Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Hospital de Floriano: Cabide de empregos e corredor da desumanidade

Silas Freire

Publicado

em

Não foi à toa que o deputado Dr. Francisco Costa (PT), entrou calado e saiu mudo da visita que a Comissão da Saúde da Alepi fez ontem ao hospital Tibério Nunes, em Floriano. O parlamentar que também é membro da Comissão, sabe que é um dos maiores responsáveis, junto com o prefeito Joel, pelo agravamento da situação caótica que passa o HTN. Mesmo com o hospital com vida financeira e estrutural estrangulada os dois continuam cooptando políticos e inchando ainda mais as despesas do hospital que, hoje tem uma folha de pagamento cinco vezes maior que a sua necessidade. Nas últimas semanas o prefeito Joel angariou políticos de oposição ferrenha e  críticos do prefeito com empregos no hospital.  Em Floriano todos conhecem esse ato de irresponsabilidade que usa a única porta de saúde de alta complexidade do Sul do Piauí. Lá, até os integrantes de uma lanchonete que falavam mal do prefeito, ganharam uma diretoria no hospital para passar a elogiar o gestor. E o Ministério Público de Floriano assistindo tudo de braços cruzados.

“HTN é um inferno”, define deputados


A Comissão de Saúde da Alepi pode constatar pacientes e acompanhantes sendo tradados de forma desumana. A deputada Teresa Brito, presidente da Comissão, chegou a dizer que não se sentia bem naquele inferno e frisou  a falta de gestão do HTN que tem deixado  pacientes internados a espera de uma cirurgia,  ficarem numa maca sem colchonetes e sem lençóis.  Lucy Silveira, desdenhou do governo ao relembrar que o estado chegou a dizer que o HTN era o HUT do Sul do Piauí.

Júlio desencantou com Bolsonaro

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado Júlio César, é agora ex-entusiasta do presidente Bolsonaro. Depois das fotos no jatinho oficial, vídeos e a expectativa de assumir um Ministério, parece que alguém soprou para o parlamentar que, Ministério só se for da Eucaristia. Júlio declarou à imprensa ontem que o plano de Bolsonaro para o Nordeste é fraco e desanimador. Para quem ia ser ministro, entrou água nessa estrada.

O PT fazendo escola

Imagem: Brunno Suênio

Na coluna de ontem mostramos que a população da cidade de Campo Maior tem se revoltado com a gestão do professor Ribinha do PT. Hoje vamos pontuar a vizinha cidade de Nazária que se encontra às escuras de meter dedo no olho. O prefeito Osvaldo Bonfim (PT), tem usado os postes de luz em torno de sua residência, alegando que a empresa responsável pela instalação das lâmpadas, achou por bem direcionar um foco de luz para rua e outra para residência do prefeito. É o besta esse Osvaldo!

Autor de facada em Bolsonaro não pode ser punido criminalmente

A justiça de Juiz de Fora (MG), concluiu que Adélio Bispo, autor da facada do presidente Bolsonaro tem transtorno mental e é inimputável incapaz de entender o caráter de crime que cometeu e de responder por seus atos. O problema é se a moda de contratar doido para matar, pegar.






Silas Freire

Ciro pode até disputar o Senado só para derrotar Wellington

Silas Freire

Publicado

em

Assista aos comentários de Silas Freire na coluna desta sexta-feira (11/06).

Continue Lendo

Silas Freire

Júlio César, suplente de Wellington Dias com duas secretarias

E mais:
– Robert Rios na Secretaria de Governo de Teresina;
– A aposentadoria do conselheiro do TCE, Luciano Nunes, e a ‘corrida’ de políticos para indicar o novo (a) ocupante;
– Bolsonaro e a vacinação no Brasil.

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta quinta-feira (10/06), Silas Freire comenta os fatos que tem movimentado o cenário político piauiense e nacional.

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa e sua gestão em família

E mais:
– Os governadores na CPI da Covid;
– Bolsonaro segue com declarações polêmicas sobre as mortes durante a pandemia;
– A corrida pela vice-governadoria do Karnak.

Silas Freire

Publicado

em

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta quarta-feira (09/06)!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat