Siga as Redes Sociais

Polícia

Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior

Redação Encarando

Publicado

em

A 5ª Delegacia Regional de Campo Maior divulgou, no início da tarde deste domingo (05), que prendeu cinco suspeitos de pertencerem à quadrilha que explodiu duas agências bancarias na cidade de Campo Maior no dia 30 de abril. As prisões aconteceram há três dias, mas tinham sido mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Nesta manhã, a polícia militar trocou tiros com outro grupo da quadrilha e matou cinco homens na zona rural de Cocal da Estação. Dos cinco suspeitos mortos, quarto são naturais do estado de Minas Gerais. Um conseguiu fugir. Segundo o comandante do 15º BPM de Campo Maior, major Etevaldo Alves, outro grupo estaria na mata entre as cidades de Barras e Batalha.

“Eles não são de Campo Maior e foram presos em outras cidades e nem foram trazidos para Campo Maior. Eles pertencem a quadrilha que explodiu os bancos em Campo Maior. Era um terceiro grupo da quadrilha. Um continua cercado pela polícia e o outro foi morto nesse domingo” disse o Chefe de Cartório da delegacia, Baker Martins.

Baker disse que não podia repassar muitos detalhes, mas afirmou que entre os presos têm cearenses. São eles: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior, Josenverton dos Santos Sousa. (Hassan Prado é filho do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado.) Hassan Prado chegou a ser preso acusado de ser o mentor da morte de Leonardo Almeida, no dia 15 de setembro na cidade de Nazária, localizada a menos de 50 km da capital Teresina. O motivo do crime seria passional.

Fonte: Campo Maior em Foco / Fala Piauí

Polícia

Criminosos fazem arrastão e mantém pelo menos 10 pessoas reféns em estrada vicinal no interior do Pi

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Um grupo armado aterrorizou a população da Localidade Bonfim, zona Rural de Esperantina, nessa segunda-feira (06).

De acordo com relatos das vítimas, os criminosos fizeram uma barreira na estrada vicinal, que liga a comunidade à cidade e abordaram várias pessoas, em seguida, roubavam pertences como celulares, joias, motocicletas e, até mesmo roupas. Após isso, eles a levavam para um local na mata e as mantinham como reféns para fazer novas vítima.

Segundo as testemunhas, os homens abordaram, pelo menos, 10 pessoas, algumas delas ficaram feridas após serem agredidos com golpes de coronhada, e foram levadas para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

“Eram homens armados e muito agressivos e ainda gravaram vários vídeos debochando da gente. Ficamos por mais de uma hora de refém dentro do mato enquanto eles roubavam as pessoas que ia passando de moto a estrada“, disse uma testemunha que pediu ter o nome preservado.

Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga a Polícia Militar foi acionada e realizou diligências no local, mas até o momento, não há informações sobre os suspeitos.

O caso está sendo investigado.

Com informações do Revista AZ

Continue Lendo

Polícia

Suspeito de assaltos é espancado até a morte no litoral do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado apenas como Pádua, de 30 anos, foi espancado até a morte por populares na rua Companheiro José Alfredo, no bairro Cantagalo na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, nessa segunda-feira (06).

De acordo com informações da polícia, a vítima é suspeita de cometer de vários assaltos e roubos na região e usava uma carroça para realizar as ações criminosas, que foi queimada durante as agressões.

Após o crime, os próprios populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de receber atendimento.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo. A Polícia investiga o caso.

Continue Lendo

Polícia

Ex-detento solto durante indulto de pandemia é preso após assalto em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

O ex-detento identificado pelas iniciais J.K.G foi preso na tarde dessa segunda-feira (06) no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina. O indivíduo é suspeito de realizar vários assaltos.

Segundo a capitã Jacqueline, do 9 Batalhão, o indivíduo roubou uma motocicleta na zona sul de Teresina e na fuga passou pela zona norte. Os policiais identificaram o suspeito e o perseguiram.

Na prisão, os militares verificaram que o indivíduo havia saído no indulto de pandemia e estava realizando assaltos. O indivíduo foi preso e conduzido para Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat