Siga as Redes Sociais

Política

Bolsonaro chega a Brasília após G20 e comemora: “Missão cumprida”

Redação Encarando

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonarodesembarcou, no final da manhã deste domingo (30), em Brasília depois de participar do encontro do G20, em Osaka, no Japão.

Bolsonaro posou para foto com os integrantes da viagem em frente ao avião presidencial e afirmou via Twitter: “Missão cumprida”.

View image on Twitter

O principal avanço comercial brasileiro no encontro com líderes das 20 economias mais ricas do mundo foi o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, após 20 anos de negociações entre os dois blocos. 

O Ministério da Economia do Brasil estima que o acordo vai resultar em um aumento de R$ 336 bilhões em 15 anos na economia brasileira — com potencial de chegar a R$ 480 bilhões ao se considerar a redução de barreiras não tarifárias. 

Depois do acordo ser fechado, Bolsonaro sinalizou que mais pactos comerciais deverão ser fechados com outros países e blocos econômicos. Em encontros com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, Bolsonaro disse que a ideia do governo é abrir as portas para o comércio internacional.

“Nossos ministros estão à disposição para acordos e cooperar neste sentido. Como falei ontem, o Brasil está de braços abertos para o mundo”, afirmou.

Fonte: R7

Política

Bolsonaro diz que vacina contra a covid não será obrigatória

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar hoje que a vacina contra a covid-19 não será obrigatória e, sem mencioná-lo diretamente, criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao dizer que ” tem um governador que está se intitulando o médico do Brasil”.

Na última sexta-feira (16), Doria disse que a vacinação contra a covid-19 será obrigatória em todo o estado se for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No mesmo dia, Bolsonaro disse nas redes sociais que o ministério da Saúde é quem irá oferecer o imunizante, mas “sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”.

Hoje, em conversa com seus apoiadores transmitida pelo canal “Foco do Brasil”, o presidente voltou a declarar que a lei deixa claro que o assunto compete ao ministério da Saúde.


“Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final. Tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”.

O mandatário acrescentou que a vacina, depois de aprovada pelos órgãos competentes, será oferecida aos brasileiros de forma gratuita.

Fonte: Uol

Continue Lendo

Política

Coronavírus: Wellington Dias anuncia ‘Lei Seca’ no fim de semana

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta segunda-feira (19) o governador Wellington Dias (PT), anunciou que o Piauí irá adotar a ‘Lei Seca’ no fim de semana. A medida tem como objetivo, conter a disseminação do coronavírus no estado, já que os índices de transmissibilidade voltaram a crescer.

A ‘Lei Seca’ deve vigorar nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

“Estamos adotando novas medidas de restrição que foram aprovadas pelo COE (Centro Operacional de Emergência) na última sexta-feira (16). Vamos ter a ‘Lei Seca’ na sexta, no sábado e domingo. Lá atrás, uma pessoa com coronavírus estava transmitindo para outras três, era uma coisa perigosa. Com as medidas de segurança, a gente conseguiu conter o número foi descendo e a gente chegou a uma pessoa transmitindo para menos da metade. Mas isso voltou a crescer e não é só a questão das eleições”.

Dias ainda falou sobre pontos que estão levando ao crescimento dos índices e frisou sobre ações a serem adotadas para a realização das campanhas eleitorais de forma mais segura.

“Tem muita gente sem usar a máscara, muita gente sem obedecer o distanciamento. Por isso, estou adotando medidas combinadas com a área técnica, com a justiça eleitoral, combinado com os partidos e os candidatos. Precisamos ver como garantir que os candidatos se apresentem aos eleitores, mas de forma segura cumprindo as regras”. 

Continue Lendo

Política

Vereador Luís André é alvo de assaltantes ao sair de reunião na zona Rural de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Laurivânia Fernandes/encarando.com

O vereador de Teresina, Luís André, presidente estadual do PSL, foi assaltado nesse domingo (18), após sair de uma reunião política no Povoado Alegria, zona Rural de Teresina.

Segundo a assessoria do parlamentar, no momento do ocorrido, ele estava acompanhado de dois assessores e deixavam o local quando foram surpreendidos por três homens armados, que estavam em um carro e anunciaram o assalto.

Na ação, os criminosos levaram aparelhos celulares e um relógio do vereador. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat