O 'embate' entre Marcelo Castro e Themístocles sobre vereador Lobão no MDB

Já tornou-se público o ‘embate’ entre os presidentes estadual e municipal do MDB em relação à permanência do vereador Luiz Lobão, na sigla. Enquanto Themístocles Filho afirma que o vereador é um infiltrado dentro do partido, que trabalha para o prefeito Firmino Filho (PSDB), cogitando até mesmo acionar a Comissão de Ética para avaliar a expulsão do vereador, o senador Marcelo Castro bateu o pé e disse que Lobão não sai da legenda, afirmando que não existe lógica, expulsá-lo com base em perspectivas de que ele não votará no candidato do partido. É, ao que parece, o vereador ainda vai dar muito assunto ao partido e, mais na frente saberemos quem vencerá esse ‘duelo’ interno. Qual a sua aposta?

Oposição busca medida legal para obrigar WD a pagar piso dos professores anunciado por Bolsonaro

Após Wellington Dias anunciar que não pagará integralmente o reajuste do piso dos professores, de 12,84%, a oposição anunciou que está estudando estratégias legais para que a proposta nacional seja cumprida no estado. Segundo declaração do deputado Gustavo Neiva (PSB), o governo deveria ter cortado gastos quando realizou reforma administrativa para investir em áreas essenciais, como a educação e a valorização do professor, coisa que não foi feita.

PRF entrega 60 viaturas à secretaria de Segurança

Foto: PRF

A PRF realiza hoje (24), a entrega de 60 viaturas para a Secretaria de Segurança do estado do Piauí. A intenção é o aproveitamento desses veículos em ações policiais pela Polícia Militar e Polícia Civil no estado. Essa é uma ação que merece destaque, pois um dos principais défcits da pasta diz respeito à falta de veículos para circulação e atendimento de ocorrências, principalmente no interior. Agora, é importante saber sobre a manutenção e o abastecimento de todos esses veículos, pois corriqueiramente viralizam vídeos de policiais empurrando viaturas na capital e no interior do estado, quando não é por problemas mecânicos, é por falta de combustíveis.

Depois de soltar assassino de Aretha, STJ irá julgar habeas corpus de acuado de matar estudante Camilla Abreu

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) irá julgar o habeas corpus de soltura impetrado pela defesa, do ex-capitão da Polícia Militar, Alisso Wattsson, assassino confesso da estudante Camilla Abreu. A defesa alega que o acusado está “sofrendo constrangimento ilegal com a manutenção de sua custódia”. Enquanto isso, a família da vítima sofre com a expectativa e a possibilidade de ver o assassino ser liberto, como a exemplo do caso do feminicídio da cabeleireira Aretha Dantas, que foi solto por “excesso de prazo” no processo. Casos como esses, geram revolta e nos fazem pensar no quanto justiça pode ser falha e cruel com as pessoas de bem.

Veículo público estaria sendo usado para fins eleitorais no interior do PI

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ontem, um veículo da Prefeitura de São Raimundo Nonato-PI, foi flagrado transportando pessoas até a sede da Justiça Eleitoral do município. O carro estava sendo conduzido pelo vereador Nunes, com supostos eleitores. Se confirmada a informação, o vereador, que também é secretário de Infraestrutura do município, pode ser autuado por crime eleitoral, o caso deve ser investigado pelo Ministério Público. Detalhe curioso: Nunes é um dos vereadores que teve o mandato cassado, juntamente com a prefeita Carmelita, pela Justiça Eleitoral.

Mourão assina decreto que permite contratação de militares inativos

presidente interino, Hamilton Mourão, assinou um decreto que regulamenta a contratação de militares inativos para atividades em órgãos públicos. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. A medida abre caminho para a contratação de 7.000 militares da reserva para reforçar o atendimento nas agências do INSS para que seja empregada uma força-tarefa para reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso.