Siga as Redes Sociais

Política

Comissão da Previdência na Câmara realiza terceiro dia de debates

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência abriu nesta terça-feira (25) o terceiro dia de debates sobre o parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP).

O texto foi apresentado há duas semanas, mas o parlamentar já disse que pretende fazer uma complementação de voto. Segundo ele, serão mantidos os pilares do seu parecer, como a idade mínima, mas alguns pontos do conteúdo serão alterados.

Dos cerca de 150 deputados inscritos para debater a matéria, ainda faltam 77 para falar. Os líderes partidários também podem pedir a palavra a qualquer momento, aumentando a lista.

O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), disse que trabalhará para encerrar a fase de debates ainda nesta terça, nem que a reunião tenha que se estender pelo dia todo.

“Espero acabar hoje [terça]. Até porque eu acho que não vão falar os 77, considerando que terça de manhã muita gente não está aqui [em Brasília] ainda”, disse Ramos.

Ele também pretende conceder um prazo para os parlamentares analisarem a complementação do voto e apresentarem os destaques, que são as sugestões para alterar o texto. “Senão, as pessoas vão destacar um texto que não existe mais”, explicou.

Após a fase de debates, terá início a votação. Para o texto ser aprovado, basta maioria simples, ou seja, a maioria dos deputados presentes na comissão.

A intenção inicial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem articulado para que o relatório fosse votado ainda nesta semana na comissão especial, a fim de dar tempo de ser apreciado pelo plenário nas primeiras duas semanas de julho.

Na noite de segunda (24), porém, Maia mudou a sua previsão e disse que agora conta com a aprovação na comissão até segunda-feira (1º).

No plenário, serão dois turnos de votação. Por ser tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa ter o aval de 308 dos 513 deputados.

Fonte: G1


Política

Candidata Gessy Fonseca é destaque de debate e viraliza nas redes sociais

Avatar

Publicado

em

A candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), foi o destaque nesse último sábado (24) durante o debate da TV Antena 10, que foi realizado no auditório da Novafapi, na zona leste de Teresina.

O debate foi decisivo na campanha de Gessy, pois muitos eleitores indecisos, e os que tinham intenção de votar nulo, se manifestaram positivamente nas redes sociais de Gessy. “Temos um termômetro bastante eficiente nas redes sociais. Muitas pessoas comentaram e mandaram mensagem informando que não iam mais votar, mas depois que me conheceram, por meio do debate, eles mudaram a opinião. Isso é democracia, mostrar para a população que existe esperança na renovação da política teresinense. E eu, estou preparada para ser a diferença!”, explicou.

A análise do perfil da candidata revela que Gessy ultrapassou 35 mil seguidores após o debate.

Continue Lendo

Política

Debate termina com briga generalizada entre torcidas do Fábio Abreu e do Kleber Montezuma

Redação Encarando

Publicado

em

O debate da TV Antena 10 realizado na tarde desse sábado (24) terminou com uma briga generalizada na calçada do auditório da Novafapi, localizado na zona leste de Teresina.

A pancadaria contou com socos, pontapés e bandeiradas. Tudo começou por conta da quantidade dos animadores da equipe do Kleber Montezuma (PSDB), que foi chacotada, pela a equipe do Fábio Abreu (PL), que estava em uma quantidade bem maior. A rivalidade entre as torcidas terminou em um briga generalizada.

Equipes do 5 Batalhão da Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. Os militares precisaram usar spray de pimenta para controlar a briga.

Veja o vídeo!

Continue Lendo

Eleições

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: TSE

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat