Luiz Menezes no PSL

Por desavenças com o deputado João Madison que, lhe tirou o comando do MDB de Piripiri, o prefeito Luís Menezes já está com sua saída da sigla agendada. Menezes deve agora se filiar ao PSL do presidente Bolsonaro que já teria mandado incluir em sua comitiva, líderes da executiva nacional para alinhavar a chegada de mais dois grandes líderes de duas das quatro maiores cidades do estado, começando por Menezes e Mão Santa.

Tiago no INCRA: Uma vela pra Deus, outra para o diabo

O ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos , hoje Superintendente do INCRA no Piauí, apadrinhado pelo deputado Júlio César (PSD), terá que ter jogo de cintura na direção do órgão. Tiago presidiu há pouco tempo o partido PHS que, não atingiu cláusula de barreira. Mas foi a sigla que o ex-vereador levou para coligação do senador Elmano, embora induzindo 99% de suas liderancas para votar em WD., Vasconcelos mantém uma boa relação com os petistas, inclusive sendo, segundo uma fonte palaciana, detentor de algulmas indicações na lotada secretária de Osmar Júnior. Sendo assim, os Petistas da Reforma Agrária estão com um discurso meio estranho nos assentamentos: “O nosso Índio mandou nos dizer que o superintendente do Incra é nosso”. Fala contrária ao direcionamento do governo Bolsonaro que, proíbe terminantemente o diálogo com o MST no Brasil. Como Tiago continuará acendendo uma vela pra Deus e outra pro diabo?

Porque JVC faz isso?

Por ser um empresário milionário, todo ano pré-eleitoral, o ex-senador João Vicente Claudino se mobiliza politicamente. JVC sempre consegue envolver centenas de pessoas em movimentações políticas, para depois desaparecer do mapa. Foi assim em diversos pleitos. Amanhã ele levará a caravana da ilusão à Picos, anunciando o velho advogado do Grupo Claudino, Moacir Leal como palestrante, empossará a vereadora Dalva Mocó como presidente do PTB Mulher de Picos, acenderá as luzes da perspectiva, para depois programar uma viagem internacional e desligar o chip como fez em todos os anos eleitorais. A última do filho do Sr. João, foi acender a segunda divisão do futebol do Piauí, para colocar o seu Fluminense, e na reunião final, ele mandou tirar o time, botou defeito em tudo, e todo mundo acatou.

Abreu lança candidatura à PMT no inseguro Dirceu

O lançamento teria sido em uma cerimônia religiosa na Igreja de Santa Teresinha, comandada pelo padre Adão, cabo eleitoral assumido de Fábio Abreu. Embora a igreja estivesse lotada, com cerca de 300 pessoas, não traduziu o sentimento dos mais de 200 mil moradores do Dirceu. Lojas fechando, desempregando famílias, tudo pela escalada da violência na região. A onda de assaltos e arrombamentos tem deixado comerciantes desmotivados e é visivel o fechamento de dezenas de comércio. Muitas liderancas que apoiaram Abreu naquela região já abandonaram o barco, revoltados com a situacao de insegurança. Parece que comecar pelo Dirceu não é o lugar certo. Cadê caveirão do Abreuzão?

Fim das coligações proporcionais. Comissões provisórias devem marcar eleição 2020

As eleições de 2020 deve servir de laboratório para os políticos mais graúdos, deixando os experimentos para os municípios.

01- Fim das coligações proporcionais. Os partidos só se coligarão na majoritária. Em compensação, poderão ter em números de candidatos a vereador até 150% do números de vagas da Câmara.

02- Fim das comissões provisórias, pouco atentado até agora pela classe politica. O TSE aprovou a resolução que acaba com comissões e institui a obrigatoriedade dos diretórios municipais.

03- Fundo especial de financiamento já vigente na eleicao de 2018. Importante que os partidos se concientize que precisam dos diretórios para participar desse fundo. E estejam quites com a Justiça Eleitoral. 

04- Domicílios eleitoral: Na última eleição municipal o candidato deveria ter pelo menos um ano de domicílio eleitoral. Em 2020 esse prazo de encurta para seis meses, podendo os candidatos mudarem seu domicílio eleitoral até abril do ano da eleição.