Siga as Redes Sociais

Polícia

Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior

Redação Encarando

Publicado

em

A 5ª Delegacia Regional de Campo Maior divulgou, no início da tarde deste domingo (05), que prendeu cinco suspeitos de pertencerem à quadrilha que explodiu duas agências bancarias na cidade de Campo Maior no dia 30 de abril. As prisões aconteceram há três dias, mas tinham sido mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Nesta manhã, a polícia militar trocou tiros com outro grupo da quadrilha e matou cinco homens na zona rural de Cocal da Estação. Dos cinco suspeitos mortos, quarto são naturais do estado de Minas Gerais. Um conseguiu fugir. Segundo o comandante do 15º BPM de Campo Maior, major Etevaldo Alves, outro grupo estaria na mata entre as cidades de Barras e Batalha.

“Eles não são de Campo Maior e foram presos em outras cidades e nem foram trazidos para Campo Maior. Eles pertencem a quadrilha que explodiu os bancos em Campo Maior. Era um terceiro grupo da quadrilha. Um continua cercado pela polícia e o outro foi morto nesse domingo” disse o Chefe de Cartório da delegacia, Baker Martins.

Baker disse que não podia repassar muitos detalhes, mas afirmou que entre os presos têm cearenses. São eles: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior, Josenverton dos Santos Sousa. (Hassan Prado é filho do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado.) Hassan Prado chegou a ser preso acusado de ser o mentor da morte de Leonardo Almeida, no dia 15 de setembro na cidade de Nazária, localizada a menos de 50 km da capital Teresina. O motivo do crime seria passional.

Fonte: Campo Maior em Foco / Fala Piauí

Polícia

Chefe de facção criminosa do Ceará é preso em apartamento de “luxo” em Teresina

Avatar

Publicado

em

Acusado de chefiar organização criminosa, identificado como Francisco Cilas de Moura Araújo, conhecido como “Mago”, foi preso nesta quarta-feira (08) em um apartamendo de classe média/alta em Teresina. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Ceará.

Conforme a Polícia Civil, Francisco Cilas estava na lista dos mais procurados pela polícia. Francisco atuavam no município de Caucaia. Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alisson Gomes, vivia com a esposa, filhos e um amigo no apartamento alugado há cerca de um mês. Ele permanecia escondido e não era visto por vizinhos.

O secretário da Segurança Pública, André Costa, afirmou que o criminoso era responsável por dar ordens para execuções realizadas em Caucaia. A prisão é resultado de investigações da Operação Focus, que iniciaram há cerca de um ano.


Continue Lendo

Polícia

Bandidos mantém gerente do Banco Itaú e família reféns por quase 24h em Teresina

Avatar

Publicado

em

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), com apoio do Batalhão de Operações Especiais do Piauí (BOPE) e da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), prenderam três homens nesta quarta-feira (08), que são suspeitos de terem sequestrado o gerente do banco Itaú e sua família.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram sequestradas na noite dessa terça-feira (07) e foram liberadas na tarde desta quarta-feira (08) na BR-343, na saída de Teresina para Altos.

Ainda conforme a polícia, as vítimas foram liberadas após o gerente ter entregado uma quantia em dinheiro, não revelada. Após várias diligências, o GRECO conseguiu localizar e perseguir os suspeitos, que acabaram sendo presos em flagrante na Avenida Joaquim Nelson, localizada no bairro Dirceu. Todo o dinheiro que foi roubado da família, acabou sendo recuperado pela equipe policial.

O caso segue sendo investigado.

Continue Lendo

Polícia

Suspeito de executar homem enquanto empinava pipa é preso na zona Norte de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um homem de iniciais G. C. S. , de 22 anos, foi preso por policiais da Força Tarefa, no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. Ele é apontado como autor do homicídio contra, Jhamerson da Conceição Santos, de 27 anos, ocorrido na tarde de ontem, no Residencial Colorado, na zona Sudeste de Teresina.

Com o homem, foi apreendido o veículo utilizado no crime, um Gol, uma escopeta artesanal calibre 12, de alto potencial letal, cinco celulares, dois relógios da marca Rolex, 20 trouxas de cocaína, sete trouxas de maconha, além de R$ 670 reais.

Ao ser preso, o homem confessou o homicídio e, alegou que Jhamerson era um de seus desafetos. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat