Governador pode voltar atrás na flexibilização

O governador Wellington Dias tem anunciado a flexibilização em três áreas no estado: construção civil, clínicas e concessionárias. Entretanto, o chefe do Executivo tem recebido de cientistas e pesquisadores da UFPI apelos para repensar o planejamento. Sendo assim, WD deve recuar da decisão, caso os números continuem subindo o Piauí. Só em Teresina, já são 8 mil infectados e, mesmo com acumulados do final de semana, ontem contabilizou 18 mortes . O governador confidenciou a amigos que se a situação não melhorar, vai suspender a flexibilização.

Jeová foi escolhido para minar a candidatura de Pessoa em favor de JVC

O diabólico presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, se ofereceu a lideranças empresariais e políticas para trabalhar o fim da candidatura do Dr. Pessoa, levando o doutor do povo para a chapa do empresário JVC. A intenção de Claudino é que o médico saia do páreo. E para isso, Jeová já começou a desenvolver sua trama política.

Em Floriano, JVC lança o candidato mais rejeitado a prefeito da cidade

O ex senador JVC, que já foi aliado do atual prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que terá dificuldades para sua reeleição, lançou a candidatura de Avelino Neiva, pelo PTB. O problema é que o então candidato, já entra com uma situação quase irreversível. Todas as pesquisas que a coluna teve acesso, Neiva aparece com uma rejeição monstruosa a seu nome. Para quem já esteve em palanques fortes na princesa, parece que dessa vez, o filho do seu João vai entrar só para participar do jogo. Bem parecido com o combo Fluminense de Belchior.

Com desmonte na Segurança do PI, criminosos perdem o pudor e invadem até delegacia para realizar assalto

O deputado Fábio Abreu se afastou da Segurança, mas o desmonte realizado por ele na pasta, continua gerando resultado, só que negativos. O Portal Encarando, recebeu na noite de ontem a denúncia de que uma mulher foi assaltada dentro do 10° Distrito Policial, localizado no barro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. O que aconteceu, segundo relato de um vizinho do DP, foi o seguinte: uma mulher foi perseguida por um criminoso e correu para dentro do Distrito, na tentativa de evitar que fosse assaltada. Mas o bandido, audacioso, invadiu a delegacia e ainda rendeu o agente plantonista. Segundo o morador, a mulher escapou do assalto porque correu para dentro do banheiro. Apesar de tudo, o assaltante teria saído do local sem nada. Ainda assim, é de se espantar a audácia dia criminosos no Piauí, um triste retrato de como anda a questão da segurança no estado.

Luís André está sem o controle do PSL no PI

O presidente do PSL no Piauí, vereador Luís André, está cada vez mais distante do comando da sigla, no sentido real da palavra. Isso porquê, nos últimos dias, o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, tem se movimentado e mudado comandos no estado. Primeiro, o presidente comunicou ao vereador que não queria mais o empresário Manoel Lopes, conhecido como Nel, no comando do PSL de Teresina, já que o mesmo é defensor do presidente Bolsonaro. Em seguida, definiu um novo nome, sem sequer consultar o presidente estadual, que foi o do esposo da deputada federal Joice Hasselmann, o médico piauiense Daniel França. Assim, André vê a administração do partido ficar fora do seu controle.

Nomeação de novos secretários do Governo devem ser publicadas hoje

O governo deve publicar hoje, no Diário Oficial do Estado a nomeação dos novos secretários e Agronegócio e Cultura. O deputado federal, Júlio César (PSD), conseguiu emplaca a filha, Juliana Lima, para o comando do Agronegócio, já a Secretaria de Cultura, alvo de muita divergência, deverá ser comandada por Carlos Anchieta. As pastas ganham novos gestores após as saídas de Simone Pereira (PSD) e Fábio Novo (PT), respectivamente, ambos para lançar candidaturas à Prefeitura de Teresina.

TSE suspende julgamento que pede cassação de Bolsonaro

Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters

O ministro Alexandre de Moraes pediu vista e o plenário do TSE adiou a análise de pedido da oposição para cassar a chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão, eleita em 2018. O julgamento, retomado nessa terça-feira (09), teve início em novembro de 2019. E não há data para ser concluído. O presidente e o vice são acusados de envolvimento com supostos ataques de hackers contra o grupo virtual Mulheres Unidas contra Bolsonaro. Segundo os autores das representações, o grupo que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas teve o conteúdo da página alterado –o título foi mudado para “Mulheres COM Bolsonaro #17”.

Brasil volta a divulgar dados completos sobre a pandemia

O portal do Ministério da Saúde voltou a mostrar os números acumulados e as taxas proporcionais de contágio e morte em decorrência do novo coronavírus. A publicidade dos dados é feita depois de STF mandar a pasta divulgar diariamente a íntegra dos dados epidemiológicos sobre a pandemia. Segundo os dados, ontem, o Brasil registrou 32.091 novos casos de covid-19 em 24 horas. O total de casos registrados no Brasil foi a 739.503. O número de mortes notificadas nas últimas 24 horas foi de 1.272. Com isso, o total de vítimas da doença chegou a 38.406.