WD ameaça cortar ponto de professores grevistas e oposição critica proposta de reajuste na Alepi

O governador Wellington Dias (PT), bateu o pé e afirmou vai cortar o ponto dos professores grevistas, caso eles não retornem às salas de aula. A classe reinvindica um reajuste de 12,84% e o projeto encaminhado pelo governo oferece aos profissionais um reajuste de 4,17%. Na Alepi, a proposta foi alvo de muitas críticas dos deputados da oposição, mas como bem sabemos, esses parlamentares são um pequena minoria, que na grande maioria das vezes, são ‘esmagados’ quando mensagens, principalmente vindas do governador, vão para votação.

MDB ameaça mais uma expulsão

Foto: Reprodução

Parece que as coisas não caminham tão calmas no MDB. Depois de toda a polêmica envolvendo o vereador de Teresina, Luiz Lobão, agora mais um integrante da sigla pode ser expulso do partido. Trata-se do assessor parlamentar Wellington Careca, que foi visto prestigiando uma obra da Prefeitura de Teresina e até pousou para uma foto com o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), mesmo depois de os líderes municipais de seu partido demonstrarem que são ferrenhos, quando o assunto é infidelidade partidária. E pelo andar da carroagem, Lobão pode ter companhia na hora de arrumar suas malas.

Vereadores do PSDB não querem Lobão filiação de Lobão em caso de expulsão do MDB

E por falar Lobão, é melhor o vereador ir se organizando, pois o MDB além do partido abrir o processo junto à comissão de ética para expulsá-lo, vereadores e algumas outras lideranças do PSDB, já se manifestaram e comunicaram ao prefeito Firmino Filho que não vão aceitar sua filiação na sigla.

MP-PI pede a anulação de contratação de servidores no município de Altos

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Altos, ajuizou Ação contra a contratação temporária de servidores em Altos. O motivo é que a Prefeitura preparou novo edital contendo vagas para outros cargos, desconsiderando os aprovados no Concurso realizado em 2018, e incluindo cargos que possuem caráter permanente, como de médico. O MP ainda lembrou que, conforme a Lei Municipal nº 087/2003, a contratação temporária deve ocorrer apenas em situações de calamidade pública, combate a surtos endêmicos, vacância no magistério ou para atendimento de outras ocasiões de urgência definidas em Lei. Por isso, pede que o município se abstenha de realizar a contratação de servidores temporários em razão do necessário preenchimento das vagas pelos candidatos aprovados no Concurso Público de 2018.

Bolsonaro autoriza envio das Forças Armadas para o Ceará

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o envio de tropas das Forças Armadas ao Ceará, por meio de decreto de Garantia da Lei e da Ordem, para reforçar a segurança no Estado. A medida, já em vigor, vale até 28 de fevereiro. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União ontem (20). Além de Bolsonaro, assinaram o documento os ministros da Defesas e Gabinete de Segurança Institucional, Fernando Azevedo e Silva e Augusto Heleno, respectivamente.

PF prende dono da Telexfree

Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal comunicou ao Supremo que prendeu ontem Carlos Natanael Wanzeler, alvo de milhares de ações no Brasil pelo esquema de pirâmide financeira da Telexfree. Ele deverá ser extraditado para os Estados Unidos, uma vez que tem nacionalidade americana e perdeu a brasileira.