Wellington deve mudar na comunicação

Uma fonte forte do Palácio de Kanark afirmou que o governador W. Dias fez sondagens a três nomes. Dois deles desconhecidos e um que já ocupou a pasta. Embora não autorizado pela fonte palaciana, um dos nomes seria do professor, Welington Soares, outro de uma pessoa ligada a um sistema de comunicação e o terceiro do jornalista Álvaro Carneiro, seu assessor especial. Dias estaria querendo melhorar a imagem do governo. O jornalista Alisson Bacelar, afilhado de João Rodrigues, não estaria consseguindo fazer esse elo entre o governo e a população, sem ser com propaganda institucional. O governo vai reagir em ações com os empréstimos, então a comunicação tem que está afiada.

Polêmica das emendas de vereadores estariam nos remanejamentos

De acordo com informações, a demora para a liberação das emendas parlamentares dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina, tem haver com os muitos remanejamentos que vem acontecendo. Ouvi de um vereador de oposição que essa história de acionar a justiça é psicose do presidente, Jeová Alencar (MDB), pois está havendo uma dança de lideranças para apoiar os vereadores, e por esse motivo, é normal que essa definição das emendas demore um pouco. A líder do prefeito, Graça Amorim, também encontrou no remanejamento de opositores e apoiadores, o atraso nas liberações das emendas.

Firmino, Ciro e JVC podem acabar com a era Dias/PT no Piauí

Ontem na filiação de Luiz Meneses em Piripiri-PI, o senador Ciro Nogueira (PP) não desfarçou sua vontade de governar o Piauí e disse que entrará no Karnak ‘com esse cara aqui’, apontando para o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que também estava na solenidade. Um progressista fez a seguinte leitura: “O Ciro sabe que tem muitos pepinos para descascar, mas encontra em Firmino a certeza de que entrará no Palácio como governador ou como apoiador”. Para esse progressista, Ciro quando toma uns dois drinques, sempre desabafa que nunca esteve à vontade no Kanark, pelo contrário, sempre se sentiu fora de órbita e foi até vaiado. Sem contar que o presidente nacional do PP ainda sonha com uma aliança com JVC nesse movimento de mudança no governo do estado.

Dias diz que Montezuma levou para política Operação da PF

Durante visita às duplicações das entradas de Teresina, o governador Welington Dias (PT), se manisfestou, a seu estilo, sobre as declarações do secretário municipal de Educação de Teresina, Kléber Motezuma. Na Câmara de Vereadores, o gestor destacou a ida da PF e as investigações na educação do Estado e no próprio Kanark. Em resposta, Dias lamentou Klebão levar para o lado político da coisa, e disse que o estado é vitima. Claro que o estado é vitima, mas os investigados continuam nas cadeiras da frente do governo.

Franzé estaria com pesquisas no esquema para sair candidato a prefeito pelo PT

Segundo um petista polêmico informou à coluna, que o deputado estadual Franzé Silva propôs uma pesquisa quantitativa para definir o candidato do PT. Segundo esse petista, que garantiu que busca se documentar para fazer a denúncia, Franzé seria previlegiado por dois institutos de pesquisa, que seriam generosos com ele, para ele guardar a cadeira para o chefe tomar rumo. Rapaz, há um ano das eleições os institutos faturam fazendo pesquisas a gosto dos clientes, por que não são registradas. E longe da eleição os últimos podem ser os primeiros. Só não se esperava que essa informação saísse dos próprios companheiros do PT.