
O senador Ciro Nogueira até tentou, por meio dos prefeitos que o apoiam e também seguem o governo Rafael, um acordo de “trégua” para evitar uma oposição ferrenha. No entanto, o governador Rafael Fonteles não deu atenção à proposta e segue trabalhando votos para as duas candidaturas.Diante da falta de acordo, Ciro voltou a atacar, usando suas redes sociais para criticar a divulgação da pesquisa do Datamax, classificando-a como um sinal de “desespero”.
Rafael Fonteles: estradas e segurança como pontos fortes do governo.

O governador Rafael Fonteles se destaca como um dos melhores gestores quando o assunto é infraestrutura viária e segurança pública. Seu governo tem feito investimentos significativos nessas áreas.Na segurança, foram incorporados 3 mil novos agentes, além da modernização do setor, garantindo mais eficiência e proteção à população. Já na infraestrutura, o DER tem promovido uma verdadeira revolução, com centenas de quilômetros de pavimentação em diversos municípios. Essa interligação tem deixado os gestores locais satisfeitos e fortalecido o desenvolvimento do estado.
Vice e bancada de vereadores ficam com Emanuel em Parnaíba.

No rompimento entre o prefeito eleito pelo grupo Mão Santa, Francisco Emanuel, e o próprio grupo maosantista em Parnaíba, as definições de apoio começam a ficar mais claras. O vice-prefeito, Dr. Darlan, já declarou alinhamento com o prefeito Emanuel, e tudo indica que uma boa parte dos vereadores também seguirá o mesmo caminho, se afastando da família Mão Santa. Essa movimentação pode redefinir o cenário político da cidade nos próximos meses.
MDB ensaia defesa de Themistocles como vice de RF em 2026.

Os integrantes do MDB foram provocados por Themistocles Filho a se posicionarem a seu favor na construção política para 2026. Sentindo-se isolado, Themistocles pediu reforço e foi atendido.O prefeito de Picos, Pablo Santos, usou a mídia para defender a permanência do MDB na chapa, enquanto a deputada Nerinho Paula e o deputado Severo Eulálio também saíram em defesa do colega.Agora, resta saber se o governador Rafael Fonteles tem interesse nesse cenário para a próxima eleição.
Sem chance de defesa, Bolsonaro vira réu no caso de 8 de janeiro.

Por 5 votos a 0, o STF tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu pelos atos de 8 de janeiro, classificados pela Suprema Corte como uma tentativa de golpe de Estado, supostamente comandada por ele. Para muitos juristas, Bolsonaro será julgado por um tribunal que não deveria ser responsável pelo caso, e ainda faltam provas concretas que o vinculem diretamente aos eventos daquele dia. Agora, resta aguardar o andamento do processo e o julgamento.