PT audacioso, quer Regina reeleita

Essa briga e cisma do PT com o PP do Cirinho tem uma motivação. Além de serem audaciosos, os Petistas não podem alegrarem a alma com um bom vinho que começam planejar a chegada de Regina Sousa ao Governo e sua reeleição. Para os Petistas, a direita quebrará e o Petismo ficará ainda mais forte. Aí vem a idéia da primeira governadora, “quebradora de coco”, com aquele discurso muito popular. E olha, esse discurso também já foi ouvido da boca do Índio numa roda de violão. Essa turma do PT é pretensiosa. Quem viver verá.

Flavinho é quem vai resolver

Imagem:ALEPI

Não adianta os Progressistas se armarem para os Petistas . Desde o anúncio de que o partido de Ciro teria candidato a governador, a coluna já tinha deixado a dica que os parlamentares do PT não seriam substituídos na Alepi por acharem que se prejudicaram no chapão para estadual, onde visivelmente, a sigla elegeu menos parlamentares. E também, por conta daquela traquinagem dos Progressistas em 2017, na votação dos impostos onde até os suplentes do partido votaram contra o governo. Talvez por isso  
Fábio Novo dificulta sua volta da Alepi para a Secretaria de Cultura. Aí é onde pode surgir Flavio Nogueira Júnior (PDT), como solução do desajuste da volta do Júlio Arcoverde que desalojou Belê Medeiros.

Governo não abre mão de técnicos em hospitais

Imagem: Divulgação

O secretário de governo do estado do Piauí, Osmar Júnior, tem dito na mídia e à aliados que os principais hospitais regionais do estado serão de indicação do próprio governador e de técnicos sem identidade política. Em relação à esse assunto, ele ainda citou, o exemplo do Dr. Gilberto, que hoje é o diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), e que a pouco tempo dirigiu o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), durante a gestão tucana, demostrando assim, que esse vai ser o rumo tomado pelo governador Wellington Dias. No interior, a turma continua de orelha em pé dizendo que os técnicos terão um padrinho que é o deputado Assis Carvalho. E a desconfiança aumenta porque pessoas ligadas a Assis mantiveram contatos com alguns técnicos na área hospitalar. Nesse caso, a base aliada acha que essa de técnicos na verdade é o” Conto do Assis”. Só se levarem técnicos sem nenhuma identidade com o PT, no caso do Dr. Gilberto, se não a base nunca vai acreditar.

TCE-PI fará auditorias na Educação, Saúde, ATI e Segurança

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu determinar auditorias específicas para serem fiscalizadas pela Diretoria de Fiscalizações Especializadas (DFESP). Na Saúde, além dos médicos fantasmas, serão fiscalizados os pagamentos de profissionais, carga horária e até o exagero no pagamentos de plantões. Na educação, o órgão fiscalizará diárias e outros benefícios que soam estranhos na prestação de contas. E na ATI (Agência de Tecnologia), o TCE faz todo o trâmite de vistoria no processo da folha de pagamento. No plano estadual de segurança, será feito o levantamento da governança e sua implantação. Quem não tiver nada a esconder, não tem o que temer.

Bolsonaro se reúne com governadores do Nordeste

Nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro, se reunirá, pela primeira vez depois de eleito, com os governadores do Nordeste. Ele desembarca primeiro em Recife, onde participa de uma reunião com governadores dos estados da região, além de Minas Gerais e do Espírito Santo, na qual deve anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, voltado para obras de infraestrutura. No nordeste é onde o presidente amarga sua pior avaliação. Segundo o Datafolha, 39% dos nordestinos avaliam como ruim o governo de Jair Bolsonaro que, inicia hoje uma tentativa de reverter essa rejeição que já vieram das urnas. Se o capitão der atenção ao Nordeste, com certeza conquistará o povo dessas “bandas do Brasil”.