Sem receber 13° salário, servidores municipais não terão um feliz Natal

Pelo menos 56 municípios do Piauí não pagaram o 13° salário dos servidores municipais. Dessa forma, muitos trabalhadores não passarão o Natal e de quebra, o ano novo, da forma que planejaram. A expectativa pela renda extra era grande, entretanto, alegando crise financeira e dificuldade em fechar a folha de pagamento, muitos desses gestores afirmaram que não conseguiriam efetuar o pagamento dos salários. É, infelizmente, esses trabalhadores não terão um feliz Natal, como esperavam.

Caos na saúde: pacientes são flagrados deitados no chão a espera de atendimento em Picos

Que a saúde do Piauí vive em um constante caos, isso não é nenhuma novidade. No entanto, a nova da vez foi o flagra realizado por populares, de pacientes a espera de leito e deitados no chão do Hospital Regional de Picos. Em um vídeo que chegou ao Portal Encarando e circulou pelas redes sociais, pelo menos quatro pessoas estavam nos corredores da unidade se saúde aguardando atendimento médico. Uma triste realidade do sofrimento do nosso povo. Enquanto isso, WD esbanjava preocupação com o estado, enquanto participava de uma pelada o com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Esse é o (des)governo do Piauí!

Paes Landim candidato a prefeito

O deputado federal Paes Landim, falou sobre suas pretensões políticas para o ano de 2020, e afirmou durante entrevista, que pode ser candidato a prefeito na cidade de São Raimundo Nonato-PI. Além disso, ele ainda relatou que apesar de seu foco estar direcionado a São Raimundo, suas pretensões também rondam a cidade de São João do Piauí, onde tem fortes ligações políticas. O velho Landim não quer perder tempo, pois sabe que seu mandado na Câmara Federal é temporário, já que ocupa apenas uma suplência. O jeito, é apostar as fichas nos municípios.

MP quer que Atila Lira devolva mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos

O pedido foi ingressado pelo Ministério Público do Estado que ingressou com uma ação civil pública por.improbidade administrativa e pediu uma liminar para que o então deputado, Atila Lira, devolva aos cofres públicos o montante relacionado a R$ 2.409.999,00. Isso porque, segundo o órgão, Átila não prestou contas na contratação de serviços, na época em que foi secretário de Educação, em 2014.

Bolsonaro vai parar em hospital após tombo em banheiro

Na noite de ontem (23), o presidente Jair Bolsonaro teve que ser internado após levar um tombo no banheiro de sua residência. O presidente, foi levado para o Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde passsou por exames que não detectaram alterações no cérebro. Ele ficará em observação, pelo menos até hoje