Consignados: Julgamento do governador do Amapá pode pegar W. Dias

Será na próxima quarta-feira, dia 06, o julgamento do governador do Amapá Waldez Góes, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governador é acusado pelo Ministério Público Federal de peculato. Segundo a denúncia, ele teria, com a ajuda de secretários do estado, descontado do salário dos funcionários públicos do Amapá parcelas de empréstimos consignados que não foram repassados aos bancos. Se Waldez for condenado por peculato, abrirá precedentes para condenações de outros chefes do executivo brasileiro, inclusive a do governador do Piauí, Welington Dias, que usa do mesmo expediente com os servidores públicos do Estado, recolhe os valores dos contracheques e não paga os bancos, deixando os servidores na inadimplência e com os nomes sujos.

Saudades da Cepisa, sem a Equatorial

Na segunda chuva com vento, em poucos minutos que caiu em Teresina, a Cepisa Equatorial, nos fez sentir saudades da nossa velha Cepisa. Na sexta da semana passada, no dia de São Francisco, os bairros passaram o final de semana inteiro sem energia. Ontem na zona Sul, onde os ventos foram mais fortes, muita gente durmiu no calor e os semáforo em sua boa parte não voltaram a funcionar. E nós que pensávamos que iria melhorar, piourou.

Strans some depois dos temporais

Foto: Ascom / Strans

É uma unanimidade que os guardas da Strans são vistos em todos os cantos da cidade. Mas é impressionante que depois dos vendavais que desligam os semáforos da cidade, não encontramos um guardinha daqueles, nem para fazer remédio. E é importante uma orientação nos principais gargalos do trânsito da cidade. Depois, quando tudo normaliza, eles voltam com gosto de gás. Tem hora que temos que concordar com parte dos motoristas que só veem a Strans como uma empresa punitiva.

Mainha depois de humilhado, está fazendo jogo de Wellington

Mainha fez uma declaração que não teria agradado o senador Ciro Nogueira. Foto: Divulgação

Depois de ser preterido pelo governador para assumir a secretaria de Meio Ambiente e ser indicado para administrar o trem do metrô e não aceitar, o suplente de deputado, Mainha, parece fazer o jogo do Karnak, por conta de ser o chefe das quatro salas que o governo mantém em Brasília, que são chamadas de escritório de representação. Ciro não teria gostado das declarações de Mainha na companhia de Welington. Ele disse que o Progressistas deveria ter candidato à prefeitura de Teresina. Em resposta, Ciro afirmou que, quem conduz o processo de sucessão é o prefeito Firmino, e ponto.

Lei de regularização fundiária pode ter muita imoralidade

Secretário Osmar Júnior levou o projeto de regularização fundiária à Alepi. Foto: Divulgação

O secretário de governo Osmar Júnior, entregou ontem o projeto de lei de regularização fundiária do estado do Piauí. Uma mudança no artigo 7 da Constituição Estadual que autoriza o estado legitimar a posse de terras, que mesmo adquiridos com boa fé, não se tem documentação de posse. Só que por trás disso, também tem grandes proprietários que entrarão como “caga fogo” e grileiros. Não tem essa de boa fé, o que tem é gente lambendo os lábios para comer um pedaço do doce.