Jornalismo piauiense perde um pouco da sua sinceridade

Foi pouco o convívio desse colunista Egidio Brito, mas as vezes, apenas dois ou três contatos é o suficiente para ver através do sorriso e do olhar de uma pessoa sua sinceridade e integridade. E essas foram as marcas que Egídio deixou em mim, um homem de bom caráter e sem maldade. Antes de voltar pra TV Meio Norte, ele entrou em contato comigo pelas redes sociais e me perguntou se não teria espaço para ele no programa, eu brinquei e disse: Você é talentoso uma indicação minha vai lhe atrapalhar. Pouco tempo depois, lá estava ele na TV, e eu, senti uma grande alegria em vê-lo lá. Nesses últimos dias, Egídio teve um espaço especial em minhas orações, mas essa foi a vontade do Pai. O jovem jornalista lutou muito pela vida, mas se foi, segundo familiares, devido um edema cerebral e insuficiência renal. Agora, é continuar orando pela família, e que ele siga seu caminho.Vai com Deus bom menino!

Evaldo empregou Sérgio para ele denunciar major Paulo Roberto

Foi sujo o julgamento do major Paulo Roberto no Solidariedade. Que o vereador não votou nos candidatos do partido, mesmo que ele negue, isso é um fato. Mas ao que parece, próprio Sérgio Ribeiro, que concorreu a uma vaga de deputado estadual, e teve pouco mais de 300 votos, também não votou nos federais do partido. Entretanto, no final das contas, quem saiu ganhando foi ele (Sérgio), que foi nomeado a um cargo na Fundação Wall Ferraz, comandada pelo deputado Evaldo Gomes, presidente estadual da sigla. Resumindo: A punição pode até ter sido justa, mas andou longe de ser limpa.

Porto e Ferrovia não saíram em 13 anos de governo WD e é melhor entregar Fecomércio

Foto: Patrícia Andrade

O presidente Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio – PI) e o vice-presidente nacional da Confederação do Comércio confirmaram o interresse em receber as obras da Ferrovia Teresina/Luis Correia e do Porto, que estão sob responsabilidade do estado mas nunca avançaram em 13 anos do governo petista de Welington Dias. Valdeci Cavalcante revelou que dia 15 vai se reunir com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), órgão do Governo Federal responsável pelas duas ruínas, para obter a concessão. A informação é que existe planos para a construção de uma Marina no lugar do Porto e a revitalização da Ferrovia. Não é possível que o governo estadual vá se opor a uma proposta dessa. Foram só promessas em 13 anos, e boa parte deles com o Governo Federal sendo comandado pelo PT, mas nada saiu do lugar.

Padre Walmir dá ‘bombaquim’ em Araujinho e Fonteles

Foto: Reprodução / Instagram padre Walmir Lima

O prefeito de Picos, padre Walmir, não faz mais segredos sobre quem será sua candidata nas eleições do ano que vem. Trata-se da secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana. O religioso colocou Maria debaixo do braço e a leva para todas as ocasiões políticas. Ele disse inclusive, em uma roda de vereadores que o governador já autorizou a trabalhar o nome da moça. Sendo assim, o ‘bombaquim’ maior foi no empresário Araujinho, sogro de Rafael Fonteles, o homem do cofre do governo e cunhado do conselheiro Kléber Eulálio, que deixou o cargo para padre Valmir assumir a prefeitura. Vitor Hugo presidente da Câmara também sonhava, mas pessoas íntimas do padre afirmam que ele disse que os dois são ‘bichados’ e é pecado apoiar ‘bichado’.

Reitor Nouga se acovarda e pede licença no pior momento da Uespi

Foto: Reprodução / Internet

Com a Uespi passando, talvez, pelo seu pior momento com problemas estruturais, atrasos de salários, bolsas de estudos em risco, e ameaça de perda de curso, em um cenário de completo abandono por parte do governo do Estado, o Reitor Nouga Batista, em um ato de covardia pediu licença de 3 meses para resolver problemas particulares. A Uespi, mesmo com todo abandono tem cursos que devem na próxima medição ter conceitos excelentes graças a alunos e docentes. Mas Nouga fugiu com vergonha, segundo fontes da própria Universidade.