Em Floriano-PI, ministra Damares Alves diz que objetivo é de ‘salvar vidas’

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, desembarcou em Teresina nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), e já está na cidade de Floriano-PI, onde visitou o Hospital Regional Tibério Nunes, juntamente com o diretor da unidade, o médico Justino Moreira, para conhecer os protocolos adotados para o tratamento de pacientes com covid-19.  

Logo no início da visita, a ministra disse: “Vamos conhecer o protocolo, acompanhar o trabalho da equipe médica daqui e levar para o Brasil inteiro, salvando vidas. Que Deus abençoe o Piauí”.

A visita de Damares foi acompanhada pela advogada, Rubenita Lessa.

“Juntas pela vida! Não há tempo a perder! Missão coVida! Obrigada, Presidente Bolsonaro”, postou a advogada Rubenita Lessa no Instagram.

A comitiva da ministra, é formada por membros do Ministério da Saúde. A equipe vai se reuniu com o prefeito, Joel Rodrigues, e participaram de uma videoconferência com a médica Marina Bucar, natural de Floriano, ela é a responsável pela elaboração e coordenação do protocolo e está sendo aplicado na cidade. Atualmente a médica atua na linha de frente do combate à covid-19 no Hospital HM Puerta del Sur, em Madri, na Espanha.

“Se há algum tratamento eficaz sendo aplicado, queremos conhecer e saber como ele funciona, para que seja replicado. Quero levar para o ministro Nelson Teich, para que ele analise o mais brevemente possível”, disse a ministra.

Foto: Divulgação