Doido, desbocado e nada mais que isso, é o que mostra vídeo de Bolsonaro

Um trecho do vídeo divulgado pelo ministro Celso de Melo, da reunião ministerial do dia 22 de abril, que teria causado a saída de Sérgio Moro do ministério da Justiça, a olho nu, só mostra o que o presidente sempre aparentou ser: doido e desbocado. Aparentemente, não cabe nenhuma culpa jurídica ao presidente e nada do que ele disse pode ser usado juridicamente contra ele. Que ele fala muito palavrão o Brasil todo já sabe, que tem atitudes mais alteradas, e digamos adoidadas, não é um segredo, até porque, o povo brasileiro só votou nele por que ele era assim. E na reunião, ele só falou em não roubar e preservar o povo brasileiro que votou nele. O Moro pode amarrar o bode em outro bicho por que ali não pega.

Apreender telefone de presidente já é demais

O ministro Celso de Melo, decano do STF, pediu a Advocacia Geral da União(CGU), que viabilizasse a entrega do telefone do presidente Bolsonaro e do seu filho Carlos Bolsonaro. Agora, pior foi a declaração que deu o general Heleno, em dizer que se prender o telefone do presidente ia acontecer a 3ª Guerra Mundial. Por amor a Deus, não vamos parar o país no meio do fogo, com uma pandemia que tirado muitas vidas, por conta de caducada.

O presidente e seus ministros fanáticos e sem costume

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves – Foto: Fabio Rodrigues Pozzzebom/Agência Brasil

Os ministros loucos e fanáticos que fazem parte da equipe de Bolsonaro, podem lhe atrapalhar e muito. Um exemplo, a ministra Damares, que é a imagem daquelas fanáticas que conseguem unir fanatismo e charlatarismo na mesmo copo. O Weintraub consegue aumentar o volume do destempero para chamar atenção e incendiar uma nação. Com esses dois sem costumes ministeriais, o presidente pode tomar mais cuidado do que com a reunião.

Bonfim é do PSDB e não do Progressitas

Caladinho o professor Washington Bonfim voltou ao ninho tucano no dia 02 de abril. A filiação foi silenciosa, e para os mais experientes, com uma pandemia sem precedente, a melhor arma de Montezuma, que é a Educação, poderia ser ofuscada e foi o que aconteceu. Quem descobriu a filiação foi o Samuel Silveira, que achou que a bola era dele com a guarda e o social, mas a canoa furou. Com a filiação de Washington, reforça a ideia de seu nome tendo Dr. Sílvio como seu vice, já que Mendes enfrenta resistência para assumir a cabeça de chapa.

Ministro eleição municipal pode ser dividida em 2 dias

Ministro Luís Roberto Barroso – Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Para reduzir aglomerações e a exposição de eleitores ao novo coronavírus, uma das hipóteses em discussão é que as eleições municipais deste ano tenham dois dias de votação, disse ontem (22), em Brasília, o ministro Luís Roberto Barroso, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana. Para isso, seria preciso um gasto adicional de R$ 180 milhões, que é o custo estimado pelo TSE de um dia a mais de eleição. Diante do quadro de crise fiscal, porém, outra possibilidade seria expandir o horário de votação, para que dure 12 horas, o que teria um custo menor. A Justiça Eleitoral estuda ainda fazer a votação dividida por faixa etária, nos diferentes turnos do dia de votação. O ministro disse, ainda, que mantém diálogo constante com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre o eventual adiamento do calendário eleitoral. Para a alteração do calendário, é necessária que o Congresso aprove uma proposta de emenda constitucional (PEC).

Idoso com AVC testa positivo para Covid-19 e não encontra vaga em leito de UTI

A lotaão dos leitos de UTI começa a dar seus primeiros sinais em Teresina. Prova disso é o caso de um idoso identificado como Raimundo Ferreira Soares, de 87 anos, que após ser diagnosticado com um AVC, testou positivo para coronavírus. A princípio, o paciente foi internado no Hospital do Monte Castelo, mas apresentou piora no seu quadro clínico e precisaria ser encaminhado para uma UTI, no entanto, segundo relatos da família, ele não foi, porque não há vaga. O idoso segue internado no Hospital do Monte Castelo e espera uma vaga em a disponibilidade de algum hospital. Agora ica o questionamento, onde estão os Hospitais de Campanha que serviriam para acolher essas pessoas?