O desprezo a Sérvio

Fábio Sérvio, cansou de tentar ser pelo menos recebido pela direção nacional do PSL. Buscou, sem sucesso, renovar a Comissão Provisória do Partido que estava vencida desde de dezembro de 2018. O empresário bem a seu estilo “almofadinha”, já sentia em suas andanças por Brasília o desprestigio partidário e resolveu mudar de rumo. Desta vez o ex-candidato ao governo foi parar no PROS, partido do seu grande companheiro, Major Diego, que não comanda mais a sigla no Piauí, por ter sido entregue a ex-deputada estadual, Marilene Aguiar, irmã do cantor, Frank Aguiar. Sérvio, trocou a falta de atenção do partido do presidente Bolsonaro, pela pouca patente da sigla comandada pelo cantor, que mora em São Paulo. Além disso, o direitista perde o discurso anticorrupção ao se filiar ao partido onde seu presidente nacional, Eurípedes Júnior, já esteve na lista de foragidos da PF.

Quem vai  ficar com o PSL?

A coluna pesquisou entre os influentes do partido. O vereador Luís André é tão forte, que o atual presidente não lembra se quer seu nome e nem o município que ele representa. O núcleo paulista só dá prioridade para parlamentares com voto no Congresso, e a vantagem, fica para Átila Lira que vem demonstrando insatisfação com o PSB, mas esbarra na  fidelidade partidária. Já o senador Elmano Férrer,  será “cantado” na ressaca do carnaval pela cúpula do governo. Elmano só estaria preso ao compromisso com Álvaro Dias de fortalecer o Podemos no Piauí.

Ciro manda recado a Bolsonaro

Segundo a revista, Crusoé  o ex-ministro da Saúde de Michel Temer,  Ricardo Barros, foi convidado de última hora com cadeira privilegiada de ida e volta  para viajar com o presidente Bolsonaro à Foz do Iguaçu no último dia 26. Na oportunidade, Barros mandou recado dos Progressistas ao presidente dizendo, estar fora de qualquer articulação política em favor do governo se não tiver os agrados. Resumo da Opera; “Ou dá os cargos ou não tem apoio para projetos de maior interesse do governo ”, foi o que disse o PP de Ciro Nogueira.

WD deixou os terceirizados com fome

Imagens: Instagram

O governador, Wellington Dias viajou para os Estados Unidos para tratamento médico da filha, Daniele Dias. E claro que o motivo é por uma boa causa. Ele só não poderia  ter deixado neste carnaval, milhares de terceirizados com seus salários atrasados. O governo não se manifesta, os políticos que na sua grande maioria indicaram esses cargos, sumiram, e as empresas alegam que não podem pagar seus servidores porque não receberam os repasses financeiros do governo. Muitos depoimentos dramáticos tem sido divulgados nas redes sociais e em programas de rádio, onde homens e mulheres relatam momentos de desespero. Será que o governador vai ao menos lembrar desse povo nesse feriado de momo?

Tio x Sobrinho

“É hora da onça beber água”, disse uma pessoa próxima do ex-deputado Henrique Rebelo, se referindo a procura de filiação do político, que tem o intuito de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Embora a capital tenha eleitor para todos, é público entre os partidários de Rebelo  a disputa com o tio, Jeová Alencar, que um dia lhe assessorou e hoje é o dono da vaga. Vamos aguardar essa competição.

Queiroz assumiu a culpa

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz, afirmou ao Ministério Público do Estado que fazia o “racha” de valores recebidos pelos demais servidores do gabinete. Ele afirmou que fazia uma “vacona” nos salários dos funcionários para investir em conquistas de novas lideranças políticas sem que o deputado soubesse. Tudo como se fosse um “aniversário surpresa”.  Essa história está parecendo aquela pra Boi dormir.

Um pedaço ruim da vida

O ex-presidente Lula, tem experimentado um lado amargo da vida, que não é de se desejar ao seu pior inimigo. O líder da esquerda, passou  pelo  campo do poder,  da punição pelos seus crimes, perdeu  pessoas importantes em sua vida pessoal,  como a esposa Marisa, o  irmão Vavá, e agora, o neto Artur, vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.