Costas largas sentam em cima de investigação da PM

Circula nos bastidores da secretaria de Segurança que um militar desses pré-candidatos a vereador de Teresina, teve seu nome citado no depoimento de uma pessoa que foi presa com uma moto roubada. Segundo o preso, a moto foi comprada na mão desse militar, que lhe garantiu ainda, que isso não lhe traria problemas com a polícia. Há uma certa revolta por parte de alguns policiais civis que gostariam de fazer valer a investigação, e inclusive, uma acariação entre o suposto receptador e o PM espetaculoso. O problema é que partiu uma ordem da cúpula da segurança para abafar o caso. Se a coluna receber as provas do depoimento como prometido, tornará público os nome do envolvido.

Elmano, Ciro e Flávio foram à Roma por conta do povo

O senador Álvaro Dias do Podemos do Paraná, usou suas redes sociais para denunciar a ida de algumas dezenas de parlamentares brasileiros para a canonização da Santa Dulce dos Pobres, com a caridade das passagens e hospedagens pagas pelo Congresso Nacional. No Piauí, os devotos foram os senadores Elmano Férrer e o pecador Ciro Nogueira, além do deputado federal Flávio Nogueira que participaram da linda e honrrosa solenidade de beatificação da freira baiana, que só fez o bem. Mas os caras vão para procissão e até a vela a gente tem que pagar. Álvaro Dias quer a devolução dos recursos usados dos cofres públicos.

Professores se envergonham com sua pasta entregue à corrupção

Foto: Reprodução / Internet

Nunca o professor piauiense viveu um momento tão dificil para educação estadual. Na Uespi, o corpo docente segura a instituição na garra e no amor diante do descaso do governo. Na rede de ensino médio, o abandono de escolas tradicionais é o pior presente de todos os tempos: A Polícia Federal em plena investigação na pasta que era a cara dos professores e hoje tem a imagem da corrupção, do desvio de milhões de reais do transporte escolar. Nesse dia dos professores, nós piauienses, temos que pedir desculpas a esses heróis profissionais pelo governo que foi escolhido, que não tem o menor compromisso com a educação.

Silêncio de governadores e ecologistas é vergonhoso

As manchas de óleo ou substancia parecida, ocupam o Litoral Nordestino brasileiro e o prejuízo ambiental somado aos prejuizos no turismo, com praias interditadas, é incalculável. Até agora não se viu uma manifestação do grupo de governadores do Nordeste, que na crise da Amazônia marcaram até viagem para Paris, nem os ambientalistas do Brasil, em especial da região em questão, estão silenciados. Que vergonha!

19 de outubro: No dia do Piauí o que o pior governo dirá ao seu povo?

Foto: Divulgação / Governo do Piauí

Sábado que vem vamos comemorar o dia do Piauí. E a pergunta que não quer calar é: O que esse governo eleito pela quarta vez, e com folga eleitoral, tem a dizer para o povo piauiense? Em síntese, WD não terá o que falar . E aqui vão alguns exemplos: A Transcerrados, estrada para escoar a produção dos cerrados, nunca foi feita; a capital não consseguiu duplicar 9 km em suas entradas, o Centro de Convenções é um fantasma que assombra. Salários de tercerizados atrasados; a saúde é assassinada; a educação mergulhada em escândalos de corrupção fechou centenas de escolas, e a segurança virou um comitê político. Mas, vamos aguardar e ouvir o que Welington Dias tem a nos dizer.