Denasus encaminhou relatório cabeludo de corrupção com recursos da Covid-19 no PI

O Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS), teria encaminhado, logo no início desta semana ao Ministério Público Federal do Piaui, um relatório cabeludo com detalhamento de irregularidades e desvios de dinheiro público relacionado a várias prefeituras municipais e também do estado do Piauí. As gestões estão trabalhando em regime de dispensa de licitação, mas mesmo assim os recursos são fiscalizados. A informação é que se necessário, o MPF pode solicitar uma intervenção da Polícia Federal, em alguns casos mais escandalosos, e não está descartado uma operação conjunta em território piauiense do MPF, PF e Denasus. Segundo o que chegou à coluna, a confusão é grande e vai desde a contratação de pessoal até a montagem de leitos clínicos e de UTI.

Que Júlio e Georgiano tenham uma boa recuperação, mas o eleitor ficou na bronca

Desejamos tudo de bom para os deputados pai e filho, Júlio César Lima e Georgiano Neto (PSD). A coluna roga a Deus que se recuperem o mais rápido possível. Mas não soou bem a ida dos dois parlamentares para o mais caro e famoso hospital do Brasil. Eleitores criticaram nas redes sociais os parlamentares dizendo que eles não acreditaram no suporte médico do Piauí e, o mais intrigante para o eleitor foi o deputado estadual sair daqui em uma UTI móvel, que custa muito caro, e ainda declarar que estava bem e que teia ido só por precaução. Nós sabemos que a vida dos dois é o que importa, seja aqui ou em São Paulo, mas a turma não perdoa nas redes sociais.

Elmano e Ciro disputam indicação de obras no Piauí

O senador Ciro Nogueira, que passou um ano sem conseguir ser convidado nem pro cafezinho no Planalto e que agora conseguiu entrar depois do “deixa todo mundo entrar” de Bolsonaro, para o Centrão, tem sido o campeão de vídeos com ministros, live de reuniões com o presidente e é disparado o político que mais tem trazido realizações para o estado. Mas o senador Elmano, amigo do ministro Tarcísio, tenta correr atrás do prejuízo veiculando vídeos do ministro assinando ordem de serviço da duplicação da BR 316 até Demerval Lobão. Claro que o ‘véim’ reinou com o Bozo durante um ano, mas agora o galático Ciro o atropela. Em contrapartida, essa disputa é boa para o Piauí.

Nova crise: Gilmar Mendes x Militares

Depois de uma expressão crítica no final de semana do ministro do STF, Gilmar Mendes, onde o magistrado acusou o Exército de se associar a um “genocídio”, ao tratar sobre a maneira como o Governo Federal vem tratando a epidemia de Covid-19, a classe militar do governo, e de fora dele, reagiu às declarações. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, chegou a chamar as falas de Gilmar Mendes de irresponsáveis e disse que encaminharia uma representação à PGR. Tudo que os ativistas da ditadura precisavam para dar corda aos militares brasileiros, agora tem. Frases mau ditas e na hora errada que determinadas autoridades deviam pensar mais antes de falar, afinal de contas, o inimigo já matou mais de 70 mil e quebrou milhões. Essa guerra é suicida para o país!

Piauí perde Juraci Leite para a Covid-19

Faleceu ontem, depois de lutar há quase 3 semanas contra a Covid-19, o ex-deputado estadual, Juraci Leite. O Pedrosegundense, foi um grande líder no estado. Fazia na sua virtude de ouvir mais do que falar, uma arma forte para cultivar amigos e admiradores. Até adversários não batiam em Juraci, que aos 88 anos, não resistiu a essa doença tão arrasadora. À família nossas condolências.

Rubenita esperançosa, mantém candidatura pelo PSL em Teresina

Rubenita Lessa está esperançosa em manter sua candidatura a vereadora em Teresina pelo PSL, principalmente, após presidente voltar a conversar com o líder do Diretório Nacional do partido, Luciano Bivar, em busca de apoio político no Congresso.  A situação animou os bolsonaristas filiados à sigla e que disputarão mandatos no pleito municipal deste ano, e a advogada é uma das entusiastas, que reitera que sua candidatura está mantida. Rubenita diz acreditar que o diálogo, pode restabelecer a relação conflituosa na qual Bolsonaro deixou a sigla. Como diz o ditado, a esperança é a última que morre.

Dudu quer ser presidente do Diretório Estadual do PT

O vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu, que foi adversário do deputado federal, Assis Carvalho, na disputa pela presidência do PT, em 2019, voltou ao páreo e quer a liderança estadual do partido, que agora está em aberta após a morte do parlamentar. Dudu, nunca escondeu as pretensões e, na época, os dois foram protagonistas de inúmeras polêmicas, com o vereador Dudu, inclusive, sendo ameaçado de expulsão da sigla. Agora, partido tenta evitar uma nova disputa e busca o consenso por um nome. Os integrantes do partido, devem fazer uma reunião na quarta-feira (15).