Siga as Redes Sociais

Silas Freire

PT audacioso, quer Regina reeleita

Silas Freire

Publicado

em

Essa briga e cisma do PT com o PP do Cirinho tem uma motivação. Além de serem audaciosos, os Petistas não podem alegrarem a alma com um bom vinho que começam planejar a chegada de Regina Sousa ao Governo e sua reeleição. Para os Petistas, a direita quebrará e o Petismo ficará ainda mais forte. Aí vem a idéia da primeira governadora, “quebradora de coco”, com aquele discurso muito popular. E olha, esse discurso também já foi ouvido da boca do Índio numa roda de violão. Essa turma do PT é pretensiosa. Quem viver verá.

Flavinho é quem vai resolver

Imagem:ALEPI

Não adianta os Progressistas se armarem para os Petistas . Desde o anúncio de que o partido de Ciro teria candidato a governador, a coluna já tinha deixado a dica que os parlamentares do PT não seriam substituídos na Alepi por acharem que se prejudicaram no chapão para estadual, onde visivelmente, a sigla elegeu menos parlamentares. E também, por conta daquela traquinagem dos Progressistas em 2017, na votação dos impostos onde até os suplentes do partido votaram contra o governo. Talvez por isso  
Fábio Novo dificulta sua volta da Alepi para a Secretaria de Cultura. Aí é onde pode surgir Flavio Nogueira Júnior (PDT), como solução do desajuste da volta do Júlio Arcoverde que desalojou Belê Medeiros.

Governo não abre mão de técnicos em hospitais

Imagem: Divulgação

O secretário de governo do estado do Piauí, Osmar Júnior, tem dito na mídia e à aliados que os principais hospitais regionais do estado serão de indicação do próprio governador e de técnicos sem identidade política. Em relação à esse assunto, ele ainda citou, o exemplo do Dr. Gilberto, que hoje é o diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), e que a pouco tempo dirigiu o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), durante a gestão tucana, demostrando assim, que esse vai ser o rumo tomado pelo governador Wellington Dias. No interior, a turma continua de orelha em pé dizendo que os técnicos terão um padrinho que é o deputado Assis Carvalho. E a desconfiança aumenta porque pessoas ligadas a Assis mantiveram contatos com alguns técnicos na área hospitalar. Nesse caso, a base aliada acha que essa de técnicos na verdade é o” Conto do Assis”. Só se levarem técnicos sem nenhuma identidade com o PT, no caso do Dr. Gilberto, se não a base nunca vai acreditar.

TCE-PI fará auditorias na Educação, Saúde, ATI e Segurança

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu determinar auditorias específicas para serem fiscalizadas pela Diretoria de Fiscalizações Especializadas (DFESP). Na Saúde, além dos médicos fantasmas, serão fiscalizados os pagamentos de profissionais, carga horária e até o exagero no pagamentos de plantões. Na educação, o órgão fiscalizará diárias e outros benefícios que soam estranhos na prestação de contas. E na ATI (Agência de Tecnologia), o TCE faz todo o trâmite de vistoria no processo da folha de pagamento. No plano estadual de segurança, será feito o levantamento da governança e sua implantação. Quem não tiver nada a esconder, não tem o que temer.

Bolsonaro se reúne com governadores do Nordeste

Nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro, se reunirá, pela primeira vez depois de eleito, com os governadores do Nordeste. Ele desembarca primeiro em Recife, onde participa de uma reunião com governadores dos estados da região, além de Minas Gerais e do Espírito Santo, na qual deve anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, voltado para obras de infraestrutura. No nordeste é onde o presidente amarga sua pior avaliação. Segundo o Datafolha, 39% dos nordestinos avaliam como ruim o governo de Jair Bolsonaro que, inicia hoje uma tentativa de reverter essa rejeição que já vieram das urnas. Se o capitão der atenção ao Nordeste, com certeza conquistará o povo dessas “bandas do Brasil”.









Silas Freire

“Rádio calçada” comenta que Dr. Pessoa nomeou filho de agiota como secretário

Silas Freire

Publicado

em

Leonardo Silva — Foto: Assis Carvalho/ O Dia


Nesta sexta-feira (15/01), Silas Freire comenta sobre a transferência de 30 pacientes com COVID-19 de Manaus-AM, para Teresina. E quem é Leonardo Silva, o secretário de Administração nomeado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa? Além disso, o jornalista traz informações dos bastidores políticos, dessa vez, relacionados ao PL, e o recado vai direto para o secretário de Segurança Fábio Abreu. No PP, os nomes para disputa a governo do Estado em 2022 começam a ser ventilados. Em Floriano, o prédio que abrigava o antigo IAPEP é abandonado pelos poderes públicos e vira caso de polícia.

Assista a todos os comentários!

Continue Lendo

Silas Freire

Governo do estado vira casa de bandido recebendo visita da Polícia todos os dias

Silas Freire

Publicado

em

Na Coluna desta quinta-feira (14/01), Silas Freire comenta sobre a nova operação da PF que mira a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). Na política, a disputa entre Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) segue acirrada. Silas também comenta sobre os planos do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que tem deixado o vice, Robert Rios, bem animado.

Continue Lendo

Silas Freire

Desvio do Covidão: Petistas tentam abafar operação da PF

Silas Freire

Publicado

em


Depois da deflagração da Operação Campanile, pela Polícia Federal, para apurar o desvio de mais de R$ 33 milhões de recursos destinados para ação de combate à Covid-19, os petistas saíram em “defesa” do governo e tentaram desviar a atenção do público para a gravidade dados fatos. Segundo eles, a desembargadora federal do TRF1, que determinou a operação, seria amiga do presidente Bolsonaro e também do senador Ciro Nogueira.

Silas Freire também comenta sobre a estadia do deputado Arthur Lira (PP), no Piauí, em campanha eleitoral para presidência da Câmara dos Deputados. E um detalhe chamou atenção, os mesmos deputados que prometeram voto a Baleia Rossi (MDB), seu oponente na Casa, também se reuniram com Lira. E a vacina? Ontem o Butantan divulgou dados sobre a eficac da CoronaVac e os dados, de certa forma, desanimou as expectativas. De outro lado, o Governo Federal segue sem programação para a vacinação. Não bastasse isso, a Ford, ao anunciar sua o fim de sua produção no Brasil, deixa milhares de desempregados. Voltando para o Piauí, segue disputa eleitoral entre Karnak e a cúpula do PP.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat