Justiça suspende empréstimo de R$ 750 milhões solicitado pelo governo do PI

Acatando a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) a Justiça Federal suspendeu a possibilidade de operação de crédito solicitada pelo governo do Estado para antecipar o recebimento do precatório do Fundef, no valor de R$ 750 milhões. Agora, o estado não poderá fazer a licitação para a escolha do banco que faria a operação de crédito, até uma autorização do Ministério da Fazenda. Como sempre, quando o seus interesses são diretamente afetados, WD faz de tudo para resolver o ‘problema’ e, já informou que irá recorrer da decisão. Mas, cabe ressaltar que a essa altura, a Justiça deu um banho imprevisto e frio nos planos do governo, já que a concorrência aconteceria na próxima segunda (23) e a previsão era que o dinheiro já fosse creditados nós cofres estaduais no próximo dia 30.

Gaeco é contra novo pedido de liberdade de Luciano Fonseca

A defesa de Luciano Fonseca, prefeito de Bertolínia, preso na Operação Bacuri, como sendo chefe de uma quadrilha que desviava dinheiro público, ingressou com um novo pedido habeas corpus. Luciano Fonseca busca a todo o custo passar as festas de fim de ano fora da prisão, no entanto, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, se pronunciou sobre contra o pedido de revogação da prisão do gestor. Ao que parece, no que depender do MP, o prefeito irá comemorar o seu ano novo de uma forma bem íntima, atrás das grades.

Dr. Pessoa diz ser candidato livre do governo

Foto: Alepi

O médico Dr. Pessoa, afirmou em recente entrevista que, apesar de sua candidatura à prefeitura de Teresina ser pelo MDB, ele se considera um candidato “livre”, que não se sente preso ao governo, apesar do seu partido compor a base aliada de WD. O ex- deputado estadual, ainda disse que tem uma vida própria e não é cândida do PT, mas do povo. Um discurso um tanto quanto forte, mas que todos sabem que na prática, não é bem assim. Afinal, na política, o improvável sempre pode acontecer.

Flávio Nogueira acerta filiação com o Republicanos

Como noticiado pela coluna, a saída do deputado federal Flávio Nogueira do PDT já era certa e, com isso o anúncio da migração do parlamentar pra outro partido já era esperada. Pois bem, ontem o parlamentar e seu filho, deputado estadual Flávio Júnior, confirmaram suas migração para o Republicanos, comandado no Piauí pelo deputado Gessival Isaías. O plano da sigla é de se articular e fortalecer sua base para as eleições municipais em 2020.

Bolsonaro relata conversa com Trump e diz que EUA desistiram de sobretaxar aço brasileiro

presidente Jair Bolsonaro informou que os Estados Unidos desistiram de sobretaxar o aço e o alumínio brasileiros. Segundo Bolsonaro, ele e o presidente Donald Trump se falaram por telefone nessa sexta (20). Isso porquê, no último dia 2, Trump ianuncioi que o governo norte-americano iria reinstalar a taxa sobre o aço e o alumínio do Brasil e da Argentina porque os dois países, segundo ele, passaram a desvalorizar as moedas locais em detrimento do dólar.

Juiz se diz impedido de julgar recurso de ex-governador da Paraíba

José Otávio de Noronha se declarou impedido de julgar o pedido de liberdade de Ricardo Coutinho, alvo da Operação Calvário, preso ontem ao desembarcar no Brasil. A decisão foi tomada após o site O Antagonista revelar que o presidente do STJ é pai dos advogados responsáveis pela defesa de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador da Paraíba e também preso pela PF.