Clima volta a esquentar entre Karnak e PMT

Tudo começou com uma comunicação do governo para influentes jornalistas do Brasil, tirando o ‘corpo fora’ de Wellington Dias (PT) da arbitrária prisão do comerciante no Parque Piaui, na zona sul de Teresina. O jornalista Alexandre Garcia chegou a declarar que recebeu um e-mail do governo do Piauí jogando toda culpa para o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Segundo o conteúdo, o tucano seria o único responsável pelas cenas de arbitrariedade que ganharam repercussão nacional. Na linha contrária, a deputada Lucy Soares (PP), está denunciando a precariedade do Hospital da PM para atender os pacientes com Covid-19. Segundo a parlamentar, faltam equipamentos em leitos de UTI, além disso, exames considerados simples, não são realizados no hospital.

Carlos Bolsonaro comandaria grupo de produção de fake news

Vazou na mídia nacional, a informação de que as investigações sugeridas pelo STF, que apura autorias de fake news, inclusive contrárias à própria Suprema Corte, teria como comandante o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. Segundo a imprensa, Carluxo, como é chamado nas redes sociais, comandaria um esquema de robôs que inferniza a vida de adversários do seu pai. Esse seria o motivo da demissão do delegado Valeixo da direção da PF e ,consequentemente, a demissão do ex-ministro Sérgio Moro. A panela vai esquentar!

Moro se demitiu, mas o mundo não acabou

Foto Lula Marques

Sérgio Moro, agora ex ministro, o homem que colocou Lula e a quadrilha do Petrolão na cadeia, tem moral. Mas já foi, passou, caiu. Não adianta a maioria dos brasileiros ficar com esse mimimi sobre a saída de Moro. Estamos vivendo uma pandemia e uma crise na economia. Não dá para pararmos agora, pensar em impeachment do presidente, nos entregar às mortes pelo Covid 19 e à falência causada pela pandemia. Que os filhos do presidente só atrapalham, todos sabemos, mas vamos deixar o homem trabalhar.

Por falta de respiradores, Governo Federal entrega apenas 350 leitos de UTI dos 2 mil prometidos

Até o dia 24 de abril, o Governo Federal havia entregue apenas 350 leitos de UTI dos 2 mil prometidos aos Estados para enfrentamento da pandemia do coronavírus. O número representa 17,5% do total. De acordo com o Ministério da Saúde, a escassez de respiradores no cenário internacional é o motivo para a demora. Segundo os dados do governo, até 24 de abril, os estados do Piauí, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins e o Distrito Federal não haviam recebido nenhum leito.

Servidores da Alepi passarão por testes de Covid-19

Os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) irão passar por testes de Covid-19, após o retorno das atividades na Casa, previsto para o mês de maio. Segundo o presidente, Themístocles Filho (MDB) essa é uma forma de prevenção e cuidado para garantir a segurança de todos os que transitarem pelo local.

Mais de 100 famílias foram beneficiadas com ação do La Orla Restante

O La Orla Restaurante, localizado na cidade de Cajueiro da Praia, realizou uma campanha onde arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, que foram distribuídos para mais 100 famílias, da região de Barra Grande, Barrinha, Morro Branco e Cajueiro da Praia. Segundo a administradora do local, Michele, que é esposa do vice-prefeito da cidade, Decarts Veras, a iniciativa surgiu com o objetivo de ajudar as famílias que passam por um momento delicado, devido à pandemia do coronavírus. Ela ainda disse que há omissão por parte do poder municipal, em relação a ações de auxílio à população.