MP de Contas pede reprovação das contas do líder do governo

O Ministério Público de Contas (MPC) sugeriu aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para que eles reprovem as contas do ano de 2016 do depudado e líder do governo na Alepi, Francisco Limma (PT). Para o MP de contas Lima cometeu diversas irregularidades na gestão da Secretária de Desenvolvimento Rural do Estado. Vale ressaltar que 2016 foi um ano eleitoral. Ano em que Limma não só manteve sua base, que lhe elegeu para o Legislativo, como praticamente dobrou o número de apoiadores. O julgamento deve acontecer ainda no mês de novembro. Só não se sabe se os conselheiros do TCE seguirão a orientação do Ministério de Contas, mas como a maioria dos são políticos, é bem difícil o líder do governo Welington Dias, pagar pelas suas malinagens, que sabemos que não foram poucas.

Vereador Neto Angelim pede licença para cuidar da saúde e está em uma sinuca de bico

O vereador Neto Angeli foi diagnosticado, ainda no anos de 2016, com um quadro de embolia pulmonar e, segundo o próprio parlamentar terá que cumprir agora mais uma etapa do tratamento e deve se afastar da Câmara por 90 dias. Com a sua licença assumirá o seu suplente Roberto Viana também ligado politicamente ao grupo ao prefeito Firmino Filho. Dizem as más línguas que Neti também deve se licenciar da sinuca de bico que se meteu, pois apesar de ser aliado de primeira hora do prefeito de Teresina, e gozou de provilégios na adiministração do tucano bem antes de se eleger vereador. Entretanto, teve parte de sua campanha ajudada pelo deputado Coronel Carlos Augusto, que agora preside o PL e entrengou ao parlamentar municipal uma carta de prestígio, principalmente no hospital da PM onde o comando é de Carlos Augusto Neto. Agora, o vereador tem que escolher: Ou fica na base do prefeito ou acompanha Carlos Augusto na candidatura do capitão Fábio Abreu. E o coronel tem cobrado uma decisão do vereador. Então, o Neto vai cuidar da saúde e esperar esfriar a sinuca de bico.

Rubenita Lessa deve comandar partido de Bolsonaro no Piauí

Foto: Reprodução

A advogada Rubenita Lessa ocupou espaço na mídia ontem para confirmar sua saída do PSL junto com o presidente Jair Bolsonaro, que começará em breve a coleta de assinaturas no estado para a criação do partido Aliança pelo Brasil. Rubenita, a imagem da direita do Piauí já demonstrou desapego a cargos e posições públicas e tem uma linha ideológica totalmente definida em defesa da moral e da família como parâmetro, por isso, a advogada deve comandar a sigla no Piauí e, se tiver tempo hábil, organizá-la para as eleições de 2020, e quem sabe, colocar seu nome à disposição da população da capital para um cargo majoritário. Lessa garante que já tem muitos nomes que integrarão a nova sigla, e que o partido já vai nascer grande no estado.

Neiva diz que WD foge de seu desgoverno com viagens internacionais

Quando a esmagadora base do governo apresentou a mensagem de Wellington Dias, pedindo licença para a quinta viagem internacional só esse ano, a pequena e isolada oposição se manifestou. O deputado Gustavo Neiva, que disse em alto e bom som que o governador esta fugindo do seu desgoverno com essas viagens ao exterior que nunca rederam nada ao estado. Neiva ainda reiterou que WD ‘está agindo do final para o início’. Segundo o parlamentar, ele deveria organizar e estruturar o estado para depois buscar investimentos, mas ao invés disso, ele prefere ofecer o que não tem e dessa forma ninguém investe no eatado. E o deputado acertou em cheio! Quem em sã consciência virá investir em um estado que vive um verdadeiro caos?

Firmino Filho anuncia estudo para criação de Secretaria Municipal de Segurança

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou ontem (14) que a prefeitura está realizando um estudo para a criação da primeira Secretaria Municipal de Segurança Pública. De acordo com o prefeito, um das justificativas para o projeto, seria a expansão da Guarda Municipal, que deve ser ampliada com os encaminhamentos da segunda fase do concurso.

Toffoli ganha acesso a relatórios com dados bancários de 600 mil pessoas

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, determinou ao Banco Central que envie cópia dos relatórios de inteligência financeira produzidos pelo antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), atual UIF (Unidade de Inteligência Financeira). Com essa decisão o presidente do Supremo terá acesso aos dados sigilosos de 600 mil pessoas e empresas. São relatórios de inteligência financeira produzidos nos últimos três anos pelo antigo Coaf.