Diretório do PP em Teresina quer recuperar cota do fundo partidário cancelada pelo TRE

O diretório municipal do Partido Progressistas (PP), quer a todo custo receber os dois meses das cotas do fundo partidário, que foram suspensas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), além de recorrer contra a reprovação das contas do partido, no ano de 2018. A medida foi tomada após o TRE encontrar falhas na prestação de contas da sigla, onde houve divergência na prestação de contas em relação às movimentações financeiras. Em resumo, os dados apresentados pelo partido ao órgão, eram diferentes das informações reais. Agora, pela segunda vez, os representantes buscam correr atrás do prejuízo e tentam ‘esclarecer’ as falhas, bem como, aprovar as contas da época. O julgamento do recurso está previsto para acontecer amanhã (04).

Caminho se afunila e lista do PSDB para disputa em Teresina chega aí top 3

Entra semana, sai semana, e apesar dos inúmeros pronunciamentos do prefeito Firmino Filho, de que o nome do candidato apoiado pelo Palácio da Cidade só sairá em março, as especulações continuam firmes e fortes, principalmente depois do encontro do gestor com com os vereadores da base. A informação agora, é que o caminho para os prováveis pré-candidatos está se afunilando, e a lista chegou a seu top 3. Os ‘felizardos’ seriam: o secretário de Educação, Kleber Montezzuma, o presidente da Fundação de Saúde, Charles da Silveira, e o ex-prefeito Sílvio Mendes. No entanto, ainda há quem acredite em outros nomes, como o de Washington Bonfim. Mas enquanto não houver uma decisão no ninho tucano, os ventos continuarão a soprar informações.

Após ser expulso do Cidadania, vereador Dr. Lázaro diz que decisão foi ‘antidemocrática’

Foto: Divulgação

O vereador de Teresina Dr. Lázaro foi expulso do Cidadania e, após decisão declarou à imprensa que está sendo vítima de ‘perseguição’ além de considerar a decisão ‘antidemocrática’. Vale lembrar, que o vereador foi acusado de ofensa pelo então presidente do  diretório, professor José Augusto, após dizer que a direção ‘vendia’ o partido. O vereador afirma que recorrer da medida, mas que independente do resultado, está conversando com outras siglas.

PSDB terá superbancada de vereadores a partir de abril

A bancada de vereadores do PSDB na Câmara Municipal de Teresina, vai crescer no mês de abril. Isso porquê o prazo para filiações partidárias, que termina em abril, concederá aos tucanos a migração de nomes como o dos vereadores Joninha, Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho, 8talo Barros, Zé Filho e, muito provavelmente, Neto do Angelim.

Valter Alencar lança pré-candidatuta a prefeito em Teresina

Foto: Reprodução/Facebook

Após ser candidato a governador do estado, e tirar pouco mais de 11 mil votos, o advogado, Valter Alencar, ingressa mais uma vez nas eleições e lança sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, pelo PSC. Valter se mostra incansável quando o assunto é política, mal saiu de um disputa, onde seu resultado não foi nada satisfatório, e já quer ingressar em outra, onde provavelmente será atropelado em um ‘duelo de titãs’. E olhe lá, se seus 6.306 votos conquistados em Teresina no ano de 2018, volte a dar as caras.

Governo fará resgate de brasileiros isolados na China

O governo afirmou que irá resgatara o grupo de brasileiros isolado em Wuhan, na China. O grupo pediu para retornar ao país em meio ao surto do novo coronavírus. A cidade em que os brasileiros estão é o epicentro da epidemia que já matou 305 pessoas. Em nota, os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores informaram que, ao chegarem no Brasil, eles deverão ser submetidos a quarentena, de acordo com procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde. A missão de repatriar os brasileiros será realizada pelaForça Aérea Brasileira, por meio de voo fretado.