Bolsonaro confirma que Aeroporto de Teresina vai a leilão em 2021

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), afirmou que o Aeroporto Petrônio Portela, de Teresina, irá a leilão. A informação foi repassada através de redes sociais. Segundo o presidente, a iniciativa faz parte da 6ª rodada de privatizações de aeroportos.

Desde o anos de 2019, já foram realizados 12 leilões do setor. “O trâmite é tentar realizar leilões de mais 22 aeroportos até 2021”, informou o presidente.

Além do Aeroporto de Teresina, também estão incluídos os aeroportos de Goiânia/GO, São Luís/MA, Palmas/TO, Petrolina/PE e Imperatriz/MA, do Bloco Central; os aeroportos de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Navegantes/SC, Londrina/PR, Joinville/SC, Bacacheri/PR, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS e Bagé/RS, que fazem parte R o Bloco Sul. Além destes, os aeroportos de Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Boa Vista/RR, formando o Bloco Norte.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, as concessões irão garantir investimentos necessários para a o setor aéreo brasileiro.

“Com as concessões vamos garantir os investimentos necessários para melhorar a experiência para o passageiro, além de valorizar os ativos. Temos exemplos de sucesso em Brasilia, Salvador, Florianópolis e no ano passado já concedemos Recife, Vitória, Cuiabá, entre outros”, disse o ministro.