Siga as Redes Sociais

Política

Olavo ataca Villas Bôas: “Um doente preso a uma cadeira de rodas”

Redação Encarando

Publicado

em

Mesmo com a declaração de Bolsonaro de que olavistas e militares estão todos em um time só, Olavo de Carvalho voltou a atacar o ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Bôas. Para o guru bolsonarista, a pior coisa que ele já viu foi os altos oficiais militares buscarem proteção ao se esconder atrás de um “doente preso a uma cadeira de rodas”.

Villas Boas sofre de uma doença neuromotora degenerativa. Ele apresenta perda de mobilidade e usa uma cadeira de rodas para se locomover, além de ter problemas respiratórios. O ex-comandante deixou o Exército em janeiro deste ano. Atualmente, integra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Em entrevista ao Estado, também nesta terça-feira (07/05/2019), Villas Bôas afirmou que Olavo “passou do ponto” nas declarações e “presta um enorme desserviço para o país”. “É muito grave a maneira como ele se refere com impropérios a oficiais da estatura dos generais Mourão [vice-presidente da República], Santos Cruz [ministro da Secretaria de Governo] e Heleno [ministro] e aos militares em geral”, pontua.

Na segunda-feira (06/05/2019), o ex-comandante do Exército qualificou Olavo como “um verdadeiro Trótski de direita”. Segundo Villas Bôas, o guru bolsonarista praticamente inverte as ideologias e “não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribuiu para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros”, afirma.

A mensagem foi uma reposta da área militar do governo de Jair Bolsonaro (PSL) às estocadas que o guru de setores do bolsonarismo tem disparado contra o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz.

Fonte: Metrópoles

Política

PF prende secretários e assessor especial de Helder Barbalho

Karytha Leal

Publicado

em

A grande operação deflagrada pela PF, pela Polícia Civil de SP e pela CGU nesta terça para desarticular um esquema bilionário de corrupção na área da Saúde do Pará prendeu figuras próximas do governador Helder Barbalho.

Estão na lista de alvos de mandados de prisão temporária expedidos pelo STJ o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Parsifal de Jesús Pontes, que era chefe da Casa Civil, o secretário de Transportes do Pará, Antonio de Pádua Andrade e Leonardo Maia Nascimento, assessor especial do governador.

Peter Cassol Silveira, ex-secretário adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria de Saúde, também está preso. Ele foi o mesmo que foi localizado com 750.000 reais na operação anterior.

Em um dos endereços, relacionados ao suposto operador da organização criminosa, os agentes encontraram euros e dólares escondidos. Ainda não há informação sobre a quantia localizada.

Continue Lendo

Política

Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta segunda-feira (28), o governador Wellington Dias (PT) anunciou que foi eleito presidente do Consórcio Nordeste. De acordo com Dias, a decisão foi tomada de forma unânime durante reunião virtual realizada hoje.

WD substitui o governador da Bahia, Rui Costa (PT), no cargo. Ele tomará posse no mês que vem e ficará no cargo até dezembro de 2021.

“Fui eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio para o mandato de outubro deste ano até dezembro de 2021. Apresentei a proposta que foi aprovada de trabalhar a pauta política pelo Fórum dos Governadores do Nordeste, e aprovamos o Governador Flávio Dino como coordenador para esta primeira etapa, onde haverá alternância até agenda sediada por outro Estado, ocasião em que o anfitrião assume e assim sucessivamente”, disse Dias.

Ainda segundo o governador, sua gestão será focada em temas relacionados à integração dos estados Nordestinos.

“Pelo Consórcio Nordeste devo focar nos temas de gestão integrada de interesse do povo Nordestino. As primeiras prioridades, já acertadas na reunião de hoje e já iniciamos o diálogo para proposta unificada, é a melhor estratégia para política de vacina para Covid 19, e vamos trabalhar com o Fórum dos Governadores do Brasil, junto com os municípios, para um Plano Nacional para vacinação, dialogando com o Ministro Da Saúde, Pazuello, e ouvindo o Comitê Científico, Comitê de Ética Médica e Anvisa, com o setor privado e Congresso Nacional, para o Brasil já decidir pela adesão às vacinas com pesquisas mais avançadas, garantir produção no Brasil e descentralizada e Plano para Aplicação da vacina no momento adequado. Outra prioridade é sobre a melhor estratégia para a educação nesta fase da retomada, sobre um Plano Nacional para retomada da Economia e proteção dos atuais empregos geração de novos negócios e investimentos para novos morcegos e também projetos estratégicos que tramitam no Congresso Nacional e processos no STF, de interesse do nosso povo”.

Assista ao vídeo publicado pelo governador:

Continue Lendo

Política

Governo deve encaminhar na 3ª reforma tributária, diz líder

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta segunda-feira com ministros e lideranças parlamentares para fechar detalhes da proposta da nova etapa da reforma tributária e do Renda Cidadã, programa substituto do Bolsa Família, e as medidas deverão ser encaminhadas na terça-feira ao Legislativo, afirmou à Reuters o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

“Sim, (as propostas) serão encaminhadas amanhã com fonte definida”, disse Gomes. “Mas ainda não bateram o martelo”, completou.

No encontro, segundo a agenda oficial do presidente, vão participar os ministros da Casa Civil, Braga Netto; da Economia, Paulo Guedes; das Comunicações, Fábio Faria; da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

De parlamentares, entre outros, além de Eduardo Gomes, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), e o senador Márcio Bittar (MDB-AC).

Fonte: Terra

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat