Jeová Alencar começou a chantagear a cúpula do MDB

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o diabólico Jeová Alencar, orientou jornalistas ligados a ele, e que recebem mensalinho, a espalhar a notícia de que ele pode ficar no PSDB e não mais migrar para o MDB, onde já se comportava como filiado. Um alto figurão do MDB contou à coluna que o deputado Themístocles, macaco velho, já entendeu que é uma chantagem e Jeová desmente o boato que seus jornalistas espalharam. Eita sujesta antiga, essa do vereador.

Elizeu Aguiar não é boa coisa para nenhuma sigla

A mídia tem divulgado que o ex-vereador, Elizeu Aguiar (PP), está sendo cortejado por vários partidos políticos e recebeu até convite para ser candidato a vice de Abreu. Parece que os partidos e candidatos estão apostando na impunidade, pois o irmão Elizeu, para representar os evangélicos de Teresina, precisará de muita oração porque o Ministério Público, inclusive, já pediu o confisco dos bens de Aguiar. Tudo por conta de sua passagem pelo Idepi, onde o irmão teria abandonado as regras divinas e praticado um bocado de pecados mortais, que podem fazer a chapa esquentar para o ex-presidente do River.

Não tem governador de Brasília que faça Dr. Pessoa acertar

Foto: Alepi

Quem o apoiou nas duas últimas eleições, sabe que Dr. Pessoa antes de fechar as coligações é um cordeiro, pedindo opinião e primando ouvir todo mundo. Passada a convenção, o médico só faz o que dá na telha. Quem estiver pensando que soma para Dr. Pessoa um estágio com o governador do DF, pode esperar sentado. Agora, ele está fazendo tudo o que querem, mas é só até a hora que homologarem a candidatura do Dr. Zezinho, como é conhecido na cidade de Água Branca.

Ex-prefeitos de Barras, Edilson Capote e Chico Marques, estão na mira da Justiça

Dois ex-prefeitos da cidade de Barras do Piauí, estão sendo investigados por uma dívida de mais de R$ 7 milhões, referente à falta de recolhimento do FGTS dos servidores públicos municipais, de setembro de 2012 a dezembro de 2016. A ação de improbidade administrativa, foi ingressada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI). Por conta do débito, o município deixou de receber mais de R$ 8 milhões de reais, que seriam destinadas através de 15 convênios bloqueados. Por esse motivo, o órgão pede a condenação dos ex-gestores.

Presidente da Funasa pede demissão após ser alvo de operação da PF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira, divulgou nessa terça-feira (11) uma carta enviada ao presidente Bolsonaro onde trata do seu pedido de demissão. Nogueira é ex-deputado e ex-ministro do Trabalho do governo de Michel Temer (2016-2017). Na última quinta-feira (06), ele foi alvo da operação Gaveteiro, deflagrada pela Polícia Federal no prédio da Funasa, a qual apura desvios do extinto Ministério do Trabalho por meio da contratação de uma empresa da área de tecnologia. A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do ex-ministro, mas ela foi negada pela Justiça.

PF investiga ligação entre corrupção em Angola, Petrobras e o PT

Um material apreendido na casa de um dos investigados por lavagem de dinheiro e corrupção em Angola, que envolvem a filha do ex-presidente do país, pode estar ligado aos escândalos revelados pela operação Lava Jato no Brasil. A Polícia Federal brasileira investiga a ligação entre a Companhia de Petróleo de Angola, a Petrobras e o pagamento de propina ao PT. Segundo encontrado no teor dos documentos, dois empreendimentos imobiliários na orla de João Pessoa, na Paraíba, receberam dinheiro de angolanos investigados pela PF por lavagem de dinheiro.