Polícia do Piauí amedrontada

A situação da gestão do Secretário de Segurança, Fábio Abreu e do deputado estadual, Coronel Carlos Augusto não demonstra apenas um aparelho de segurança sucateado, mas também desmoralizado diante da sociedade. Em menos de 15 dias em que uma delegacia de Polícia Civil da capital foi atacada por bandidos para recuperar uma moto roubada, agora, delegados e agentes vivem momentos de terror com ameaças de delinquentes, via aplicativos. Nas mensagens, os criminosos prometeram invadir a delegacia e chegou ao ponto do delegado pedir apoio à policia militar e passar o dia inteiro em vigília sob a galhofa da população, que literalmente tiraram graça com a polícia AMEDRONTADA. Ontem, um delegado aposentado acionou a coluna para lamentar a situação em que esses dois políticos tratam a segurança pública do estado. O caso abominável ocorreu no 21° DP.

Alvo de fake news, Firmino apresenta denúncia à polícia. Só não pode entregar ao Daniel da Mariinha.

O Prefeito Firmino Filho apresentou ontem uma denúncia à Polícia Civil do estado, pedindo investigação de uma fake news grosseira divulgada nos grupos de WhatsApp , mostrando um suposto diálogo entre o gestor e seu aliado, senador Ciro Nogueira. Na conversa espalhada, os dois zombam do povo e falam em tirar proveito da pandemia. O advogado de Firmino pede a abertura de um inquérito para apurar os autores e multiplicadores da fake news. Ontem, nas rodas de conversa já adiantavam que, se o delegado nomeado for Daniel Pires, conhecido como Daniel da Mariinha, que é político todo na cidade de Altos, o prefeito terá que esperar sentado por uma resposta para esse inquérito. O porquê a coluna não sabe, mas anda atrás de saber.

Jornalistas são agredidos, enquanto Guardas e Militares ficam omissos

Foto: Reprodução/TV Clube

Parece que depois da lambança que a Polícia Militar e a fiscalização da prefeitura de Teresina fizeram com um comerciante no Parque Piauí, a Guarda Municipal e a PM resolveram ficar omissas durante agressão à imprensa. Ontem, uma equipe da TV Clube foi agredida no Centro da capital durante a cobertura da fiscalização às lojas que insistem em furar o decreto de isolamento. E o pior, é que a agressão por parte de duas pessoas não identificadas se eram lojistas ou não, aconteceu nas barbas dos dois setores de segurança. Na certa, não entenderam o recado de não agredir e nem deixar ninguém agredir, principalmente a imprensa que está trabalhando.

Moro diz que Bolsonaro pediu para mudar comando da PF no Rio

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse em depoimento à Polícia Federal, que o presidente Jair Bolsonaro pediu a substituição do superintendente da corporação no Rio de Janeiro, Ricardo Saad. O ex-juiz relatou que, depois de muita resistência, ele e o ex-diretor-geral Maurício Valeixo concordaram com a mudança porque o novo superintendente, Carlos Henrique Oliveira, foi uma escolha da PF. Moro disse ainda que o presidente reconheceu que uma da causas para a troca seria a falta de acesso a relatórios de inteligência da PF. 

Bolsonaro sobre depoimento de Moro: ‘Mentira deslavada’

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro mostrou ontem mensagens trocadas com o ex-ministro Sergio Moro para se defender das declarações feitas pelo ex-ministro à PF. O presidente também negou que tenha pedido relatório de inquérito da PF, como o ex-ministro Sergio Moro afirmou em depoimento à corporação. Bolsonaro disse: “Em nenhum momento eu pedi relatório de inquérito. Isso é mentira deslavada”. 

Alepi aprova requerimento que suspende desconto no salário de aposentados

A suspensão, por 90 dias, do desconto previdenciário dos servidores aposentados e pensionistas estaduais foi aprovado ontem, pelos deputados na Alepi. A proposição, que será encaminhada ao governador Wellington Dias (PT), foi apresentada pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), líder da oposição, Teresa Britto (PV) e Marden Menezes (PSDB), que defenderam a sua aprovação durante a sessão plenária virtual desta terça-feira. O deputado João de Deus (PT) disse que o governador não poderia suspender o desconto porque estaria descumprindo uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa, enquanto o deputado Franzé Silva (PT) pediu que a matéria fosse encaminhada para a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, o que não foi acatado pelo plenário.