DEM alerta que membros que contrariarem partido podem ser punidos: ‘nosso lado é o de Kleber’


O presidente estadual do Democratas (DEM), Rooney Lustosa, reafirmou apoio ao candidato Kleber Montezuma (PSDB), com qual o partido firmou compromisso partidário desde o início das campanhas para o pleito municipal em Teresina.

Em nota encaminhada à imprensa, Rooney afirma que a sigla se manterá firme em prol da candidatura de Kleber e, alerta que os membros que optarem pela oposição, poderão ser punidos, com base no Estatuto Partidário. Cabe lembrar, que dois integrantes da agremiação já anunciaram suas adesões à campanha do emedebista, Dr. Pessoa, neste segundo turno. São eles: Tatiana Medeiros e Paulo Santos.

“Qualquer cidadão é livre para tomar suas decisões pessoais, todavia, precisa arcar com os desdobramentos. Neste sentido, o Democratas Piauí comunica que, os membros que optarem em contrariar com a orientação partidária, arcarão com as consequências do seu ato, seguindo assim o Estatuto Partidário”, diz trecho da nota.

Leia na íntegra:

O Democratas firmou um compromisso partidário, homologado através de convenção, com a candidatura majoritária do PSDB (Kleber Montezuma). Assim sendo, nos manteremos firmes ao acordo estabelecido.

Qualquer cidadão é livre para tomar suas decisões pessoais, todavia, precisa arcar com os desdobramentos. Neste sentido, o Democratas Piauí comunica que, os membros que optarem em contrariar com a orientação partidária, arcarão com as consequências do seu ato, seguindo assim o Estatuto Partidário.

Democratas é um partido que busca resgatar a si próprio e, sobretudo, resgatar a política legítima. Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações da agremiação. É sabido por todos que o DEMOCRATAS caracteriza-se por posições firmes e cristalinas, cujo nosso maior orgulho é: SEMPRE TER LADO. Nesse caso específico, o nosso lado é (Desde o início) o de Kleber Montezuma, candidato que se comprometeu encampar projetos e bandeiras de nossa agremiação, mas sobretudo, comprometeu-se em garantir e privilegiar, sempre, o mais puro e genuíno interesse público.