'Melhor quebrar, que ver gente morrer', diz Firmino Filho

Depois da confirmação da quinta morte por coronavírus em Teresina (sétima no Piauí), o prefeito Firmino Filho usou suas redes sociais e voltou a falar sobre a importância do isolamento social, nesta quinta-feira (09).

O gestor, criticou duramente as pessoas que desrespeitam as medidas de prevenção tomada para controle da doença e, falou sobre a preocupação com a economia da capital.

“Qual a vantagem para a Prefeitura fechar comércio? O prejuízo econômico também é nosso. Mas é melhor quebrar, que ver gente morrer. Que ver famílias destruídas! É um absurdo eu ter que tá dizendo isso. Mais absurdo ainda é ver que as pessoas ou não acreditam ou não entendem”, disse.

Percentuais de isolamento social em Teresina

Cerca de 53% da população de Teresina cumpriu as orientações de isolamento social estabelecidas pelos decretos municipais e estadual e também pelos órgãos de saúde, como Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Os dados são da startup InLocu e são atualizados diariamente pela Prefeitura de Teresina.

O percentual registrado ontem é de 2% a mais do que o registrado na terça-feira, mas dentro da margem de erro de até 5%, do aplicativo. O maior índice já alcançado na capital, foi registrado no domingo, 22 de março, quando 69% da população permaneceu em casa, mas número ainda abaixo do recomendado, que é de 73%. Fazendo o comparativo com a última quarta-feira, o número registrou um aumento de 4%, já que na semana passada, apenas 49% da população cumpriu as orientações.

“Quanto mais demorar para você se convencer que a situação é grave, mais grave ela vai ficar”, afirmou Firmino.