Themistocles se reúne com Rodrigo Maia para tratar sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), está em Brasília onde participará de uma audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM – AP), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF).

De acordo com Themístocles Filho, no encontro será discutido uma pauta conjunta dos presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, a respeito da Reforma da Previdência e também sobre a permanência do Banco do Nordeste para investimentos.

“Nós somos contra a incorporação do Banco do Nordeste ao BNDES e também, nós presidentes do Nordeste, somos contra a retirada de benefícios para pessoas que possuem problemas de saúde, benefícios que o Governo Federal quer cortar na reforma da Previdência”,

O presidente da Alepi, reitera o grupo vai expor sua posição contra as retiradas de benefícios dos trabalhadores rurais.

“Vários presidentes de Assembleias estão lutando. Acredito que não vai passar nada que seja contra os trabalhadores rurais e nem que prejudique os portadores de algum problema. Reconhecemos que a reforma da Previdência é importante para o Brasil, mas alguns pontos nós achamos que devem continuar nos moldes que já está”, disse o deputado.

Além disso, o parlamentar também cumpre ahlgenda no Ministério da Justiça e no Ministério da Cidadania.