Bandidos roubam provas das Olimpíadas de Matemática durante assalto na zona sul da Capital

Um adolescente foi apreendido no inicio da tarde dessa terça-feira (07), por volta das 12h, por ser suspeito de ter roubado um funcionário dos Correios. O roubo foi realizado no Residencial Mestre Zezinho, localizado na zona sul de Teresina.

De acordo com informações repassadas pelo sargento Wendel, do 17° Batalhão da Polícia Militar, três pessoas participaram do crime e durante a ação eles roubaram 10 encomendas, e dentre elas havia as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática. “Eles roubaram o carro do Sedex. Levaram as encomendas e um malote. A Polícia Federal conseguiu apreender um dos suspeitos hoje. E nós (equipe do 17° Batalhão) como apoio, fomos até o local onde eles jogaram as provas”, contou o sargento para o Portal Encarando.

O funcionário foi abordado pelo trio quando ele fazia entregas no final da tarde de ontem (06). O menor foi apreendido no bairro Portal da Alegria, na zona sul da Capital. A Polícia Federal vai continuar as investigações com intuito de prender os dois outros envolvidos.

As provas roubadas seriam aplicadas na 1° fase da olimpíada que provavelmente vai acontecer no dia 21 de maio. Ainda não existem informações que a prova será adiada.