'Aventureiro, pirata e corsário', Firmino traça perfil dos candidatos do Karnak à PMT

O prefeito Firmino Filho (PSDB), em pronunciamento público na terça-feira (18) falou nas entrelinhas sobre o perfil dos candidatos do Palácio de Karnak à PMT. Segundo o gestor, Dr. Pessoa (MDB) seria um ‘aventureiro’, que já se candidatou à Prefeitura de Água Branca e ao Governo do Estado, o ‘pirata’ seria o deputado Fábio Abreu (PL), um característico “saqueador”, talvez se referindo à situação da segurança pública do estado, e o corsário que estaria no ataque a serviço do rei, seria o deputado Fábio Novo (PT). O prefeito fazia uma ofensiva às tentativas do Karnak de ocupar o Palácio da Cidade a qualquer custo. Será que as carapuças caíram certinho?

Zé Hamilton tem que ir para o PT para ter o apoio de W. Dias

A condição do Palácio de Karnak para que o ex-prefeito Zé Hamilton seja o candidato de consenso da base em Parnaíba, com adesão de Dr Hélio (PL) e também de Florentino, é sua filiação ao PT. Dessa forma, o partido então trabalharia firme pela sua vitória para tirar o velho Mão Santa (Democratas) do páreo. Realmente se o governador conseguir isso estará em Picos e Parnaíba dando um golpe grande naqueles que são ou ensaiam ser oposição.

Hugo Napoleão descarta candidatura em Teresina

Ex-deputado Hugo Napoleão. Foto: Cláudio Araújo

Dono de um legado político na capital principalmente entre os servidores públicos, claro que boa parte deles já na reserva, o ex-deputado Hugo Napoleão descartou esta semana uma possível candidatura pelo PSD ao Palácio da Cidade. Hugo foi lembrado pelo próprio presidente da sigla, deputado Júlio César, que ventilou o nome do ex-parlamentar depois da fracassada tentativa de viabilizar a candidatura de seu filho, deputado Georgiano Neto, que não conseguiu chamar atenção do eleitorado teresinense. O deputado Georgiano já retirou até o trem de pouso e voltou a se dedicar somente ao interior, onde ele é o mais forte parlamentar da Alepi.

A volta do PT de alpercatas, Antônio José Medeiros, em União

Esquecido pela cúpula do PT nos últimos cinco anos, chegando a se lançar candidato a deputado federal contra a vontade dos petistas, pois acabou atrapalhando a eleição do seu ex-cunhado Merlong Solano que está primeira suplência, Antonio José Medeiros volta às rodas políticas como candidato a prefeito de União com o perdão e a benção da vice-governadora Regina Sousa e até mesmo de WD. Medeiros é daqueles petistas que usam o anel de couro e calçam sandálias alpercatas, e ainda não trocou o Rum Montilla pela a importada Havana 7 anos ou os vinhos italianos, como Assis Carvalho.

Jeito petista de tratar suplentes aliados

Professor Ribinha, prefeito de Campo Maior. Foto: Divulgação

Em campo Maior o prefeito Ribinha (PT), segue bem o estilo do seu partido de tratar suplentes no parlamento, que mesmo sendo aliados, sempre são ameaçados e tratados com constrangimento. Ribinha determinou a volta da vereadora Sílvia do Cau para a Câmara, deixando o Desenvolvimento Rural para desabrochar o açougueiro e suplente Raimundo Parente (Rede). Tudo por que Parente divulgou fotos dialogando com lideranças do Progressistas. Acaba não mundão!

Avelino Neiva lança pré-candidatura à Prefeitura de Floriano e lidera índices de rejeição

O ex-presidente da Codevasf, Avelino Neiva, foi lançado alguns dias atrás como pré-candidato a prefeito em Floriano pelo desistente Almir Reis. Agora, Neiva conversa com várias lideranças políticas da cidade tentando viabilizar sua candidatura, o ruim é que há informações de levantamentos, que foram feitos até para medir a capacidade de lideranças nacionais, que Avelino já disputa a primeira colocação no município, mas no quesito rejeição, onde a disputa é acirrada com o prefeito Joel, que também amarga uma rejeição praticamente irreversível.

Deputafa Gleisi Hoffmann e o marido podem virar réus no caso do ‘quadrilhão do PT’

Foto: Rodolfo Buhrer/Folhapress

A coordenadora da Operação Lava Jato na Procuradoria Geral da República (PGR), Lindôra Maria Araújo, se manifestou nesta terça-feira (18) a favor de que a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, sejam convertidos de acusados em réus no caso conhecido como “quadrilhão do PT”. Os dois foram denunciados pela PGR por participação em uma suposta organização criminosa criada para fraudar estatais como a Petrobras. Segundo a denúncia, a cúpula do PT teria recebido R$ 1,48 bilhão em propina.

Bolsonaro se envolve em nova polêmica com jornalista

O presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez, vem sendo alvo de críticas no Senado e na Câmara, após declaração polêmica nessa terça-feira, feita à jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal “Folha de S. Paulo”. O presidente questionou, com insinuação de caráter sexual, a atuação da jornalista em reportagens sobre o disparo massivo de mensagens durante a campanha eleitoral. Em sua fala o presidente disse “Ela queria um furo. Ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”. A declaração de Bolsonaro repercutiu no senado, onde parlamentares subiram à tribuna para comentar o ocorrido. Na Câmara, ao menos 23 deputadas assinaram uma nota de repúdio à fala do presidente. O texto afirma que a declaração é “absolutamente desrespeitosa e incompatível com a postura de um Presidente da República”. Essa é mais uma das constantes polêmicas mas quais o a família Bolsonaro vêm protagonizando.