Base x Oposição: Deputados discutem sobre ausência de sanção da reforma Administrativa

Apesar de aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto da Reforma Administrativa ainda não foi sancionado pelo governador Wellington Dias (PT). E o fato foi motivo de discussão entre os deputados da base e da oposição ao governo.

De um lado, o líder da oposição, Gustavo Neiva (PSD), acusou o Governo de ter formado um palanque eleitoral para ganhar as eleições de 2018 e de propor a reforma, somente para desmontar esse palanque, já que a redução de gastos será pequena.

“Já se passaram 60 dias da aprovação das leis e elas ainda não foram publicadas no Diário Oficial do Estado, e nem vetadas. A redução de gastos vai ser mínima para o governo. Foi tudo um grande palanque eleitoral para acomodar aliados”, afirmou o oposicionista.

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, disse que Gustavo Neiva havia cometido um erro já que o prazo para a sanção da reforma administrativa só vai expirar no final de maio.

No entanto, o que se sabe é que o governador aguarda o final das negociações com os partidos aliados, para compor seu novo secretariado, para então, sancionar o projeto.