Bolsonaro não tem amigos

O presidente Bolsonaro mostra que não tem amigos, e no governo dele ninguém é sócio do cargo. Primeiro foi Magno Malta que não aceitou ser vice, mas depois da facada abandonou tudo para estar com o ‘mito’ e não foi escalado para nada. Depois Bebianno, seu fiel escudeiro e advogado, até que conseguiu um lugar ao sol da presidência mas foi por pouco tempo até ser demitido, em seguida veio a líder do governo, a jornalista e deputada federal Joice Hasselmann, que teve sua liderança desafiada, no tumulto com o PSL. E ia esquecendo do delegado Waldir, que era o segura a mala oficial de Bolsonaro, agora, o caso mais recente é o de Onyx Lorenzoni. Ou seja, ou a turma errou, ou o presidente é um amigo da onça. Aliás, essa fama do mito é bem antiga.

Óleo de peroba para Dudu do PT

O vereador Dudu deve está com algum problema de amnésia ou coisa parecida. O parlamentar foi para as redes sociais denunciar uma possível falta de estrutura do alojamento da Guarda Municipal de Teresina. Aí ganhou do secretário Samuel, uma lata de óleo de peroba, que segundo ele, é para passar na cara do vereador petista, pois o estado é governado pelo seu partido, as viaturas estão sendo empurradas por falta de combustível e os distritos sendo interditado por condições insalubres. Para Samuel, ou Dudu surtou ou é cara de pau mesmo.

PL vai perder chapa proporcional

Foto: Reprodução

O PL de Fábio Xavier e Fábio Abreu pode ficar sem chapa proporcional para eleição de Teresina. É que cada um dos líderes estão com um candidato a vereador debaixo do braço e Abreu não esconde que sua candidata é a delegada Anamelka, e Xavier tem o Leonardo Eulálio. Então, os outros estão dizendo que vão vazar para não serem só bucha de canhão para os protegidos dos dois costas largas.

Viúva do deputado Fernando Monteiro vai se filiar ao MDB

Fabiana Monteiro, viúva do deputado estadual Fernando Monteiro, irá se filiar ao MDB. As informações são que a pretensão de Fabiana é lançar sua candidatura a vereadora na capital. Sua filiação ocorrerá no mês de março, em um evento programado para adesão de lideranças políticas à sigla. O MDB não perde tempo, e com a estratégia, busca conquistar os eleitores deixados por Monteiro na capital.

Pesquisa mostra Bolsonaro à frente de todos, menos de Sergio Moro

Foto: Carolina Antunes/PR

Nova pesquisa sobre a eleição presidencial de 2022, publicada nessa quinta-feira (13), mostra que, se a votação fosse hoje, o presidente Jair Bolsonaro ganharia dos principais nomes cogitados para a disputa, com exceção do ministro da Justiça, Sergio Moro. Realizado pela FSB e pela revista Veja, o levantamento mostra ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome mais forte no campo da esquerda. Segundo a pesquisa, a avaliação positiva do governo Bolsonaro subiu e a soma daqueles que avaliam o governo como “bom”e “ótimo” passou de 31% para 36%.

Só militares ocupam gabinete do Planalto

Todos os ministérios com gabinete no Palácio do Planalto passam a ser comandados por militares após o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que o general Walter Souza Braga Netto assumirá a Casa Civil. Os ministros militares são Walter Souza Braga Netto (general do Exército), que ocupa a Casa Civil; Augusto Heleno (general da reserva do Exército), que está à frente do Gabinete de Segurança Institucional; Luiz Eduardo Ramos (general do Exército), na Secretaria de Governo e Jorge Oliveira (major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal), Secretaria-Geral.