Olavo ataca Villas Bôas: “Um doente preso a uma cadeira de rodas”

Mesmo com a declaração de Bolsonaro de que olavistas e militares estão todos em um time só, Olavo de Carvalho voltou a atacar o ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Bôas. Para o guru bolsonarista, a pior coisa que ele já viu foi os altos oficiais militares buscarem proteção ao se esconder atrás de um “doente preso a uma cadeira de rodas”.

Villas Boas sofre de uma doença neuromotora degenerativa. Ele apresenta perda de mobilidade e usa uma cadeira de rodas para se locomover, além de ter problemas respiratórios. O ex-comandante deixou o Exército em janeiro deste ano. Atualmente, integra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Em entrevista ao Estado, também nesta terça-feira (07/05/2019), Villas Bôas afirmou que Olavo “passou do ponto” nas declarações e “presta um enorme desserviço para o país”. “É muito grave a maneira como ele se refere com impropérios a oficiais da estatura dos generais Mourão [vice-presidente da República], Santos Cruz [ministro da Secretaria de Governo] e Heleno [ministro] e aos militares em geral”, pontua.

Na segunda-feira (06/05/2019), o ex-comandante do Exército qualificou Olavo como “um verdadeiro Trótski de direita”. Segundo Villas Bôas, o guru bolsonarista praticamente inverte as ideologias e “não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribuiu para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros”, afirma.

A mensagem foi uma reposta da área militar do governo de Jair Bolsonaro (PSL) às estocadas que o guru de setores do bolsonarismo tem disparado contra o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz.

Fonte: Metrópoles