Vereadores querem instaurar regime ditatorial no interior do Piauí

Na pequena cidade de Brasileira, ao Norte do estado do Piauí, os vereadores Leandro da Silva, Gilson Borges e Expedito Siqueira, aliados da prefeita Gean Carmem, ingressaram na justiça para tirar do ar um programa de rádio semanal em uma FM no município. Os vereadores, puxa-sacos e ditadores querem censurar o programa, que vem mostrando os escândalos da administração municipal. Acreditamos que a justiça não caia numa armadilha dessa.

WD não aceita lockdown, mas promete medidas mais restritivas

O Governador Wellington Dias recusou a proposta de lockdown total por pelo menos uma semana, feita pelo prefeito Firmino Filho. W. Dias tem preferido ampliar o faz de conta de um fechamento parcial, só que ampliado por três dias nesse final de semana [sexta, 26; sábado, 27 e domingo, 28] e quatro dias do próximo [quinta, 02/07; sexta, 03/07; sábado 04/07 e domingo, 05/07]. Além disso, Dias anunciou a retomada da economia em 6 de julho. Nosso Governador age, mais uma vez, politicamente e mais tarde o caminho pode ser espinhoso.

Firmino defende interventor e eleições para ano que vem

Foto: Thais Souza / Encarando

Firmino Filho, que tem evitado falar de eleições, mas ontem no programa Diálogo Franco, da Rádio Jornal Meio Norte, disse ter certeza que as eleições este ano vai aglomerar e matar muitas pessoas. Para Firmino, o pleito já está matando, pois já tem gente fazendo campanha, ajudando na circulação do vírus e consequentemente contribuindo para mortes registradas. Para o prefeito de Teresina, essa eleição deveria ser no próximo ano, sem prorrogação de mandatos e, dessa forma, interventores seriam nomeados por alguns meses, para que todo o processo acontecesse com segurança. Firmino acredita que se acontecer em novembro, como quer o TSE, a eleição servirá como um veneno para o povo.

Depois de 50 mil mortes, Bolsonaro toca ‘Ave Maria’

Com o Brasil chegando aos 55 mil mortos pela Covid-19 19, o presidente Bolsonaro, com remorso de nunca ter dado bola para a pandemia, pediu a um sanfoneiro que tocasse canção ‘Ave Maria’. Ao povo Brasileiro, resta pedir à Nossa Senhora que dê um pouquinho de juízo ao nosso presidente.

Tribunal dá foro privilegiado a Flávio Bolsonaro e tira inquérito da 1ª instância

Foto: Reuters

Por 2 votos a 1, os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concordaram com o argumento de que Flávio teria direito a foro especial e que ele deve ser julgado pela segunda instância, no Caso Queiroz. A defesa do parlamentar argumentava que, por ele ser deputado estadual, na época dos crimes supostamente praticados, teria direito a ser julgado pelo Órgão Especial do TJ, onde os parlamentares fluminenses têm foro, no entanto, as decisões tomadas até aqui não seriam anuladas imediatamente, o Órgão Especial precisaria reavaliá-las.

Novo ministro da Educação é considerado indicação da ala militar

Nomeado ontem como ministro da Educação, o professor Carlos Alberto Decotelli é considerado uma indicação da ala militar do governo. No início da gestão de Jair Bolsonaro, ele ocupou por seis meses a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), quando Ricardo Vélez comandava o MEC. Depois, foi substituído pelo advogado Rodrigo Sergio Dias, indicado à época pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A segunda nomeação também durou poucos meses. Decotelli assume um ministério enfraquecido politicamente pelas polêmicas relacionadas a Weintraub. O ex-ministro caiu depois de provocar a irritação de vários setores em virtude de declarações controversas e ataques a adversários do presidente e outras nações —como a China, principal parceria comercial do Brasil.

Mão Santa quer apoio de Ciro para reeleição em Parnaíba

Foto: Divulgação

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), já deixou claro que pretende conquistar o apoio do senador Ciro Nogueira (PP), para sua reeleição. E a paquera parece está ficando séria, tanto que, a nova estrada para a praia da Pedra do Sal, será batizada como Ciro Nogueira, em homenagem ao pai do senador. E não só isso, caso a parceira entre eles seja selada, o Progressista deve indicar o vice na chapa do prefeito Parnaibano.