Prefeito Júnior Bill 'cria' novo cargo para acomodar aliado

E as ações dos gestores no interior do estado continuam dando o que falar. Depois de nomear o ex-vereador, Mardônio Pereira dos Santos, semianalfabeto, conforme registrado pelo próprio durante registro de campanha em 2016, para dirigir o hospital municipal, o prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill (PP), resolveu criar um novo cargo para acomodar um de seus aliados políticos nos quadros de servidores da Prefeitura Municipal. O gestor nomeou no último dia 10 de janeiro, Wanderson Alencar Silva, como Chefe de Divisão, cargo que segundo populares, nunca existiu na cidade.

Sílvio diz que Firmino errou em não preparar um sucessor

O ex-prefeito Sílvio Mendes voltou a usar a mídia para falar sobre as eleições municipais, e disse que discorda da forma como Firmino tem tratado o tema, no que diz respeito ao fato do prefeito não ter trabalhado a imagem de um sucessor, afirmando que talvez a ‘vaidade’ de não dividir os holofotes com outra pessoa tenha motivado o fato. Sílvio só não lembrou que no seu tempo, Firmino também não edificou líder. Pelo contrário, retirou em cima da hora o Kléber Montezuma para colocá-lo, e o fez ganhar a eleição da expressiva Adalgisa Moraes Sousa.

WD começa a escalar seu time para as eleições 2020

O governador Wellington Dias (PT), esteve ontem com o ministro do Turismo na região de Parnaíba e anunciou que a base aliada ao Karnak só terá um candidato à prefeitura na cidade. O objetivo é derrotar o seu principal crítico no Piauí, que é o atual prefeito Mão Santa. Na conversa em Parnaíba, não estava presente o deputado Hélio, importante líder na região, mas todos os sinais apontam que o Karnak lançará José Hamilton para secessão.

Segurança fará ‘Polícia Única’ em fevereiro: Mais gente para empurrar as viaturas velhas sem combustível

O Governo através da secretaria de Segurança espalhou na mídia dados sobre a redução da violência no estado em 45%, mas escondeu que está havendo morte em massa de nossos jovens, pobres e negros, escravos do crime. O governo anunciou ainda para o mês de fevereiro que haverá a unificação de distritos policiais com o Batalhão da PM, mas quem vê esse vídeo do sucateamento das viaturas, só tem mais certeza do sucateamento da segurança de Abreu e imagina que a mudança será para trazer mais gente para empurrar as viaturas policiais.

Pe. Walmir diz que pedirá voto para Araujinho em Picos

O padre Walmir, prefeito da cidade de Picos-PI, voltou a comentar sobre as eleições 2020 no município e, como nas outras manifestações, reafirmou seu apoio à Maria Santana. No entanto, o gestor afirmou que, caso a candidatura de sua pré-candidata não seja viabilizada, ele irá pedir voto para o empresário Araujinho, ou qualquer outro candidato apoiado pela base do PT. O objetivo, nesse momento, é fugir de polêmicas, mas é notório que se dependesse apenas do prefeito, outro nome não teria vez na cidade. Em entrevista a um portal local, o padre ainda afirmou que aguarda a ‘escolha do povo’, para definição do nome, se referindo a pesquisas de opinião que serão realizadas no município.