Siga as Redes Sociais

Política

Defesa de Lula pede que julgamento de recurso seja adiado

Redação Encarando

Publicado

em

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o julgamento do recurso na Quinta Turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), marcado para esta terça-feira (23), seja adiado. 

O pedido foi enviado pela defesa ao ministro do STJ Felix Fischer. Segundo os advogados do ex-presidente, não houve notificação sobre o julgamento em tempo hábil para garantir o direito de defesa.  

O recurso pode manter Lula preso, garantir sua liberadade ou que cumpra prisão domiciliar. Nele, a defesa do petista alega que houve violação das regras de competência e imparcialidade, tanto dos juizes que deram a sentença como dos procuradores da República, na ação que condenou Lula a 12 anos e um um de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso referente ao tríplex do Guarujá.

Segundo o documento enviado ao STJ, a defesa diz que até às 18h30 da segunda-feira (22) não havia previsão de julgamento e que os advogados só foram informados sobre a análise do recurso às 20h19 de segunda, “menos de duas horas após o comparecimento desta Defesa no gabinete do Ministro Relator”. 

Fonte: R7

Política

Marcelo Castro sobre 2022: ‘o lugar de senador já está reservado para Wellington Dias’

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Agência Senado


O senador Marcelo Castro (MDB), falou sobre os direcionamentos para as eleições de 2022 e, afirmou que é “difícil” um único partido indicar mais de uma vaga na chapa majoritária do Karnak, isso, por conta da quantidade de siglas aliadas.

“Nós somos vários partidos que compõem a base do governo. Com tantos aliados na base do governo, fica difícil justificar para os demais partidos, que um partido só, por mais relevante que seja, ocupe mais do que uma das vagas disponíveis. Na próxima eleição, é importante lembrar, que só teremos três cargos majoritários, o de governador, o de vice e o de senador”, disse o senador em entrevista à TV Cidade Verde.

O senador ainda comentou em relação às disposições dos cargos.

“Eu entendo que o lugar de senador já está reservado para Wellington Dias. Então, tem duas vagas para preencher a de governado e a de vice-governador. O mais lógico, o mais natural, o mais comum, e em política eu gosto muito de seguir o curso natural das coisas, é que um partido indicasse o candidato a governador e outro indicasse o candidato a vice, já que o PT, a não ser que o partido não queira, indicar o Wellington Dias a senador, o que é improvável. Os outros partidos, que não forem contemplados com os cargos majoritários, deverão ter preferência nas candidaturas federais”, reiterou o senador.

Continue Lendo

Política

Saiba como será a composição da Mesa Diretora da Alepi no biênio 2021/2022

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (09/12), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizará a eleição para a escolha da composição de sua Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

Como adiantado, a eleição ocorrerá sem disputa, e esta será a nona vez seguida, em que o deputado Themístocles Filho (MDB) é reconduzido à presidência da Casa, perpetuando assim, 18 anos ininterruptos de mandato.

Desta forma, nesta sexta-feira (04), os parlamentares fecharam a composição da Mesa Diretora da Casa, que terá a participação dos seguintes nomes:

  • Presidente: Themístocles Filho (MDB)
  • 1º vice-presidente: Flora Izabel (PT)
  • 2º vice-presidente: Coronel Carlos Augusto (PL)
  • 3º vice-presidente: Evaldo Gomes (Solidariedade)
  • 4º vice-presidente: B. Sá (Progressistas)
    1º secretário: Júlio Arcoverde (Progressistas)
  • 2º Secretário: Gustavo Neiva (PSB)
  • 3º Secretário: Franzé Silva (PT)
  • 4º  Secretário: Oliveira Neto (Cidadania) 
Continue Lendo

Política

Bolsonaro diz que autorizou abertura de concursos para PF e PRF em 2021

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou que autorizou a abertura de concursos para a contratação de 2 mil policiais federais e 2 mil policiais rodoviários federais, em 2021.

A informação foi repassada pelo próprio presidente durante sua live semanal, realizada nesta quinta-feira (03/12).

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat