
O próprio prefeito Silvio Mendes denunciou a existência de mil pessoas recebendo como garis na Prefeitura de Teresina, um esquema supostamente implantado na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa. A Procuradoria Municipal encaminhará a denúncia aos órgãos competentes. E, ao que tudo indica, esse pode ser apenas o começo de um escândalo ainda maior, revelando irregularidades na coleta de lixo da capital, um problema que pode ser ainda mais podre que o próprio lixo descartado pela população.
Sara deixa a Semel e grupo de Georgiano assume

A judoca olímpica Sara Menezes decidiu deixar o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A falta de recursos para desenvolver um trabalho sólido em prol do esporte teria sido o principal motivo da sua saída. Para manter a diplomacia, Sara alegou que optou por se dedicar ao cargo de técnica da Seleção Brasileira de Judô. Em seu lugar, o prefeito Silvio Mendes nomeará o vereador Zé Neto (MDB), que faz parte do grupo político de Georgiano Neto e Júlio César. Com a mudança, a vereadora Teresinha Medeiros assumirá a vaga na Câmara Municipal.
Ciro não gostou da possibilidade de Silvio acolher família Lima

Com a nomeação do vereador Zé Neto para a Secretaria de Esporte em Teresina, o grupo de Georgiano Neto e Júlio César ganha ainda mais força dentro da PMT. E esse poder extra pode ser usado justamente contra Ciro Nogueira, que sempre foi um aliado do prefeito Silvio Mendes. A coluna apurou que Ciro não gostou nada dessa movimentação e, segundo fontes, estava ontem “fumando numa kenga” com essa possibilidade.
Piauí perde o autêntico Leal Júnior

A política e o rol de homens autênticos e honrados amanheceram tristes com o falecimento de Leal Júnior, 75 anos, ex-deputado estadual e voz forte no parlamento. Herdeiro da liderança política do pai, Sebastião Leal (Lealzinho), Leal Júnior construiu uma trajetória marcada pela firmeza e lealdade.
Ao longo de sua carreira, foi secretário de Comunicação, dirigente da Fagep (Fundação de Esporte) e também participou, ao lado deste colunista, de programas jornalísticos na TV Meio Norte, incluindo o Agora, até hoje nunca superado em audiência. Leal Júnior era daqueles que preferiam o silêncio a concordar com o errado. À família e amigos, o Portal Encarando deixa seu abraço e solidariedade.
Governador promete 14 salários para escolas bem no IDEB
O governador Rafael Fontelles prometeu ao lado do secretário de educação Washington Bandeira pagar décimo quarto salário para professores e administrativos das escolas que se saírem bem na prova do IDEB e os alunos que pontuarem bem também. Serão premiados com um salário mínimo, Um incentivo empolgante para comunidade educacional correr atrás de boas notas pasmosas educação