Siga as Redes Sociais

Política

“Se quiser mais de 10 kg, pague”, diz Bolsonaro sobre bagagem gratuita

Redação Encarando

Publicado

em

Em cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou o veto para bagagens gratuitas nos voos. De acordo com o mandatário da República, a decisão foi baseada em interesses econômicos das companhias aéreas. “Para as empresas menores, seria um empecilho. Se você coloca um avião com 200 pessoas é um gasto a mais”, frisou.

De acordo com o chefe do Executivo nacional, o consumidor que não viaja com bagagens, como ele, é prejudicado pela gratuidade, pois paga um preço maior na passagem pelo serviço. “Até 10 kg está liberado, agora, se você quer levar mais de 10, que pague”, salientou.

Segundo Bolsonaro, a medida, que também vale para as empresas de low cost, levou em conta um pedido das companhias para conseguir aumentar a concorrência no Brasil.

O presidente vetou, na tarde dessa segunda-feira (17/06/2019), a gratuidade de bagagem em voos nacionais. Sancionou a medida provisória que autoriza a participação de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, mas vetou o item modificado pelos deputados e senadores que previa a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, ou seja, nos voos domésticos.

Em um primeiro momento, o titular do Planalto havia dito que sancionaria a MP da maneira que o texto saiu do Congresso Nacional. No entanto, nos últimos dias, o presidente explicou a jornalistas que “era preciso ser criativo para encontrar uma forma de seguir a lei e garantir que o setor de aviação avançasse”.

Fonte: Metrópoles

Política

Candidata Gessy Fonseca é destaque de debate e viraliza nas redes sociais

Avatar

Publicado

em

A candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), foi o destaque nesse último sábado (24) durante o debate da TV Antena 10, que foi realizado no auditório da Novafapi, na zona leste de Teresina.

O debate foi decisivo na campanha de Gessy, pois muitos eleitores indecisos, e os que tinham intenção de votar nulo, se manifestaram positivamente nas redes sociais de Gessy. “Temos um termômetro bastante eficiente nas redes sociais. Muitas pessoas comentaram e mandaram mensagem informando que não iam mais votar, mas depois que me conheceram, por meio do debate, eles mudaram a opinião. Isso é democracia, mostrar para a população que existe esperança na renovação da política teresinense. E eu, estou preparada para ser a diferença!”, explicou.

A análise do perfil da candidata revela que Gessy ultrapassou 35 mil seguidores após o debate.

Continue Lendo

Política

Debate termina com briga generalizada entre torcidas do Fábio Abreu e do Kleber Montezuma

Redação Encarando

Publicado

em

O debate da TV Antena 10 realizado na tarde desse sábado (24) terminou com uma briga generalizada na calçada do auditório da Novafapi, localizado na zona leste de Teresina.

A pancadaria contou com socos, pontapés e bandeiradas. Tudo começou por conta da quantidade dos animadores da equipe do Kleber Montezuma (PSDB), que foi chacotada, pela a equipe do Fábio Abreu (PL), que estava em uma quantidade bem maior. A rivalidade entre as torcidas terminou em um briga generalizada.

Equipes do 5 Batalhão da Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. Os militares precisaram usar spray de pimenta para controlar a briga.

Veja o vídeo!

Continue Lendo

Eleições

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: TSE

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat