Ninguém quer o fantasma do Centro de Convenções

Ontem o setor de Parcerias Público-Privadas do estado abriu as propostas para o projeto do Centro de Convenções, que está em obras desde o primeiro mandato do governador Welington Dias (PT). Mas, não apareceu ninguém interessada em explorar o Centro. Já foram enterrados milhões de reais na obra quee já dura pelo menos duas décadas. Agora, a empresa interessada terá que investir mais R$ 12 milhões de reais, e esse valor ainda pode sibir, levando em consideração que a responsável terá que equipar a obra, que ainda falta 10% para a sua finalização. Com esse alto custo dificilmente alguém irá se interessar. Parece que esse fantasma do governo petista vai vagar durante muito tempo no histórico desse grupo politico, que não consseguiu, até agora, uma obra marcante.

Terceirizados atrasados, polícia sem gasolina e secretário diz que PI tem que se endividar

O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, esteve na Alepi falando sobre os empréstimos solicitados pelo Governo do Estado. Foto: Divulgação / Alepi

Por 2 horas o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, esteve explicando as operações de crédito de quase R$ 4 bilhões que o governo quer contrair. Para Fonteles, mesmo sem condições de manter as viaturas policiais nas ruas e sem repassar recursos descontados dos servidores a credores, o estado tem mesmo que se endividar porque tem capacidade para isso e para pagar. O mandatário do cofre ainda explicou que o banco que causa desconfiança a oposição deu foi 30 anos de prazo, e empurrar para fente é o papel deles. Falar em oposição que já é pequena, só Teresa Britto (PV) compareceu às explicações, assim o povo do Piauí tá mesmo entregue às cobras.

Marden mergulha e não fará oposição ao governo WD

Foto: Alepi

Já é certa a migração do prefeito Luiz Menezes, de Piripiri, ao Progressistas do senador Ciro Nogueira. Então, o deputado Marden Meneses (PSDB) deu um tempo em cobrar o governo WD. O parlamentar tucano está em cima do muro e a estratégia é o Índio não botar o peso do governo em apoio à adversária, Jove Oliveira. Menezes está afável ao governo Petista, tudo para que a máquina do governo não atropele o papai Menezes.

Margarete é arquiteta contra Projeto Anticrime de Moro

Deputada federal Margarete Coelho. Foto: Divulgação / Câmara Federal

A deputada Margarete Coelho (Progressistas) é presidente do grupo de trabalho que analisa e tenta modificar a Lei Anticrime enviada à Câmara pelo ministro Sérgio Moro. Magarete, o centrão e a esquerda já colaboraram muito para deformar o esboço inicial da lei esta semana, aproveitando-se do episódio que vitimou uma menina de 9 anos no Rio de Janeiro e que a operação policial pode ter cometido excessos ou imprudência. A parlamentar piauiense lidera a bancada para rasgar o projeto principalmente na ação policial em cima de criminosos. Magarete tem decepicionado alguns poucos eleitores que lhe confiaram o voto de confiança, sem ajuda do líder político.

Rejane Dias defende CPI da Lava Jato e Marina Santos retira assinatura

A deputada Rejane Dias (PT) reafirmou sua intenção de apoio à CPI que tem como objetivo principal investigar supostos excessos das autoridades envolvidas na operação Lava Jato, que já condenou pessoas do partido da deputada. Já a deputada Marina Santos (Solidariedade) pediu retirada da sua assitatura. Marina teria sido pressionada pelas redes sociais, onde a operação Lava Jato tem um apoio muito grande da população e do seu próprio partido, que na sua grande maioria, tinha se posicionado contra a abertura dessa CPI na Câmara Federal.