Mão Santa manda abrir o comércio de Parnaíba, de novo

A decisão judicial dos Feitos da Fazenda, que proibia a abertura do comércio parnaibano tinha duração de 15 dias. O tempo passou, e com isso, o prefeito da cidade, Mão Santa, voltou a autorizar a abertura do comércio local. Segundo o gestor, o trabalho é quem dignifica o homem, portanto, trabalhando o parnaibano melhorará sua imunidade para enfrentar o coronavírus, que ele já até chamou de “boiola”, inclusive indicando ingerir bastante água para eliminar o virus. assim, Tomara que Mão Santa não pegue a Covid-19.

Patrões dos coletivos vão demitir 1.400 trabalhadores

Quem alardeia a notícia é o presidente do Sindicato dos Empregados do Sistema de Transporte Público de Teresina, Fernando Feijão, que declarou à imprensa ter tomado conhecimento que, em reunião no Setut os empresários teriam decidido que semana que vem, se não relaxar as medidas de afastamento social, haverá demissão em massa no setor. Feijão disse saber que as demissões atingirão cerca de 1.400 trabalhadores, mais da metade dos 2.000 servidores do setor. Segundo Feijão, os trabalhadores receberão as rescisões em 10 vezes e entrarão no seguro desemprego e FGTS. De toda forma, uma situação desesperadora.

Gol de placa da Federação de Futebol

Foto: Reprodução

A Federação de Futebol Piauiense, entendendo o momento da pandemia do Covid-19 resolveu ajudar os clubes profissionais do estado a manterem seus quadros de funcionários extracampo e fará a doação de cerca de 200 cestas básicas para as agremiações distribuírem a seus servidores que atuam nos bastidores. Assim fez um gol de placa o presidente Robert Brown.

Médica vítima de feminicídio dará nome a Hospital de Campanha em Teresina

A Câmara de Teresina, aprovou ontem (13), o requerimento que solicita que o hospital de campanha, criado em combate ao Covid- 19 receba o nome da médica Caroline Naiane, vítima de feminicídio no último sábado (11), na capital. O hospital está sendo construído pela Prefeitura e irá funcionar no antigo prédio do Lar da Fraternidade. Segundo os vereadores, essa é uma forma de homenagear a profissional de saúde que atuava na linha de frente de combate à doença.

Governadores do Rio e Pará são diagnosticados com Covid-19

Foto: Reprodução

Os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), divulgaram nesta terça-feira (14) que estão com o novo coronavírus. Witzel publicou na tarde dessa terça um vídeo em suas redes sociais afirmando que seu teste de Covid-19 teve resultado positivo. Ele foi o primeiro governador do país a divulgar que contraiu a doença. No início da noite foi a vez de Barbalho divulgar que também foi diagnosticado com a Covid-19. O governador paraense afirmou que parte de sua equipe contraiu a doença e, após um primeiro exame negativo, recebeu um resultado positivo para o segundo teste.

Mandetta nega rumores sobre sua saída do ministério durante crise

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, negou que pense em deixar o cargo durante a pandemia do novo coronavírus, após se envolver em uma série de divergências com o presidente Jair Bolsonaro. Durante coletiva de imprensa, realizada ontem (14), o ministro foi questionado sobre o assunto e respondeu: “Não, absolutamente”. Ele ainda afirmou que divergências ocorrem de forma “natural”, pois o mundo todo passa por situação de estresse coletivo neste momento.