Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Jeová Alencar começou a chantagear a cúpula do MDB

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o diabólico Jeová Alencar, orientou jornalistas ligados a ele, e que recebem mensalinho, a espalhar a notícia de que ele pode ficar no PSDB e não mais migrar para o MDB, onde já se comportava como filiado. Um alto figurão do MDB contou à coluna que o deputado Themístocles, macaco velho, já entendeu que é uma chantagem e Jeová desmente o boato que seus jornalistas espalharam. Eita sujesta antiga, essa do vereador.

Elizeu Aguiar não é boa coisa para nenhuma sigla

A mídia tem divulgado que o ex-vereador, Elizeu Aguiar (PP), está sendo cortejado por vários partidos políticos e recebeu até convite para ser candidato a vice de Abreu. Parece que os partidos e candidatos estão apostando na impunidade, pois o irmão Elizeu, para representar os evangélicos de Teresina, precisará de muita oração porque o Ministério Público, inclusive, já pediu o confisco dos bens de Aguiar. Tudo por conta de sua passagem pelo Idepi, onde o irmão teria abandonado as regras divinas e praticado um bocado de pecados mortais, que podem fazer a chapa esquentar para o ex-presidente do River.

Não tem governador de Brasília que faça Dr. Pessoa acertar

Foto: Alepi

Quem o apoiou nas duas últimas eleições, sabe que Dr. Pessoa antes de fechar as coligações é um cordeiro, pedindo opinião e primando ouvir todo mundo. Passada a convenção, o médico só faz o que dá na telha. Quem estiver pensando que soma para Dr. Pessoa um estágio com o governador do DF, pode esperar sentado. Agora, ele está fazendo tudo o que querem, mas é só até a hora que homologarem a candidatura do Dr. Zezinho, como é conhecido na cidade de Água Branca.

Ex-prefeitos de Barras, Edilson Capote e Chico Marques, estão na mira da Justiça

Dois ex-prefeitos da cidade de Barras do Piauí, estão sendo investigados por uma dívida de mais de R$ 7 milhões, referente à falta de recolhimento do FGTS dos servidores públicos municipais, de setembro de 2012 a dezembro de 2016. A ação de improbidade administrativa, foi ingressada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI). Por conta do débito, o município deixou de receber mais de R$ 8 milhões de reais, que seriam destinadas através de 15 convênios bloqueados. Por esse motivo, o órgão pede a condenação dos ex-gestores.

Presidente da Funasa pede demissão após ser alvo de operação da PF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira, divulgou nessa terça-feira (11) uma carta enviada ao presidente Bolsonaro onde trata do seu pedido de demissão. Nogueira é ex-deputado e ex-ministro do Trabalho do governo de Michel Temer (2016-2017). Na última quinta-feira (06), ele foi alvo da operação Gaveteiro, deflagrada pela Polícia Federal no prédio da Funasa, a qual apura desvios do extinto Ministério do Trabalho por meio da contratação de uma empresa da área de tecnologia. A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do ex-ministro, mas ela foi negada pela Justiça.

PF investiga ligação entre corrupção em Angola, Petrobras e o PT

Um material apreendido na casa de um dos investigados por lavagem de dinheiro e corrupção em Angola, que envolvem a filha do ex-presidente do país, pode estar ligado aos escândalos revelados pela operação Lava Jato no Brasil. A Polícia Federal brasileira investiga a ligação entre a Companhia de Petróleo de Angola, a Petrobras e o pagamento de propina ao PT. Segundo encontrado no teor dos documentos, dois empreendimentos imobiliários na orla de João Pessoa, na Paraíba, receberam dinheiro de angolanos investigados pela PF por lavagem de dinheiro.

Silas Freire

WD ameaça cortar ponto de professores grevistas e oposição critica proposta de reajuste na Alepi

Redação Encarando

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT), bateu o pé e afirmou vai cortar o ponto dos professores grevistas, caso eles não retornem às salas de aula. A classe reinvindica um reajuste de 12,84% e o projeto encaminhado pelo governo oferece aos profissionais um reajuste de 4,17%. Na Alepi, a proposta foi alvo de muitas críticas dos deputados da oposição, mas como bem sabemos, esses parlamentares são um pequena minoria, que na grande maioria das vezes, são ‘esmagados’ quando mensagens, principalmente vindas do governador, vão para votação.

MDB ameaça mais uma expulsão

Foto: Reprodução

Parece que as coisas não caminham tão calmas no MDB. Depois de toda a polêmica envolvendo o vereador de Teresina, Luiz Lobão, agora mais um integrante da sigla pode ser expulso do partido. Trata-se do assessor parlamentar Wellington Careca, que foi visto prestigiando uma obra da Prefeitura de Teresina e até pousou para uma foto com o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), mesmo depois de os líderes municipais de seu partido demonstrarem que são ferrenhos, quando o assunto é infidelidade partidária. E pelo andar da carroagem, Lobão pode ter companhia na hora de arrumar suas malas.

Vereadores do PSDB não querem Lobão filiação de Lobão em caso de expulsão do MDB

E por falar Lobão, é melhor o vereador ir se organizando, pois o MDB além do partido abrir o processo junto à comissão de ética para expulsá-lo, vereadores e algumas outras lideranças do PSDB, já se manifestaram e comunicaram ao prefeito Firmino Filho que não vão aceitar sua filiação na sigla.

MP-PI pede a anulação de contratação de servidores no município de Altos

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Altos, ajuizou Ação contra a contratação temporária de servidores em Altos. O motivo é que a Prefeitura preparou novo edital contendo vagas para outros cargos, desconsiderando os aprovados no Concurso realizado em 2018, e incluindo cargos que possuem caráter permanente, como de médico. O MP ainda lembrou que, conforme a Lei Municipal nº 087/2003, a contratação temporária deve ocorrer apenas em situações de calamidade pública, combate a surtos endêmicos, vacância no magistério ou para atendimento de outras ocasiões de urgência definidas em Lei. Por isso, pede que o município se abstenha de realizar a contratação de servidores temporários em razão do necessário preenchimento das vagas pelos candidatos aprovados no Concurso Público de 2018.

Bolsonaro autoriza envio das Forças Armadas para o Ceará

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o envio de tropas das Forças Armadas ao Ceará, por meio de decreto de Garantia da Lei e da Ordem, para reforçar a segurança no Estado. A medida, já em vigor, vale até 28 de fevereiro. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União ontem (20). Além de Bolsonaro, assinaram o documento os ministros da Defesas e Gabinete de Segurança Institucional, Fernando Azevedo e Silva e Augusto Heleno, respectivamente.

PF prende dono da Telexfree

Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal comunicou ao Supremo que prendeu ontem Carlos Natanael Wanzeler, alvo de milhares de ações no Brasil pelo esquema de pirâmide financeira da Telexfree. Ele deverá ser extraditado para os Estados Unidos, uma vez que tem nacionalidade americana e perdeu a brasileira.

Continue Lendo

Silas Freire

O feitiço das fake news vira contra o PT

Silas Freire

Publicado

em

Hans River tumultuou CPMI na semana passada — Foto: Divulgação/Câmara Federal.

Na Comissão Parlamentar Mista, para investigar as fake news e disparos ilegais de notícias no WhatsApp, teve muito tumulto. O depoente empresário da Yacows, empresa de comunicação virtual disse que disparou 900 mensagens em favor da campanha de Bolsonaro, mas que só ganhou dinheiro mesmo disparando 500 mil mensagens em favor de Haddad e contra adversários do PT no Brasil inteiro, inclusive no Piauí. Sendo assim, o feitiço das fake news tão propalado pelos petistas virou-se contra o feiticeiro, a própria sigla. Coisa que pode acontecer aqui no Piauí onde cabos eleitorais fazem papel de investigadores, e por aí em diante.

Ceará: Confronto entre Senador e PM’s deixa parlamentar baleado

Na cidade de Sobral do Ceará, berço político dos Gomes a exemplo de várias cidades do estado, parte dos policiais militares com comandos políticos, realizam manifestações e chegaram a fazer um motim cobrando melhores salários. Só que ontem, esses policiais comandados por colegas candidatos nas próximas eleições, agiram como milícias e cobrindo seus rostos e empunhando armas mandaram que comerciantes fechassem as portas. O senador licenciado Cid Gomes (PDT) pegou uma retroescavadeira e liderando um grupo, também de militares contra o movimento, tentou furar o bloqueio do motim e acabou baleado. Primeiro que não seria prudente essa atitude do parlamentar, depois porque o que parece é que esses militares querem transformar nossas forças de segurança em quartéis eleitorais. No Piauí, a situação é bem parecida.

Viúva de Fernando Monteiro vai disputar Câmara e divide família

A viúva do falecido deputado Fernando Monteiro (PRTB), Fabiana Monteiro, mãe de dois filhos do saudoso deputado anunciou que vai disputar uma vaga pelo MDB a Câmara Municipal atendendo um convite do presidente municipal do partido, Themístocles Filho, e da presidente do MDB mulher, Liziê Coelho. A candidatura de Fabiana não deixa de causar um racha na família, pois Marquinhos Monteiro, a quem o deputado apoiou nas eleições passadas e ocupa primeira suplência na Câmara, também enfrentará as urnas. As lideranças ligadas à Fernado dizem quem tiver a braço direito do falecido deputado do seu lado leva vantagem. Os líderes falam da secretária e faz tudo de Monteiro, Janete Caminha, pois ela conhece as lideranças e amigos do histórico parlamentar.

Sem poder passar perto de fogo, Assis Carvalho, entra na briga com Bolsonaro

Assis Carvalho se envolveu na polêmica envolvendo o caso do miliciano procurado no RJ, Adriano de Nóbrega, morto na Bahia, e que o presidente Bolsonaro insinuou que a polícia baiana ligada ao PT , matou o cara para jogar em seu colo. A declaração enraivou Assis, que não tem rabo de palha e nem medo de fogo grande nem de fogueirinha. O parlamentar disse em Brasília a quem quisesse ouvir que, quem tem costume de lidar com milícia é a família Bolsonaro. Assis estava tão “incendiário” que alguns colegas serviram como bombeiros para acalmar o parlamentar.

Jeová Alencar marca filiação no MDB, mas acende vela para os tucanos

Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Se o candidato a prefeito da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) for o professor Charles da Silveira, o MDB pode esperar sentado a filiação do presidente da Câmara Jeová Alencar, e Themístocles Filho entrará na extensa lista de vítimas de traições do tucano e quase Mdebista . No meio politico, todos sabem que Alencar chama Charles de padrinho, além disso, caso Charles seja eleito, o vereador acredita que terá a presidência da Câmara nos dois primeiros anos, o que lhe daria gás para disputar uma vaga na Alepi, que é o seu sonho. Jeová não acredita na campanha de Pessoa e tá perdendo a fé na de Fábio Abreu. Esperemos os próximos capítulos.

PF investiga Lula por crime contra honra

Foto: Reprodução/exame.abril

O ex-presidente Lula esteve em Brasília ontem (19), prestou depoimento como investigado em um inquérito para apurar se ele violou a Lei de Segurança Nacional. A investigação, sob responsabilidade da Polícia Federal, foi aberta a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Segundo um técnico do ministério, trata-se de uma representação por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro. A suposta infração ocorreu um dia após a libertação de Lula, que cumpriu 580 dias de prisão na sede da Polícia Federal de Curitiba.

Proposta de reforma administrativa só chega ao Congresso depois do carnaval

O Congresso já foi informado de que o governo não vai mais enviar a reforma administrativa nesta semana. A promessa do presidente Jair Bolsonaro era de que o texto seria encaminhado à Câmara até esta quinta-feira (20). O texto básico foi elaborado pela equipe econômica e está na gaveta de Bolsonaro desde o ano passado. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem pressionado para que a reforma seja entregue ao Congresso rapidamente. A informação dada ao Congresso, contudo, é de que o texto só será mandado após o Carnaval.

Continue Lendo

Silas Freire

‘Aventureiro, pirata e corsário’, Firmino traça perfil dos candidatos do Karnak à PMT

Silas Freire

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho (PSDB), em pronunciamento público na terça-feira (18) falou nas entrelinhas sobre o perfil dos candidatos do Palácio de Karnak à PMT. Segundo o gestor, Dr. Pessoa (MDB) seria um ‘aventureiro’, que já se candidatou à Prefeitura de Água Branca e ao Governo do Estado, o ‘pirata’ seria o deputado Fábio Abreu (PL), um característico “saqueador”, talvez se referindo à situação da segurança pública do estado, e o corsário que estaria no ataque a serviço do rei, seria o deputado Fábio Novo (PT). O prefeito fazia uma ofensiva às tentativas do Karnak de ocupar o Palácio da Cidade a qualquer custo. Será que as carapuças caíram certinho?

Zé Hamilton tem que ir para o PT para ter o apoio de W. Dias

A condição do Palácio de Karnak para que o ex-prefeito Zé Hamilton seja o candidato de consenso da base em Parnaíba, com adesão de Dr Hélio (PL) e também de Florentino, é sua filiação ao PT. Dessa forma, o partido então trabalharia firme pela sua vitória para tirar o velho Mão Santa (Democratas) do páreo. Realmente se o governador conseguir isso estará em Picos e Parnaíba dando um golpe grande naqueles que são ou ensaiam ser oposição.

Hugo Napoleão descarta candidatura em Teresina

Ex-deputado Hugo Napoleão. Foto: Cláudio Araújo

Dono de um legado político na capital principalmente entre os servidores públicos, claro que boa parte deles já na reserva, o ex-deputado Hugo Napoleão descartou esta semana uma possível candidatura pelo PSD ao Palácio da Cidade. Hugo foi lembrado pelo próprio presidente da sigla, deputado Júlio César, que ventilou o nome do ex-parlamentar depois da fracassada tentativa de viabilizar a candidatura de seu filho, deputado Georgiano Neto, que não conseguiu chamar atenção do eleitorado teresinense. O deputado Georgiano já retirou até o trem de pouso e voltou a se dedicar somente ao interior, onde ele é o mais forte parlamentar da Alepi.

A volta do PT de alpercatas, Antônio José Medeiros, em União

Esquecido pela cúpula do PT nos últimos cinco anos, chegando a se lançar candidato a deputado federal contra a vontade dos petistas, pois acabou atrapalhando a eleição do seu ex-cunhado Merlong Solano que está primeira suplência, Antonio José Medeiros volta às rodas políticas como candidato a prefeito de União com o perdão e a benção da vice-governadora Regina Sousa e até mesmo de WD. Medeiros é daqueles petistas que usam o anel de couro e calçam sandálias alpercatas, e ainda não trocou o Rum Montilla pela a importada Havana 7 anos ou os vinhos italianos, como Assis Carvalho.

Jeito petista de tratar suplentes aliados

Professor Ribinha, prefeito de Campo Maior. Foto: Divulgação

Em campo Maior o prefeito Ribinha (PT), segue bem o estilo do seu partido de tratar suplentes no parlamento, que mesmo sendo aliados, sempre são ameaçados e tratados com constrangimento. Ribinha determinou a volta da vereadora Sílvia do Cau para a Câmara, deixando o Desenvolvimento Rural para desabrochar o açougueiro e suplente Raimundo Parente (Rede). Tudo por que Parente divulgou fotos dialogando com lideranças do Progressistas. Acaba não mundão!

Avelino Neiva lança pré-candidatura à Prefeitura de Floriano e lidera índices de rejeição

O ex-presidente da Codevasf, Avelino Neiva, foi lançado alguns dias atrás como pré-candidato a prefeito em Floriano pelo desistente Almir Reis. Agora, Neiva conversa com várias lideranças políticas da cidade tentando viabilizar sua candidatura, o ruim é que há informações de levantamentos, que foram feitos até para medir a capacidade de lideranças nacionais, que Avelino já disputa a primeira colocação no município, mas no quesito rejeição, onde a disputa é acirrada com o prefeito Joel, que também amarga uma rejeição praticamente irreversível.

Deputafa Gleisi Hoffmann e o marido podem virar réus no caso do ‘quadrilhão do PT’

Foto: Rodolfo Buhrer/Folhapress

A coordenadora da Operação Lava Jato na Procuradoria Geral da República (PGR), Lindôra Maria Araújo, se manifestou nesta terça-feira (18) a favor de que a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, sejam convertidos de acusados em réus no caso conhecido como “quadrilhão do PT”. Os dois foram denunciados pela PGR por participação em uma suposta organização criminosa criada para fraudar estatais como a Petrobras. Segundo a denúncia, a cúpula do PT teria recebido R$ 1,48 bilhão em propina.

Bolsonaro se envolve em nova polêmica com jornalista

O presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez, vem sendo alvo de críticas no Senado e na Câmara, após declaração polêmica nessa terça-feira, feita à jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal “Folha de S. Paulo”. O presidente questionou, com insinuação de caráter sexual, a atuação da jornalista em reportagens sobre o disparo massivo de mensagens durante a campanha eleitoral. Em sua fala o presidente disse “Ela queria um furo. Ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”. A declaração de Bolsonaro repercutiu no senado, onde parlamentares subiram à tribuna para comentar o ocorrido. Na Câmara, ao menos 23 deputadas assinaram uma nota de repúdio à fala do presidente. O texto afirma que a declaração é “absolutamente desrespeitosa e incompatível com a postura de um Presidente da República”. Essa é mais uma das constantes polêmicas mas quais o a família Bolsonaro vêm protagonizando.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat