Psicopatia de Jeová Alencar preocupa seus colegas na Câmara

Não é de hoje que corre nos corredores da Câmara Municipal a preocupação de vereadores com o comportamento do presidente da casa, Jeová Alencar. A coluna já ouviu de mais de uma dezena de vereadores que se arrependimento matasse, eles estavam mortos por ter reconduzido Alencar à presidência, segundo o relato, o comportamento estranho criando animosidade entre os pares, chegando ao cúmulo de inventar um romance dentro da casa que quase culmina com dissolução de famílias. O vereador presidente criou uma fantasia psicótica de derrotar o Palácio da Cidade, mas precisamente o prefeito Firmino e seu candidato, pois sabe ele se isso não acontecer, significa seu fim político. Jeová cria um clima tenso entre os colegas, que estão assustados onde a psicopatia do presidente pode chegar. Jeová paga mensalinhos a membros da mídia, muitos deles que pousam de imparciais e até de cientista políticos para plantar todos os dias a desarmonia entre partidos e políticos da base aliada do prefeito. A coluna recebeu uma lista de mensalinho.

WD corteja JVC em São Luís do Maranhão

O governador levou uma comitiva para São Luis do Maranhão, e tomara que não tenha sido por conta do estado, para a homenagem que o ex-senador JVC recebeu na Assembleia Legislativa do estado vizinho, que foi o título de cidadão. Mas WD não só foi, levou seus dois candidatos a prefeito de Teresina Fábio Novo e, o preferencial Fábio Abreu, claro, para fazer o meio de campo e atrair o PTB para essas duas candidaturas da sua preferência. O Índio faz política 24 horas, se cuida Firmino.

Parque Rodoviário: É por isso que ninguém acredita em político

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

Após a tragédia no Parque Rodoviário, em Teresina, os 30 deputados estaduais prometeram cada um uma emenda de R$ 10 mil, somando assim R$ 300 mil, e o governo se comprometeu em liberar a verba na semana seguinte. Pois bem, passados meses da tragédia, apenas 7 dos 30 deputados estaduais do Piauí cumpriram com o seu compromisso. Os discursos eram de que os moradores que perderam geladeiras fogões, panelas, enfim, todos os seu bens, não precisam se preocupar em comprar nada, pois daqui uma semana tudo chegará. Se os moradores estivessem esperando cozinhar ou beber água gelada confiando nos parlamentares e no governo do estado, eles estavam lascados.

Em Campo Maior, pesquisa faz Joãozinho Félix virar “Santo”

Uma pesquisa do Instituto Opinar causou estranheza no município de Campo Maior. É que o instituto se empolgou tanto que avaliou aprovação da gestão do prefeito Ribinha, desgastado do Governador Wellington Dias, do presidente Bolsonaro, além do ex-prefeito Paulo Martins. Mas o que se chamou mesmo a atenção, foi o direcionamento da pergunta sobre a aprovação de Joãozinho Félix. Um exemplo: A gestão do ex-prefeito se deu a pelo menos 10 anos, e tem entrevistados com 16 anos. Ou seja, na época em que Joãozinho foi prefeito de Campo Maior, as pessoas que avaliaram sus gestão como “ótima” tinham apenas seis anos. Aliás Félix, que de lá pra cá, já perdeu umas duas vezes a eleição no município, deu de goleada em todo mundo na pesquisa. Sinceramente, pouca gente entendeu o resultado dessa pesquisa. E eu, acho que o Opinar exagerou no agrado ao contratante.

Assis Carvalho é cara de madeira

Quem viu a entrevista do deputado Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí, deve tá querendo doar óleo de peroba a ele. É que o Assis disse que está esperando o PSDB de Teresina definir seu candidato para começarem a comparar as gestões, principalmente na area de saúde. Bem, que a saúde do PSDB não é essa coca-cola gelada no deserto, eu até entendo, mas comparar com a saúde que ele mesmo ajudou a sucatear (pois ele é dono da metade da pasta da Saúde, que não compra um cibazol sem passar por ele) é demais. Na maternidade Evangelina Rosa, por exemplo, só se emprega com um bilhete entregue por ele. E esse é o retrato que o deputado vai mostrar no debate, ou vai falar sobre bom Hospital Tibério Nunes, de Floriano, que ele ajudou a afundar. Assis rapaz, tu é bom de um litro de óleo de peroba .

Justiça suspende tramitação da Previdência em SP

A  1ª sessão de discussão da PEC da reforma da Previdência de São Paulo foi marcada por bate-boca e agressão entre os deputadosReprodução/Rede Alesp

O desembargador Alex Zilenovski, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determinou, nesta sexta-feira (06),  a suspensão da tramitação da reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de São Paulo. A decisão, de caráter liminar (provisório), também anulou a nomeação do relator da comissão especial, deputado Heni Ozi Cukier (Novo) para a função e todos os atos do deputado. Com isso, a tramitação volta à CCJ e a votação da reforma deve ficar para o ano que vem. A decisão atendeu a pedido do deputado estadual Emídio de Souza (PT). Para ele, a proposta “estava sendo debatida de maneira açodada”, ou seja, de forma acelerada. O mesmo fator, é motivo de discussão e empasse entre parlamentares da base e opositores sobre no Piauí. Enquanto os aliados de WD. aprovaram a urgência do projeto, os deputados de oposição criticam o curto espaço de tempo para análise da proposta. Iria o Piauí seguir o exemplo de São Paulo?