Júnior do MP3: “Assis Carvalho é sujo e um mal cabo eleitoral”

O presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho tem dito ser contra candidaturas fracas dentro do partido, sem chance de chegar a PMT. Em resposta as declarações do presidente, o polêmico petista e pré-candidato a prefeito de Teresina, Júnior do MP3, disparou dizendo que Assis tem uma imagem suja, e por isso não será um bom cabo eleitoral. Júnior disse ainda que, diferente do interior, o do eleitor teresinense sabe distinguir. Eita que o PT do Assis sempre pega fogo!

Marcelo Castro não quer Robert na chapa do MDB 

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro foi taxativo em dizer que o seu partido não tem chapa fechada para Prefeitura de Teresina. Segundo alguns Mdebistas, essa afirmação do senador foi uma forma de querer barrar a possibilidade do ex-deputado, Robert Rios, ser o candidato a vice de Dr. Pessoa. Marcelo acha que Robert não soma. Mas no fundo, no fundo (alimentando sabe-se lá do quê), todos sabem que o senador ainda sonha com a ida de Sílvio Mendes para o quadro. O problema é que o ex-prefeito tem declarado que não ficará contra o grupo do prefeito Firmino. Pelo visto, se depender de Marcelo, Robert, não terá vida fácil de vice.

Solidariedade está vivendo internamente um clima tenso

Imagem: Divulgação

Embora os novos e futuros filiados neguem, uma fonte da coluna de dentro do partido Solidariedade, diz que a sigla passa por uma crise interna e silenciosa. Tudo começou com a interlocução mais próxima da deputada Marina Santos com o governador W. Dias em detrimento das outras lideranças. Embora os integrantes neguem, o Solidariedade dará maiores passos dentro da administração estadual sem o intermédio e conhecimento de Gomes e outras valiosas lideranças. O governador Welington Dias é doutorado em arrumar essas desavenças nos partidos políticos quando eles começam a crescer. E só lembrem do PTB de JVC e Elmano no terceiro mandato do Índio, e do Progressista no início desse quarto mandato. Dias não tolera ver grupos políticos coesos que ele entra para individualizar os integrantes e dissolver o grupo. Fiquem de olho!

R. Sá quer ser candidato a prefeito na sombra

O empresário R. Sá que seria o nome convidado pela direção estadual do PSL para disputar a prefeitura de Picos, inclusive com o apoio do presidente Bolsonaro, admitiu está investindo em sua candidatura longe da oposição, e sim na sombra do atual prefeito, Padre Valmir (PT) e do governador W. Dias. R. Sá confidenciou que só sairá candidato se houver uma unanimidade do grupo do Padre Valmir em torno do seu nome. E parece que isso não será difícil, já que o empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda , Rafael Fonteles, que também tinha pretensão de ser candidato a prefeito, acabou se queimando depois de ter sido acusado de chefiar um esquema criminoso de grilagem de terras no litoral do Piauí. Episódio que daria aos adversários, forte “ munição” para bater no grupo governista.

MDB pode perder Lobão e James Guerra 

Foto: montagem Portal Encarando

Com o manual de Maquiavel debaixo do braço, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, vem dando as cartas na chapa proporcional do MDB, e por isso, a sigla pode perder Luís Lobão que, está em linha de conflito com a direção partidária, e o delegado James Guerra, primeiro suplente de vereador, muito bem votado na eleição passada. Para os dois líderes Mdebistas, Jeová está decidindo até os números usados pelos candidatos. Diante dessa situação, eles começaram a serem sondados por outros partidos. Assim como o delegado Samuel, Lobão e Guerra podem ter o ninho tucano, (PSDB) como destino. Se continuar assim, espantando nomes, o MDB não passará de dois vereadores na sua bancada.