Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Um dos estupradores de Castelo nunca pagou e nem deixou a vida do crime

Publicado

em

A impunidade gerada pela não redução da maioridade penal é latente e visível. Um dos exemplos é Bento Fernandes. Hoje com 19 anos o jovem foi preso acusado de praticar vários assaltos, e o que mais chama atenção: Bento foi um dos autores do estupro coletivo contra quatro garotas em Castelo do Piauí, no ano de 2015. Na época, como era menor de idade, foi submetido apenas a uma medida socioeducativa e, ao que parece não lhe socializou e muito menos educou. No fim das contas, a única condenada foi a jovem Danielly Rodrigues, umas das vítimas dessa barbárie, que morreu por um crime cometido por menores a mando de um maior. Retrato da impunidade e prova de que a questão da maioridade penal, deve ser repensada!

Vergonha: Empresa fantasma faturou R$ 4 milhões do estado em calçamento

Foi através da Secretaria Estadual da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (SEMINPER) que a empresa fictícia Novo Milênio – LTDA, foi contratada para realizar a construção de 44 mil metros de pavimentação em vários municípios no Piauí. Entre eles, José de Freitas, Paulistana, Monsenhor Gil, Patos e tantos outros. O núcleo de inteligência do TCE descobriu que a empresa só existe no papel, mesmo assim, segundo consta no documento, a pasta da Mineração estava na ‘iminência’ de pagar pelos serviços da construtora. O ex e o atual secretário da pasta de Mineração André Luiz Feitosa Quixadá e Wilson Brandão, respectivamente, foram chamados para dar explicações sobre o caso. Nesse governo tudo pode!

Prefeita do PT usou indevidamente nome de médica

Prefeita Vilma Amorim. Foto: Revista Az

A prefeita de Esperantina-PI, Vilma Amorim, e sua irmã Elizângela Amorim, secretária de Saúde do município, estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual por terem usado indevidamente os dados da médica Camila Diniz no cadastro Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). A médica aparece nos meses de maio, abril e junho como se estivesse lotada e trabalhando em uma Unidade Básica de Saúde de um bairro do munícipio, quando na verdade sequer estabeceu contrato com a predeitura e muito menos trabalhou no local nesse período. O cadastro em questão é fundamental para os municípios. Neles se veridicam se equipes de saúde estão completas, pois só assim, elas são consideradas aptas para receberem recursos do SUS. Eita PT véi que não tem barreira.

Moro foi sereno e perturbou parlamentares

O ministro da JustiJustiça e Seguranca Pública, Sérgio Moro, esteve no Senado ontem (19) e participou de uma audiência para ser acochado por parlamentares do congresso como todo. Mas, o que se pode resumir sobre o fato é que o posicionamento de Moro foi sereno e pertubador. Pois deixou parlamentares que atiraram de metralhadora, sem ver o alvo cair. O ministro falou com firmeza, mas ainda tem muita coisa a enfrentar.

Montezuma falou rosado na Câmara Municipal

Foi na audiência pública sobre gastos na educação que, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, fez a oposição ligada ao Palácio de Kanark amarelar dizendo que estava ali para prestar contas de cada centavo investido na pasta. Tanto em relação aos precatórios de 2016, como também ao que a Câmara aprovou. O gestor esplanou sobre os gastos com conquistas de níveis de professores com construção em sala de aula e, quando foi falar em transporte escolar fez questão de reiterar que a pasta só paga por quilômetro rodado. Klebão também disse que quem não rouba não tem medo de correr risco, pois tem tranquilidade para prestar contas. A oposição ainda esperniou com o vereador Dudu, mas em um tom mais baixo.

Silas Freire

Ciro terá tête-à-tête com Bolsonaro para tratar sobre Casa Civil

E mais:
Florentino abandona saúde e cumpre agenda política.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta segunda-feira (26/07).

Continue Lendo

Silas Freire

Poderoso, Ciro quer tirar Wilson Martins e Júlio César do Governo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (23/07), o jornalista Silas Freire fala sobre o que é destaque na política piauiense e comenta fatos relevantes para a sociedade.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Com poder da Casa Civil, Ciro dificilmente disputará Governo do Piauí

Publicado

em

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Assista aos comentários do jornalista Silas Freire na Coluna desta quinta-feira (22/07).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat