Bolsonaro se rende e receberá os políticos “bichados”

O presidente Bolsonaro, que montou seus ministérios sem ouvir os partidos, percebeu que seu governo não consegue passar do cafezinho do congresso. Próxima quinta-feira (04), o Capitão abrirá o Palácio do Planalto para receber uma seleção de condenados e investigados da velha política. Nomes como, Romero Jucá (MDB), Valdemar da Costa Neto (PR), Ciro Nogueira (PP), Gilberto Kassab (PSB) estarão juntos para pôr, com categoria, a “faca” no pescoço do comandante. De lá, eles querem sair com a resposta se de fato serão governo ou se só farão de conta. Com os ministérios já escalados, a única coisa que o presidente pode oferecer são os “afilhados” para serem “apadrinhados” pelos velhos caciques que, diga-se de passagem, já e muita coisa. O risco são os “apadrinhados” se contaminarem.

Bancada e Firmino reivindicam novo aeroporto

O prefeito Firmino Filho (PSDB) e parte da bancada federal do Piauí estiveram ontem (02), em audiência na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, demostrando o quanto o aeroporto de Teresina prejudica não só os moradores da região leste e central da cidade como também o desenvolvimento urbano da capital. Nos últimos anos, o aeroporto de Teresina não tem recebido se quer uma refrigeração adequada, um simples Finger para ligar o terminal de embarque ao avião, evitando assim que os passageiros se molhem em dias de chuvas. Esperar um novo sítio aeroportuário com a contenção financeira do País é sonhar alto demais, mesmo assim temos que reconhecer e torcer para que o novo aeroporto se concretize.

WD precisa tirar a pasta da saúde do grupo de Assis

O governador Wellington Dias precisa ter coragem de tirar o controle da saúde do estado das mãos do deputado federal, Assis Carvalho. O caos dos hospitais públicos no interior, as denúncias de mortes na Maternidade Dona Evangelina Rosa, o descaso do Hospital Infantil, nada disso foi suficiente para que o governo pudesse rever a gestão disfarçada do Secretário de Saúde e ex-prefeito de Parnaiba, Florentino, porque na prática, Assis é quem comanda do almoxarifado ao setor de licitação. Dr Francisco Costa, eleito deputado estadual e afilhado político do parlamentar federal, manda muito mais na secretaria de saúde que o atual gestor.

Governo arrecadou quase 1 bilhão em impostos

Dados da Associação Comercial de São Paulo, revelam que só no mês de março, o governo do Piauí arrecadou mais de R$ 966 milhões em impostos. Poderíamos até comemorar esses números, se pudéssemos receber o retorno em investimentos para o estado. Com toda essa arrecadação não temos estradas, nossa educação superior em greve, viaturas policiais sem combustíveis. Isso são alguns dos problemas que seriam resolvidos com essa arrecadação. A oposição precisa saber pra onde está indo essa dinheirama toda.

Crivella enfrenta Impeachment no Rio

A Câmara de Vereadores do Rio aprovou, ontem (02), a abertura do processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB). Trinta e cinco vereadores votaram pela admissibilidade do processo e 14 contra. Crivella continua no cargo, mas terá que enfrentar uma investigação.
O Evangélico é acusado de renovar um contrato de 1999, sem licitação, de uma agência responsável por propaganda de paradas de ônibus e relógios públicos. Na verdade essa falta de licitação é apenas uma peça figurativa para caçar o gestor. Crivella, não tem base política, governa só para os evangélicos pentecostais. O herdeiro da Igreja Universal já escapou de enfrentar impedimento por conta dessa sua religiosidade exagerada. Na ocasião, os vereadores recusaram o pedido para não soar como preconceito religioso.