Gessy Fonseca fecha apoio a Dr. Pessoa; Saiba o que se diz nos bastidores sobre decisão!

A espera acabou e a empresária Gessy Fonseca, que concorreu à prefeitura de Teresina pelo PSC, anunciou nesta sexta-feira (20/11) seu apoio ao candidato Dr. Pessoa (MDB), que concorre o segundo turno com Kleber Montezuma (PSDB).

Gessy ganhou notória visibilidade e seu apoio foi disputado pelos dois candidatos por sua expressiva votação. Foram mais de 50 mil depositados a ela na capital, que a colocou na terceira posição na disputa pela Prefeitura de Teresina, ultrapassando candidatos considerados ‘mais fortes’, como Fábio Novo (PT), que obteve a quarta colocação e Fábio Abreu (PL), que ocupou a quinta posição.

Segundo Gessy, a decisão foi tomada em conjunto com integrantes de seu partido, uma vez que, a empresária criticou ao longo de toda sua campanha, a administração tucana. Em suas redes sociais, Gessy chegou a antecipar seu discurso sobre a responsabilidade de direcionar seus eleitores no segundo turno .

“Tenho uma grande responsabilidade sobre meus ombros, que é direcionar as mais de 50 mil pessoas que confiaram em mim. E eu, não poderia me colocar em uma situação de omissão. Por isso, vou optar por um lado que vai me dar condições e autonomia para colocar e prática o meu plano de governo e os projetos que eu tenho para Teresina”.

Durante a coletiva, Gessy ainda afirmou que conversou com ambos os candidatos, no entanto, a epresária afirma que o plano de governo de Dr. Pessoa foi o que mais se aproximou dos projetos defendidos por ela. Além disso, ela acrescentou que a cidade precisa passar por uma ‘renovação’.

“Conversei com Dr. Pessoa e firmamos uma aliança para juntos trabalharmos por Teresina e desenvolvê-la. Precisamos mudar, precisamos de uma renovação. Além disso, Dr. Pessoa tem um plano de governo que se parece com o meu em vários aspectos, além disso, ele nos garantiu que o nosso projeto será acrescentado ao plano de governo dele e dessa forma estarei trabalhando junto com ele. Não estamos falando de poder ou cargos, estou usando o mesmo discurso, não estou sendo incoerente, incoerente eu seria se ficasse omissa e neutra. Para mim, seria mais fácil, porque eu não estaria sofrendo com tantos ataques e tantas afrontas “, afirmou Gessy.

Ligação com governo WD?

Informações de bastidores dão conta de que o apoio de Gessy à Dr. Pessoa (MDB), também foi articulado pelo governador Wellington Dias (PT), em conjunto com o deputado estadual Evaldo Gomes (SDD).

Segundo fontes, há um acordo para que o marido da empresária, Natanael Fonseca, assuma a Superintendência de Agricultura do Piauí, ainda no mês de dezembro. O cargo, atualmente ocupado pelo advogado criminalista Germano Coelho, tem remuneração em torno de R$ 19 mil, e é de indicação da deputada federal Marina Santos (SDD). Além disso, Gessy também teria acertado sua migração do PSC para o Solidariedade, onde deve disputar uma vaga para a Câmara Federal ou Estadual.