Polícia

Policial militar é baleado durante assalto no Dirceu em Teresina; Veja o vídeo!

Avatar

Publicado

em

Um policial militar, identificado apenas como sargento Waldenir, foi baleado durante assalto na tarde deste sábado (08) no bairro Dirceu II, na zona sudeste de Teresina. O policial ferido é lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Segundo informações preliminares, dois assaltantes que andavam em uma motocicleta abordaram a vítima que estava na porta da própria residência. Conforme as imagens de uma câmera de segurança, a vítima tentou reagir, mas acabou sendo alvejada no rosto e no braço. Na fuga, os bandidos ainda roubaram a arma de fogo do militar.

O Sargento Waldenir foi à pé em busca de socorro no Hospital do Dirceu, que fica próximo da residência onde ele mora. O policial foi atendido e transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Continue Lendo

Polícia

Beneficiado pelo induto do Dia das Mães, presidiário tenta matar a própria mãe no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um detento, identificado como Otávio Alves do Nascimento, foi preso na tarde desta sexta-feira (07) após tentar matar a própria mãe, de 67 anos, durante briga na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piaui

Conforme a Polícia Militar, o suspeito é presidiário e foi beneficiado pelo o induto do Dia das Mães. Durante a briga, a irmã do suspeito ficou ferida, pois travou uma luta corporal contra evitar que a mãe fosse agredida.

O indivíduo foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Continue Lendo

Polícia

Caminhoneiro é preso após ser flagrado dirigindo carreta roubada na BR 343 em Piripiri

Avatar

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite dessa sexta-feira (07) um caminhoneiro acusado pelo crime de Roubo. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Piripiri, na região norte do estado.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo de carga SCANIA/T 113 H 4X2 360 conduzido por um homem de 52 anos. Ao fazerem as devidas identificações no veículo, foi detectado que o bem havia sido tomado de assalto no dia 20/04/2021 na cidade de Goiânia/GO.

O homem informou aos policiais que havia comprado o veículo de um homem que veio a falecer posteriormente, porém não sabia que o bem possuía restrições.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o caminhoneiro até a Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos que o caso requer. Ela responderá pelo crime de Roubo Consumado de Veículos.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat