Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Luiz Menezes no PSL

Silas Freire

Publicado

em

Por desavenças com o deputado João Madison que, lhe tirou o comando do MDB de Piripiri, o prefeito Luís Menezes já está com sua saída da sigla agendada. Menezes deve agora se filiar ao PSL do presidente Bolsonaro que já teria mandado incluir em sua comitiva, líderes da executiva nacional para alinhavar a chegada de mais dois grandes líderes de duas das quatro maiores cidades do estado, começando por Menezes e Mão Santa.

Tiago no INCRA: Uma vela pra Deus, outra para o diabo

O ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos , hoje Superintendente do INCRA no Piauí, apadrinhado pelo deputado Júlio César (PSD), terá que ter jogo de cintura na direção do órgão. Tiago presidiu há pouco tempo o partido PHS que, não atingiu cláusula de barreira. Mas foi a sigla que o ex-vereador levou para coligação do senador Elmano, embora induzindo 99% de suas liderancas para votar em WD., Vasconcelos mantém uma boa relação com os petistas, inclusive sendo, segundo uma fonte palaciana, detentor de algulmas indicações na lotada secretária de Osmar Júnior. Sendo assim, os Petistas da Reforma Agrária estão com um discurso meio estranho nos assentamentos: “O nosso Índio mandou nos dizer que o superintendente do Incra é nosso”. Fala contrária ao direcionamento do governo Bolsonaro que, proíbe terminantemente o diálogo com o MST no Brasil. Como Tiago continuará acendendo uma vela pra Deus e outra pro diabo?

Porque JVC faz isso?

Por ser um empresário milionário, todo ano pré-eleitoral, o ex-senador João Vicente Claudino se mobiliza politicamente. JVC sempre consegue envolver centenas de pessoas em movimentações políticas, para depois desaparecer do mapa. Foi assim em diversos pleitos. Amanhã ele levará a caravana da ilusão à Picos, anunciando o velho advogado do Grupo Claudino, Moacir Leal como palestrante, empossará a vereadora Dalva Mocó como presidente do PTB Mulher de Picos, acenderá as luzes da perspectiva, para depois programar uma viagem internacional e desligar o chip como fez em todos os anos eleitorais. A última do filho do Sr. João, foi acender a segunda divisão do futebol do Piauí, para colocar o seu Fluminense, e na reunião final, ele mandou tirar o time, botou defeito em tudo, e todo mundo acatou.

Abreu lança candidatura à PMT no inseguro Dirceu

O lançamento teria sido em uma cerimônia religiosa na Igreja de Santa Teresinha, comandada pelo padre Adão, cabo eleitoral assumido de Fábio Abreu. Embora a igreja estivesse lotada, com cerca de 300 pessoas, não traduziu o sentimento dos mais de 200 mil moradores do Dirceu. Lojas fechando, desempregando famílias, tudo pela escalada da violência na região. A onda de assaltos e arrombamentos tem deixado comerciantes desmotivados e é visivel o fechamento de dezenas de comércio. Muitas liderancas que apoiaram Abreu naquela região já abandonaram o barco, revoltados com a situacao de insegurança. Parece que comecar pelo Dirceu não é o lugar certo. Cadê caveirão do Abreuzão?

Fim das coligações proporcionais. Comissões provisórias devem marcar eleição 2020

As eleições de 2020 deve servir de laboratório para os políticos mais graúdos, deixando os experimentos para os municípios.

01- Fim das coligações proporcionais. Os partidos só se coligarão na majoritária. Em compensação, poderão ter em números de candidatos a vereador até 150% do números de vagas da Câmara.

02- Fim das comissões provisórias, pouco atentado até agora pela classe politica. O TSE aprovou a resolução que acaba com comissões e institui a obrigatoriedade dos diretórios municipais.

03- Fundo especial de financiamento já vigente na eleicao de 2018. Importante que os partidos se concientize que precisam dos diretórios para participar desse fundo. E estejam quites com a Justiça Eleitoral. 

04- Domicílios eleitoral: Na última eleição municipal o candidato deveria ter pelo menos um ano de domicílio eleitoral. Em 2020 esse prazo de encurta para seis meses, podendo os candidatos mudarem seu domicílio eleitoral até abril do ano da eleição.



Silas Freire

Fábio Novo diz que o maior problema de Teresina é insegurança

Silas Freire

Publicado

em

Foto: José Alves Filho

O deputado estadual licenciado, Fábio Novo, pré-candidato a prefeito em Teresina pelo PT, declarou à imprensa que tem estudado Teresina para participar do debate de melhorias na capital. Fábio Novo disse ainda que todas as pesquisas apontam que o maior problema da capital é a insegurança, mas a área de segurança é gerida pelo governo do estado, no qual ele faz parte do governo, e tem à frente da pasta Fábio Abreu, outro pré-candidato ligado ao governo. Novo estaria mostrando sinceridade ou teria começado a alfinetar o seu concorrente, para quem a cúpula do governo gostaria que ele abrisse mão da candidatura? Quem souber me responda.

Coronel Carlos Augusto será secretário de Segurança em abril

É dada como certa a indicação do ex comandante da PM, coronel Carlos Augusto, para substituir Fábio Abreu na secretaria de Segurança, quando Abreu tiver que se desligar da pasta para ser candidato a prefeito. Detalhe: Carlos Augusto é acusado pelo Ministério Público do Piauí por inúmeras irregularidades enquanto comandante da PM.

Uespi vive seu pior momento desde sua criação

Foto: Cidades na Net

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vive seu pior momento desde sua criação. Com uma péssima gestão do reitor Nouga Batista e a falta de recursos, a Uespi oferecerá o menor número de vagas desde o início do SISU, e atualmente encontra-se com 300 disciplinas sem professores. É, sepultaram nossa Uespi!

Henrique Rebelo trabalha duro para retornar à Câmara Municipal

O ex-vereador e ex-deputado, Henrique Rebelo, tem trabalhado como nunca politicamente, com encontros e reuniões para retornar à cena política. Rebelo que não obteve sucesso em suas últimas campanhas está filiado, e se engana quem não o coloca na lista de eleito. Às vezes, a dor da derrota deixa um bocado de lição.

JVC usa mesmo a política como um brinquedinho particular

Foto: Divulgação

Respeitado, por ser filho do seu João Claudino, o homem mais rico do Piauí, o ex-senador JVC, conhecido como “fujão” apelido dado por conta das vezes em que já fugiu de eleições, foi convidado por Firmino para ser candidato da base e também convidado pelo governador WD para assumir a condição de candidato com o apoio de todos eles, e disse não. Agora, está com a história de ser vice de Sílvio Mendes por que sabe que ele não será candidato. Não seria bom, o ex-senador arrumar assim um animal de estimação para brincar, do que usar toda véspera de eleição como se fosse para ele um videogame, que quando esquenta ele vai lá e desliga?

MP-PI investiga cartel em postos de combustíveis em Uruçuí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através do promotor Edigar dos Santos Bandeira Filho, instaurou um inquérito para apurar uma suposta prática de cartel, bem como a cobrança de eventuais preços abusivos em postos de combustíveis na cidade de Uruçuí-PI. Em relação à denúncia, o promotor determinou que fosse encaminhado ofício aos representantes dos estabelecimentos para que esclareçam os fatos e, caso confirmada as irregularidades, ele destacou que as infrações às normas de defesa do consumidor ficam sujeitas às sanções administrativas de multa, apreensão e inutilização do produto, além da suspensão temporária e cassação de licença do estabelecimento.

Joyce Hasselman diz que Bolsonaro cometeu um ‘estelionato eleitoral’

Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

A deputada Joice Hasselmann disse que o presidente Jair Bolsonaro cometeu o que  caminha para “um estelionato eleitoral” e o chamou de “botequeiro de quinta categoria”. A entrevista foi concedida pela deputada nesta quinta à rádio CBN. Joyce ainda afirmou que foi traída “por não deixar a liderança” e que seu caso foi mais um, como foi a Dilma, como foi o Lula.

Continue Lendo

Silas Freire

PROS e PSL podem mudar de direção no Piauí até o final de janeiro

Silas Freire

Publicado

em

É bom os atuais dirigentes do PROS e PSL, a ex deputada Marilene Aguiar e o vereador Luis André, respectivamente, deixarem os planos mais decisivos das siglas para depois do dia 02 de fevereiro, pois as informações que a coluna tem, vindas da direção nacional dos dois partidos, é que nenhum dos dois permanecerão no comando das siglas. O PROS anunciou até candidatura própria de Fábio Sérvio para PMT e o PSL, do afobado Luis André, já calculou até quanto do Fundão Eleitoral dará para cada candidato a vereador. A coluna alerta: Quem avisa amigo é. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Resistência a Ciro ou a Washington Bonfim no seio tucano?

Nos corredores políticos da sucessão municipal em Teresina, não se fala em outra coisa a não ser na resistência dos tucanos ao nome do professor Washington Bonfim, como futuro candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). O questionamento é se a resistência em torno do nome de Bonfim que, foi o maior semeador da infraestrutura colhida hoje pela cidade ou ao Ciro Nogueira que os tucanos devem quase tudo das obras realizadas na capital. Por isso, Luciano Nunes , Marden Meneses, Silvio Mendes e a turma que diz que Teresina é nossa, pode estar prejudicando um projeto de estado para sua sigla.

Ser aliado de Evaldo Gomes não custa barato

Franzé Silva e Evaldo Gomes anunciaram parceria em torno da reeleição da.prefeita Ceiça Dias, em Valença. Foto: Divulgação

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que é conhecido pela sua perspicácia em se manter na politica, apesar das irregularidades que cometeu com seu time na comissão expedidora de identidades estudantis, vem mostrando que se preciso for, para se dar bem na engenharia política de 2020, entregará a alma a quem quiser rendê-la. Acostumado a bancar mesadinhas a colegas jornalistas, ele planta notícias e ele mesmo desmente só para colher frutos. Evaldo, sabido como é, vai tentar sobreviver em 2020, se não 2022 será cinzento. O deputado estaria errado ou os errados são aqueles que se aliam a ele? A resposta ficará nas entrelinhas. O homem tem vela de todas as cores e para todos os santos, ele é esperto.

WD pode propor que Dr. Pessoa seja vice de Abreu

O que parecia impossível, já surge como possibilidade no meio palaciano. O governador, Wellington Dias, teria a convicção de que Fábio Abreu é o nome para ganhar a Prefeitura de Teresina e, para isto, estaria disposto a sentar para acordar apoios ao MDB no interior. E poderia começar com Esperantina e União, onde o PT e o governo pode compor com os Mdebistas. Tudo em nome do fortalecimento de um nome para ganhar a eleição na capital. Pois para o governador WD, a eleição de 2022 começa pela de Teresina em 2020. Político é vencedor e ninguém pode tirar esse título de WD.

Toffoli suspende implantação do juiz de garantias por seis meses

ministro Dias Toffoli. Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli suspendeu ontem (15), a implantação do juiz de garantias por 180 dias. Toffoli concedeu uma medida liminar em Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), e o plenário da Corte irá julgar o mérito das ações. Toffoli afirmou que “a implementação do juiz das garantias demanda organização, que deve ser implementada de maneira consciente em todo o território nacional, respeitando-se a autonomia e as especificidades de cada tribunal”. Segundo a decisão, os processos e investigações que estão em curso não serão afetados ao final deste prazo de seis meses. 

Continue Lendo

Silas Freire

Cúpula da segurança aterroriza a população

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação/SSP-PI

A cúpula da segurança pública desencadeou ontem uma operação denominada ‘Codinome’, com objetivo de prender membros de facções criminosas com envolvimento com o tráfico de drogas. O detalhe, é que segundo fontes da coluna, só foram presos ‘pirangueiros’, mas os chefes da segurança, não se sabe porque cargas d’água, resolveram alardear que assassinatos estão sendo ordenados de dentro de presídios e que as facções estão a todo vapor em Teresina. Se a intenção foi midiática eleitoral, pode-se dizer que só serviu para aterrorizar a população. Temos que ter cuidado para não criarmos um clima mais pesado do que o já existente na segurança.

Dr. Hélio diz que não tem consenso em Parnaíba e é candidato

Dr. Hélio, o deputado estadual mais votado no município de Parnaíba na eleição passada, dizia ontem a quem quisesse ouvir que a eleição na cidade, está longe de ter candidatura única, e pior ainda, que essa candidatura seria do ex-prefeito Zé Hamilton, já que para o parlamentar, sua eleição seria muito mais fácil que a do ex-prefeito.

Washington Bonfim deve ser o candidato tucano em teresina

Foto: Reprodução / TV Cidade Verde

O prefeito ainda não bateu o martelo, mas a cúpula inteira já discute a indicação do professor Washington Bonfim como o candidato oficial dos tucanos em 2020, para a alegria do senador Ciro Nogueira, que anda com o sorriso largo, pois pode ter um prefeito na capital do estado para chamar de seu. Mas é importante que Firmino, quando chegar de viagem, e se realmente já escolheu, divulgue esse nome para não causar racha na base aliado.

De olho no Karnak: JVC diz que apoia candidato de Firmino se for Sílvio, se não, ele vota na oposição


O ex-senador JVC tem dito desde do início dessa semana que se o candidato do prefeito Firmino não for o Sílvio, o PTB deve indicar o vice de oposição e mais provavelmente de Fábio Abreu. JVC sabe que do lado de Ciro e Firmino sua ideia de ser governador estará comprometida, pois os dois também correm atrás dessa posição na eleição de 2022.

PSD reafirma candidatura própria para eleições em Teresina

Foto: Divulgação/Câmara Federal

O presidente estadual do PSD no Piauí, deputado Júlio César, reafirmou que a sigla terá candidatura própria nas eleições municipais em Teresina. Segundo ele, a ordem veio direto da cúpula do partido, por parte do presidente nacional, Gilberto Kassab, que tem cobrado dos estado ações mais efetivas, com o objetivo de fortalecer à sigla em todo território nacional. Dessa forma, o deputado estadual Georgiano Neto, segue até o momento, como pré-candidato pelo partido.

Direito de resposta: Prefeito Júnior Bill diz que não ‘criou’ cargo

O prefeito da cidade de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, respondeu à nota divulgada ontem na coluna, onde trazia a denúncia de um morador da cidade de que ele teria criado o cargo de Chefe de Divisão para acomodar um aliado político. Na nota, o prefeito diz que houve equívoco por parte da coluna e que o cargo em questão existe desde o ano de 2014. Veja a nota na íntegra: “Por meio desta nota esclarecemos que há equívoco na matéria publicada pelo site encarando.com pelo jornalista Silas Freire com o seguinte título: “Prefeito Júnior Bill ‘cria’ novo cargo para acomodar aliado político”.
Dos fatos:
O cargo citado na nota do site (chefe de divisão) foi instituído através da lei 0332/2014 pelo então prefeito do município de São Pedro do Piauí, Raimundo Ferreira, portanto não foi um cargo criado pelo atual gestor para acomodar aliado político”.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat