Estado está sem dinheiro para enfrentar as enchentes


Já são 1.200 famílias desabrigadas em todo estado, e com perspectiva de crescimento. O pior de tudo, é que os cofres do estado estão vazios. Se a situação se agravar o estado terá que pedir ajuda federal. As obras emergenciais são difíceis sem recursos.

Nestas eleições os vices pesarão muito

A indicação de Sílvio Mendes como candidato a vice de Montezuma, mostra que os vices podem ser muito importantes nessa eleição. Sílvio é um vice que puxa votos, talvez até mais que o candidato a prefeito. Na chapa de Dr. Pessoa, também tem um vice conhecido, trata-se do ex-deputado Robert Rios, com uma observação: Robert teve uma excelente votação na capital por conta do seu antipetismo, e agora, segundo o prefeito Firmino, estará no meio do laranjal karnakiano. Fábio Abreu não tem vice, está esperando por JVC, que na hora de resolver, sempre resolve ir tomar banho no Rio Jordão.

PSL e PSDB juntos nas eleições de Teresina

Foto: Divulgação

O PSL é mais um dos partidos que irá compor a chapa do PSDB em Teresina. O presidente da sigla, vereador Luis André, se reuniu em Brasília com o presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, o vice-presidente, Antônio Rueda, e o prefeito Firmino Filho (PSDB) onde ajustaram detalhes e conversaram sobre objetivos da sigla, cuja meta é eleger três vereadores.

PSD marca data para desistência oficial de Georgiano à candidatura em Teresina

O deputado estadual Georgiano Neto já havia anunciado sua desistência da disputa pela Prefeitura de Teresina. Agora, o partido realizará uma uma reunião, para que o anúncio seja feito oficialmente. Apesar disso, o partido garante que seguirá com uma candidatura própria e deve lançar o nome de Simone Pereira, na próxima segunda-feira (16).

Acesso ao Senado será restrito para evitar coronavírus

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), divulgou ontem (11) medidas da Casa para prevenção ao novo coronavírus. O acesso às dependências será restrito a funcionários, credenciados e senadores. As autorizações para missões internacionais também estão suspensas. As regras valem a partir de sexta-feira (13). 

Guedes realiza reunião de emergência com cúpula do Congresso

Com a derrubada do veto ao BPC e a pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro mandou Paulo Guedes para uma reunião com Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e demais líderes do Senado e da Câmara. Segundo assessores, o objetivo do governo é “conter a marcha da insensatez”.