Marcelo Castro, o parlamentar do baixo clero

Ontem durante visita do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, o deputado do MDB de primeiro mandato, Marco Aurélio Sampaio demonstrava mais expressividade do que o senador do seu partido, Marcelo Castro. Ao longo de sua carreira política, o senador piauiense não tem conseguido ser um político de expressão. Marcelo já foi deputado de vários mandatos com reeleições fáceis, mas sempre dentro de currais eleitorais. Castro nunca conseguiu deixar o baixo clero no Congresso Nacional, ao ponto de  ser Ministro da Saúde no saudoso governo Dilma. Apesar do feito, 80% da população do Piauí sequer sabe que o parlamentar ocupou tão importante cargo. Agora eleito senador, com o Know-how político de W. Dias, Marcelo volta a mostrar fragilidade na sua atuação, dando margem para que os críticos políticos digam que o Piauí terá menos um senador, justamente na Casa onde os estados se equiparam. Ô Piauí sem sorte!

Merlong e Bacelar nomeados, Paes Landim na Câmara

Finalmente o governador W. Dias nomeou o suplente de deputado federal, Merlong Solano, secretário de Administração, e Alisson Bacelar, secretário de Comunicação que, assim ascendeu o velho Landim à Câmara Federal. Agora, o grande problema do governo é resolver a situação da deputada Belê Medeiros do partido do Cirinho. Fábio Novo, continua com calundu sem querer deixar a Alepi e Flavinho Nogueira só deixa o mandato se Novo for junto. O problema é que o Índio tem se preocupado com o risco eminente do atraso da folha de pagamento dos efetivos e comissionados, sobrando pouco tempo pra resolver essas acomodações políticas. Belê, pode passar algum tempo no mel das abelhas de Picos, aguardando novamente sua convocação para Alepi.   

Abreu desmente envolvimento no caso de grilagem

O secretário de segurança pública, Fábio Abreu usou os meios de comunicação que,  ele paga muito bem, desmentindo que mudaria o delegado de Luís Correia para proteger os envolvidos no grime de grilagem. O Capitão disse que não era o secretário na época da edição do áudio, mas não consegue esconder que sempre foi o dono da Segurança. O promotor Rômulo Cordão chefe do Gaeco, chegou a minimizar o envolvimento do secretário no episódio, o que é perfeitamente compreensível. Cordão encontrou tubarões no meio dessa investigação e não quer perder o apoio do aparelho de segurança pública, comandado por Abreu.

Thiago Vasconcelos anuncia posse para semana que vem

O ex-vereador e bem votado na eleição para Alepi ano passado, Tiago Vasconcelos (PSD), está anunciando que, sua nomeação para o Incra não passa da próxima semana e, que segunda ou terça-feira estará no diário Oficial da União, programando a festa da posse para sexta-feira. Esse filme da nomeação do indicado do deputado Júlio César, nós vimos a semana inteira. A coluna torce para que, Santo Antônio ajude e que na semana dele, Vasconcelos seja nomeado.  

Pessoa não abre mão de ser candidato a prefeito de Teresina

Imagem: Reproduçao

Em entrevista concedida ontem (07) ao programa Diálogo Franco na Rádio TV Meio Norte, o ex-deputado Dr. Pessoa disse com todas as letras que, será candidato a prefeito da capital e que para isso, tenta apagar as “brasas” que  ele mesmo acendeu no MDB. Pessoa assegura que o PSC de Valter Alencar é sua carta na manga, que aceita o apoiado do governador W. Dias e do prefeito Firmino Filho. Desde de 2016 os políticos e eleitores tentam entender o ex-parlamentar que tem ficado biruta.