Dias anuncia 3º lockdown no fim de semana e diz que volta desordenada do comércio é o 'caminho da morte'

O governador Wellington Dias se manifestou, através das redes sociais, sobre a manifestação realizada pelos empresários em Teresina e Floriano na manhã desta quinta-feira (28). Segundo o chefe do executivo estadual, é compreensível a angústia da classe, pelos reflexos que a pandemia do novo coronavírus tem causado na economia.

Em sua fala, Dias afirmou que a volta desordenada do comércio é o ‘caminho da morte para dezenas de pessoas’. Veja o post:

3º lockdown parcial

O governador também anunciou durante live em suas redes sociais nesta quinta (28), que vai decretar, mais uma vez, o lockdown parcial neste fim de semana. Seguindo o modelo das semanas anteriores, a Câmara de Teresina aprovou a antecipação do feriado de Corpus Christi para esta sexta-feira (28),

“Para este sábado e domingo tomamos medidas para conter a curva de infecção pelo coronavírus, nesta semana, na qual torcemos muito para que seja a última de maior crescimento da doença. A expectativa é que a partir da próxima semana nós já tenhamos uma instabilidade. Dessa forma, eu peço que trabalhemos juntos para que haja uma retomada segura das atividades. Eu sei que há impaciência e prejuízos, mas nós já andamos tanto, que não podemos, nessa parte final, fracassar”, afirmou o governador.

Veja o que funciona

Sábado, dia 30 de maio: Farmácias, drogarias e serviços de saúde, mercados, supermercados, panificadoras e padarias, postos de combustível e borracharias, serviços de delivery, segurança e vigilância, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transportes de cargas, serviços bancários exclusivos para pagamento de auxílio emergencial, benefícios sociais e autoatendimento e atividades agrícolas e agroindustriais.

Domingo, dia 31 de maio: Farmácias, drogarias e serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância , serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário, serviços de borracharias, postos de combustíveis, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transporte de cargas e atividades agrícolas e agroindustriais.