Às vésperas da eleição, dinheiro é derramado para compra de votos

A Polícia Federal tem trabalhado arduamente para combater a compra de votos durante as eleições de 2020. Ao mesmo tempo que o dinheiro é derramado para a prática do crime, operações policiais se intensificam, no intuito de evitá-lo em todo o Brasil.

No Ceará, na manhã deste sábado (28), mais precisamente na cidade de Caucaia, o irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD) e três secretários municipais foram abordados pela Polícia Civil. Antonio Uedson da Silva, procurador-geral adjunto do Município de Caucaia, foi flagrado com maços de dinheiro no cós da calça. Além dele, a polícia abordou Carlinhos Gomes, vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, o secretário de Patrimônio Assis Medeiros, e Miguel Carolino de Amorim, irmão do Naumi Amorim. Com o grupo, a Polícia Federal (PF) encontrou um grande volume de dinheiro escondido nas roupas íntimas. Segundo informações preliminares, o volume de dinheiro apreendido chega a R$ 1 milhão.

No Piauí não foi diferente. A Polícia Federal também deflagrou uma operação contra o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB). A investigação apura suposto crime de corrupção eleitoral (compra de votos) e transporte irregular de eleitores em benefício do vereador mais votado nas eleições 2020 em Teresina, Jeová Alencar. A Operação Olaria se deu após a prisão em flagrante de Fernando Café, importante liderança no bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. Ele foi preso no dia 15 de novembro por suspeita de compra de votos, dentre outros crimes. 

Operação em Caucaia

Operação em Teresina contra Jeová Alencar