Siga as Redes Sociais

Polícia

Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior

Redação Encarando

Publicado

em

A 5ª Delegacia Regional de Campo Maior divulgou, no início da tarde deste domingo (05), que prendeu cinco suspeitos de pertencerem à quadrilha que explodiu duas agências bancarias na cidade de Campo Maior no dia 30 de abril. As prisões aconteceram há três dias, mas tinham sido mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Nesta manhã, a polícia militar trocou tiros com outro grupo da quadrilha e matou cinco homens na zona rural de Cocal da Estação. Dos cinco suspeitos mortos, quarto são naturais do estado de Minas Gerais. Um conseguiu fugir. Segundo o comandante do 15º BPM de Campo Maior, major Etevaldo Alves, outro grupo estaria na mata entre as cidades de Barras e Batalha.

“Eles não são de Campo Maior e foram presos em outras cidades e nem foram trazidos para Campo Maior. Eles pertencem a quadrilha que explodiu os bancos em Campo Maior. Era um terceiro grupo da quadrilha. Um continua cercado pela polícia e o outro foi morto nesse domingo” disse o Chefe de Cartório da delegacia, Baker Martins.

Baker disse que não podia repassar muitos detalhes, mas afirmou que entre os presos têm cearenses. São eles: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior, Josenverton dos Santos Sousa. (Hassan Prado é filho do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado.) Hassan Prado chegou a ser preso acusado de ser o mentor da morte de Leonardo Almeida, no dia 15 de setembro na cidade de Nazária, localizada a menos de 50 km da capital Teresina. O motivo do crime seria passional.

Fonte: Campo Maior em Foco / Fala Piauí

Polícia

Casal de assaltantes são presos na Avenida Homero de Castelo Branco em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Um homem e uma mulher, identificados como Leonardo de Oliveira Lima e Katia Vanessa de Sousa Viana, foram presos na manhã desse domingo (08) na Avenida Homero de Castelo Branco, na zona leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, os dois foram detidos por populares. Ao chegar, a polícia verificou a veracidade dos fatos e constatou que com a dupla estava um veículo que tinha sido roubado.

O carro foi recuperado e dois foram levados para Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo

Polícia

TJ- PI suspende votação da PEC da Previdência

Foto: Thiago Amaral

Redação Encarando

Publicado

em

Nesse domingo (08), após acatar o pedido de três deputados, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do estado do Piauí, deferiu uma liminar suspendendo a votação em regime de urgência da PEC n° 03/2019.

O pedido foi realizado pelos deputados Gustavo Neiva, Marden Menezes, Teresa Britto e Lucy Soares. A proposta de votação chegou na Assembleia Legislativa do Piauí no dia 3 de dezembro, mas no dia seguinte Teresa Britto e Gustavo Neiva enviaram um requerimento para base aliada, solicitando uma audiência pública para discutir sobre a PEC, porém não foi aceito.

Conforme a decisão, o desembargador afirma que o governador quando encaminhou a PEC e o projeto de lei, ele não pediu regime de urgência, o que motiva a suspensão da votação, já que “é desnecessária a agilização de suas apreciações”.

A votação ficará suspensa até eventual decisão em contrário do Tribunal de Justiça.

Continue Lendo

Polícia

Homem é morto a tiros na zona sul de Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã desse domingo (08), um homem ainda não identificado foi executado no bairro Angelim, zona sul de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida com três tiros. O suspeito de ter realizado os disparos ainda não foi identificado.

O corpo da vítima foi removido pelo IML, mas até o momento não foi identificado.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat